Slider

ESC2017: Um mês depois quais são canções da Eurovisão que ainda fazem sucesso?

Um mês depois do Eurovision Song Contest 2017 ter chegado ao fim, ainda há 11 canções que se mantêm no top200 do iTunes de pelo menos um país. No Spotify, apenas 6 ainda perduram entre as mais ouvidas.


Foi há precisamente um mês que Salvador Sobral e Portugal venceram, pela primeira vez, o Festival da Eurovisão. Nos dias seguintes à grande final, a canção portuguesa foi a que fez mais sucesso no iTunes a nível mundial. Agora, um mês depois, é a belga Blanche quem mais vende.

City Lights ainda entra no top do iTunes de 8 países. O tema belga, que terminou no quarto lugar, é n.º 13 na Bélgica, n.º 28 na Áustria e na Polónia, n.º 70 na Suécia, n.º 74 na Holanda, n.º 98 na Suíça, n.º 101 na Alemanha e n.º 183 na Lituânia. 

Amar Pelos Dois, composto por Luísa Sobral, continua a fazer muito sucesso em Portugal. Além de ser o 2.º tema mais vendido no nosso país, é ainda 44.º em Cabo Verde, 76.º em Macau, 134.º na Holanda, 143.º na Bélgica e 147.º na Noruega.

Hey Mamma, dos Sunstroke Project, é 1.º na Bélgica, 9.º na Moldávia, 46.º na Suécia, 57.º em Portugal e 136.º na Alemanha. Occidentali's Karma, a canção italiana, é 20.ª no seu país, 139.ª na Suíça e 159.ª em Malta. A partir daqui, as canções eurovisivas passam a figurar apenas no top200 do iTunes de um país. É o caso de Grab The Moment (19.º na Noruega), I Can't Go On (60.º na Suécia), Beautiful Mess (65.º na Bulgária), Lights and Shadows (98.º na Holanda), Running on Air (151º na Áustria), Fly With Me (194º em Chipre) e Origo (194.º na Hungria).

No Spotify, plataforma de streaming, há apenas seis "sobreviventes". A canção moldava é a que faz mais sucesso (28.ª na Suécia; 49.ª na Islândia; 96.ª na Áustria; 142ª na Alemanha; 156.ª na Bélgica; e 160ª na Noruega), seguida da canção belga (25.ª na Islândia; 48.ª na Bélgica; 103.ª na Suécia; 111.ª na Áustria). A partir daqui, os temas apenas figuram nos tops do seu próprio país. É o caso de Portugal (28.º em Portugal), da Noruega (44.º na Noruega), da Itália (67.º na Itália) e da Suécia (99.º na Suécia).  

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: esctracker / Imagem: eurovision.tv
19
( Hide )
  1. Anónimo22:25

    ...que mal :s

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:51

    1944 e Amar pelos dois foram êxitos duma noite só e apenas no seu próprio país... já ninguém se lembra delas fora dos seus países.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:21

      hmm, eu passei o verão todo a ouvir 1944, das minhas canções preferidas e que sabe bem ouvir :)

      Eliminar
    2. Anónimo00:51

      Simplesmente não são canções destinadas aos top de venda ou rádios. Não deixam de ter tanto valor como os hits.

      Eliminar
    3. "1944" nem sequer foi sucesso em seu própio país (foi #2 nas listas ucranianas) https://en.wikipedia.org/wiki/1944_(song)#cite_note-38, em todo caso nenhuma cançao deste ano posso sequer igualar "Euphoria" nas ventas (e pode que isso nao ocurra em um futuro cercano com alguma cançao eurovisiva) mas sim pode decir-se que "Amar pelos dois" teve melhor desempenho que varias das cançoes ganhadoras dos ultimos dez anos (como "Molitva", "Running scared", "Believe" ou "1944", essas nem sequer certificaram) https://en.wikipedia.org/wiki/Amar_pelos_dois#Charts

      Eliminar
    4. Anónimo03:16

      "Amar pelos dois", uma excelente canção para os medleys da RTP...

