Slider

ESC2017: Terá a Google conseguido prever o vencedor da Eurovisão?

A Google tentou prever os resultados do Eurovision Song Contest 2017 através das pesquisas mais efetuadas em cada país. O motor de busca acertou em 4 dos 5 primeiros classificados.


A Google lançou, pela primeira vez, o Eurosearch Song Contest, um método de previsão dos resultados do Festival da Eurovisão. Baseado nas pesquisas feitas em cada país, a Google conseguiu acertar em quatro dos cinco primeiros e em sete dos dez primeiros classificados.

Portugal venceu a Eurovisão e também o Eurosearch Song Contest. Segundo a Google, Portugal teria 428 pontos no televoto, mas na realidade conseguiu "apenas" 376. A Bulgária recebeu 337 pontos na grande final mas o motor de busca previu apenas 227. A Moldávia apresenta uma das maiores diferenças: 97 pontos no Eurosearch para 264 pontos no televoto.

Nos resultados finais, a Austrália acabou por ser a única exceção nas previsões do top5, com a Google a apontar culpas à curiosidade dos europeus em saber o porquê do país participar na Eurovisão. Na tabela abaixo pode ver o top10 e as diferenças entre as previsões e os resultados finais.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Google / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.