Slider

[DIRETO] Acompanhe connosco o concerto solidário "Juntos por todos"


Tem início pelas 21h15 o concerto solidário Juntos Por Todos, pelas vítimas dos incêndios que deflagraram em Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.  25 artistas irão subir ao palco num concerto com a duração prevista de 4 horas. Acompanhe com o ESCPORTUGAL esta grande operação.

O concerto "Juntos por Todos", em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, realiza-se a partir das 21h15, em direto da Meo Arena, em Lisboa. RTP1, SIC e TVI, bem como diversas rádios, vão transmitir em simultâneo o concerto. Todas as estações públicas associadas da Eurovisão terão também acesso às imagens.

Acompanhe a transmissão em direto da RTP1 AQUI

Acompanhe a transmissão em direto da SIC AQUI

Acompanhe a transmissão em direto da TVI AQUI


O ESCPORTUGAL irá acompanhar o concerto através deste artigo em Direto. Acompanhe connosco! Convidamos os leitores a comentarem na caixa em baixo. A noite será de música, mas nao podemos esquecer o motivo deste evento: os incêndios terríveis que assolaram o centro do país na semana passada. Hoje, pretende-se unir o país, entregando esperança a quem mais precisa. Ao longo da noite, vamos repetindo as formas como pode ajudar, mesmo estando em casa.

21h15: Começa o concerto! Gonçalo Vieira e Nelson Costa aqui no ESCPORTUGAL, no ecrã já estão Sílvia Alberto, João Manzarra e Fátima Lopes, apresentadores da RTP, SIC e TVI, respectivamente, dando as boas-vindas aos telespectadores. Nas primeiras filas, está o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.

São 14.000 pessoas que enchem a Meo Arena. Veja a imagem captada há momentos pelo ESCPORTUGAL no interior da arena:



21h20: Começa o desfile de 25 artistas, que irão atuar por ordem alfabética. Agir é o primeiro. "Como ela é bela", uma canção com letra e música do próprio intérprete que já teve uma participação no Festival da Canção em 2007. Lembra-se? Agir pede, como homenagem a todas as vítimas dos incêndios, que o público se levante e mostre a sua solidariedade através de uma luz, que pode ser do telemóvel. O público corresponde de imediato.



21h26: Sílvia Alberto repete o número de telemóvel onde os portugueses poderão contribuir para esta causa solidária. São 0.60 (sessenta cêntimos), acrescido de IVA, que serão entregues na íntegra para a União das Misericórdias que, depois, os irá encaminhar para as famílias da região que mais precisarem. Até ao momento, já foram angariados mais de 160.000 Euros. O número é 760200200

21h29: Sobe ao palco o grupo Amor Electro! "Fazer mais e melhor, sermos mais pacientes, mais compreensivos, termos compaixão e simpatia... Força Portugal" Foi o mote da atuação desta enérgica banda, encabeçada por Mariza Liz, ao cantar "Juntos somos mais fortes". Canção muito apropriada para esta noite! Quem gostaria de ver os Amor Electro na Eurovisão?



21h32: Catarina Furtado entra na emissão e confessa-se emocionada com esta iniciativa. 400.000 Euros já foram angariados através desta linha 760200200.

21h35: Filomena Cautela surge no meio da arena e informa que estará, ao longo da noite, nos bastidores, junto dos artistas! Uma espécie de Green Room deste concerto!

21h36: Ana Moura é a próxima a subir ao palco! "Desfado", de autoria de Pedro da Silva Martins, é a canção que se segue, pela voz de uma das mais internacionais artistas portuguesas. Que bonito é ver a arena tão cheia!



21h40: Júlio Isidro conversa com Catarina Furtado na emissão da RTP1, enquanto se ouve no palco Fátima Lopes a falar com Ana Moura, para a emissão da TVI. Alguma descoordenação do som para a transmissão televisiva. Nota negativa.

21h43: Áurea entra no palco para cantar "I didn't mean it". "É arrebatador ver-vos todos aqui a lutar pela mesma causa", disse no palco, antes de começar a interpretar o seu último hit.