      Eliminar
    5. Anónimo09:18

      Um português um pouco aespanholado.

      Eliminar
    6. The interval act of Eurovision 2018 will be medleys of Festival da Canção and 20 versions of "Amar pelos dois" :)) =)) :-)

      My portuguese is not perfect, sorry i´m learning. By the way, I like this video of Marcio Guerra (a brazilian youtuber that upload tutorials about vocal tecniques and talk about oustanding singers) talking about Salvador Sobral https://www.youtube.com/watch?v=cD2eRd_KBOQ, also he talks about Fernando Daniel (pity that the horrible song that he sing in the Festival da Canção) https://www.youtube.com/watch?v=MhlzjrEk6zc

      Eliminar
    7. Dear YeOldeMusik, thank you for your comments. Please feel free to write in the language you feel more confortable.

      Eliminar
  3. Anónimo23:11

    City Lights for a verdadeira vencedora... canção memorável moderna e de qualidade, cantora simpática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:55

      A Bélgica seria uma séria candidata à vitória, se tivesse escolhido uma cantora mais carismática e com um melhor staging

      Eliminar
    2. Anónimo00:53

      A verdadeira vencedora, como até os belgas confirmarão, foi a canção portuguesa. Isto ainda é azia pelos Viva La Diva?

      Eliminar
    3. Anónimo das 23:1111:46

      Anónimo das 23:55: é a sua opinião, que respeito, mas acho que a cantora foi excelente, verdadeira, sem maneirismos falsos, interpretou a sua canção com uma inteligência suprema e o staging foi o mais adequado à mensagem de city lights.

      Eliminar
    4. Anónimo das 23:1111:52

      Agora para o anónimo das 00:53: se ler bem (se o conseguir fazer) verá que no meu comentário não desprezei nem critiquei "Amar pelos dois". Apenas expressei que achei que a canção da Bélgica foi a melhor deste ano. Mas claro, como 99% dos apoiantes de "Amar pelos dois" que por aqui comentam, você teve que saltar nas galochas e desenvolver um ataque gratuito, a sugerir que tenho azia pelo facto de os VIva La Diva não terem ganho o FC. Ora veja lá se percebe: não tenho (até não era a minha favorita no FC) e, com esse tipo de comentário, quem tem azia, de certeza, é você e a família não sabe. Cresça um pouco.

      Eliminar
    5. Dan Carv13:25

      Mas o que é afinal o verdadeiro? Ter ilusões toda a gente tem mas não se pode renegar o insofismável.

      Eliminar
  4. Anónimo03:12

    Occidentali´s Karma, atingiu disco de ouro na primeira semana após o festival de San Remo, e nessa mesma semana alcançou as tabelas em 25 países. Actualmente e 4 meses depois já alcançou os 4 discos de platina, 133 milhões de visualizações no youtube no videoclip oficial e mais de 16 milhões no spotify. O novo disco do Gabbani lançado há um mês, já é disco de ouro e atingiu as tabelas em 13 países Europeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito disso foi depois da victoria no Festival de Sanremo (particularmente as ventas de Occidentali´s Karma, "Magellano" e o segundo single "Tra le granite e le granate" seguem bem), depois da Eurovisao tem baixado. Em todo caso "Magellano" é um disco muito bom

      Eliminar
    2. Anónimo15:07

      Não têm baixado por causa da eurovisão mas porque é essa a tendência natural de um single que foi lançado há mais de 4 meses. Occidentali´s Karma é a prova que uma canção com qualidade não necessita vencer a eurovisão para ter sucesso. Os dois primeiros albums do Gabbani "Greitist Iz" e " Eternamente Ora" também são excelentes, e confirmam que ele não é um artista de um só hit e que merece realmente todo o sucesso que esta canção catapultou. Não tenho dúvida que a Tour a estender-se a alguns países Europeus vai ter muito sucesso também.

      Eliminar
  5. São musicas para o festival, mas são tão importantes quanto essas musicas comerciais, talvez até mais.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.