21h49: Sílvia Alberto recebe Áurea no palco do MEO Arena após a atuação desta. A emoção parece estar a pairar sobre todos os presentes na arena. Ainda que a ocasião não seja a mais apropriada, há que dizer que este ambiente faz lembrar aquilo que o ESC poderá ser em maio de 2018.

21h57: Carlos do Carmo e Camané  fazem-se representar no fado tradicional neste espectáculo. Um dueto de sonho que faz a arena ficar em silêncio, até porque foi o fado que se cantou! A andorinha que viaja, mas não esquece por onde passou. Regressamos à apresentadora da RTP, Catarina Furtado.



22h00: Filomena Cautela está nos bastidores como repórter. Ana Moura e os Amor Electro acabaram de ser entrevistados. O sentimento de esperança e respeito pelos que partiram está sempre presente.

22h05: Catarina Furtado em entrevista a Júlio Isidro, recorda os bombeiros deste país que fazem com pouco o muito que é salvar vidas. Os soldados da paz estão a ser homenageados também nesta emissão. 

22h09: Carminho já está no palco. Voz e acordeão em "Meu amor marinheiro". Um luxo de interpretação, a emoção em cada palavra. Vale a pena ouvir!




22h13: Os jovens D.A.M.A entram em palco. O mar de luzes de telemóvel entra em cena, simulando uma imensidão de estrelas. Os jovens estão também presentes! Portugal é mesmo um país de causas e união! "Não dá", um dos maiores êxitos do grupo, faz-se ouvir em Lisboa. 




22h19: David Fonseca, que já participou num outro concerto solidário no fim de semana passado, é o próximo a (en)cantar a Meo Arena. "Someone that cannot love" é a canção que é entoada em coro. 




22h23: "História", um dos grande sucessos de Diogo Piçarra. Um enorme aplauso recebeu o jovem cantor. 




22h30: Gisela João, cheia de energia, pede para que todos cantem em honra dos bombeiros do nosso país! "O senhor extraterrestre" traz uma letra e melodia bem alegres! No fim, a artista visivelmente emocionada, afirmou em jeito de mensagem a todos os que sofrem: "Muita força sempre, um sorriso na cara leva-nos por caminhos que pensámos não ser possíveis".




22h37: Hélder Moutinho traz o fado, com as palmas do público a acompanhar. Volta a ouvir-se o som dos apresentadores de outros canais a sobrepor-se entre si. No mínimo questionável termos apresentadores diferentes, com diferentes transmissões, em simultâneo. Porque não um alinhamento comum, com apresentadores dos diversos canais, juntos, a partilharem a apresentação e as entrevistas? 



22h45: Catarina Furtado anuncia que a quantia arrecadada através do 760200200 já ultrapassou os 800.000 Euros! Se preferir, pode comprar um bilhete donativo através deste link. Podemos também dizer que #JuntosPorTodos é tendência mundial no twitter.

22h59: Luís Represas e João Gil estão, juntos, no palco! 



23h08: Jorge Palma e Sérgio Godinho são os senhores que se seguem.  Duas canções - "Portugal, Portugal" e "O primeiro dia" - estão a ser interpretadas por ambos os artistas. Recorda-se do artigo do ESCPORTUGAL ao vivo num concerto destes grandes artistas nacionais? Recorde AQUI



23h17: Luísa Sobral, uma das vozes de momento (e seguramente para sempre) segue-se no alinhamento. A cantora e compositora começa a atuação com palavras de apreço para a organização. "Cupido" foi o tema escolhido para interpretar esta noite. Uma canção que não falta nos seus concertos a solo, como presenciámos AQUI. Mais uma vez, uma voz que entra no coração dos portugueses...



23h22: Catarina Furtado fala com Vasco Sacramento, o primeiro mentor do concerto, que referiu as cerca de 1000 pessoas que estão a trabalhar nos bastidores, nomeadamente como técnicos. Uma palavra de reconhecimento para todos eles, sobretudo por estarem aqui de forma voluntária.

23h25: Segue-se uma voz de Angola, Matias Damásio, mas que tem imenso sucesso nos tops de vendas de Portugal. O cantor afirmou que sente esta tragédia como sua. "Loucos" é a canção que interpreta esta noite.



23h30: "Que a nossa voz chegue ao céu para que todos percebam que estamos juntos", afirmou emocionado o cantor Matias Damásio.

23h37: Miguel Araújo já está no palco. Apenas voz e guitarra a tocar e cantar "Anda comigo ver os aviões", êxito ainda do tempo dos Azeitonas. Épico!



23h40: Aconteceu: a quantia arrecadada através do número 760200200 chegou a 1 milhão de Euros! Parabéns a todos os portugueses que estão a contribuir para esta ajuda a quem mais precisa! "Cada cêntimo que derem vai ser bem gasto", afirmou o presidente da União das Misericórdias quando inquirido por Catarina Furtado.

00h01: Depois do intervalo, ouve-se a voz potente de Paulo Gonzo. "Sei-te de cor", um dos maiores êxitos da sua já longa carreira e que está a ser acompanhada por muitos dos presentes.



00h08: Pedro Abrunhosa já está no palco com "Toma conta de mim", canção com uma letra tocante e emotiva muito apropriada para esta noite tão especial. Está a ser uma noite verdadeiramente histórica!


00h20: "Chega de tragédias e desgraças" diz a canção "Meu amor de longe", cantada de forma tão divertida por Raquel Tavares. Uma lufada de ânimo nesta noite solidária. Em pequena conversa com Sílvia Alberto, a fadista pediu para que não esqueçamos a tragédia depois de passar esta época.


00h26: Outra senhora segue-se no palco: Rita Redshoes. Com a guitarra na mão, cantou "Mulher", canção de sua autoria que foi lançada no início de maio passado.



00h33: Rui Veloso já está no palco. "Primeiro beijo", um dos grandes êxitos de sua autoria e Carlos Tê ouve-se no Meo Arena. O público repete o refrão como um grande coro.



00h40: Segue-se o último artista da noite: Salvador Sobral. Ao piano, primeiro em inglês com "Case of you" e depois em português com o nosso "Amar pelos dois", em mais uma versão muito própria. O público rendeu-se ao encanto da canção.



00h49: Finalmente, os apresentadores dos três canais voltam a juntar-se no palco. Em conjunto com o presidente da União das Misericórdias e com os artistas e músicos, anunciaram a quantia de 1.153.000 Euros que foram angariados nesta noite através do telefone 760200200. "Juntos por todos somos mais fortes", foi o mote desta noite.

E, assim, termina também este artigo em direto. Muito obrigado a todos os leitores que seguiram o nosso "live blog". Se quiser continuar a apoiar esta causa solidária, pode comprar os bilhetes donativo através deste LINK.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: RTP, TVI, SIC
35
( Hide )
  1. Anónimo21:24

    Aí têm o sítio que vai acolher o ESC 2018, Meo Arena, Lisboa... Dos melhores pavilhões do mundo para concertos e eventos...

    O pavilhão cheio, e cada um a iluminar o seu lugar, é uma imagem fantástica...

    Estão 15 mil pessoas no Meo Arena, porque decidiram por sentados a plateia, se não podiam estar 20 mil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos21:25

      Não é verdade. Estao 14.000 e esta lotado

      Eliminar
    2. Anónimo21:42

      AI Tanta gente!

      Eliminar
    3. Anónimo22:08

      Sr. RUI. É verdade sim senhor..... ******************************************************************************************************************************************** o Meo Arena está lotado com 14000 pessoas porque não é plateia de pé mas sim sentada... ja existiram concertos com 20500 pessoas no Meo arena, nomeadamente Scorpions há uns anos atrás ... Boa noite.

      Eliminar
    4. Anónimo23:34

      tá lotado, sentados... porque com a plateia toda em pé pode levar quase 21 mil pessoas... há concertos que os levam... mas decidiram sentar toda a gente, e assim leva a volta de 15 mil pessoas (estao 14 mil porque não puseram lugares sentados onde estao as 3 regies da tv na ponta do pavilhao em baixo).

      Eliminar
    5. Anónimo23:40

      Como é que podem falar de pavilhoes de gondomar, guimaraes, exponors, centros exposiçoes da Feira, etc....

      ...com um pavilhão deste calibre, MEO Arena, dos mais belos do mundo, com imagens fantásticas...

      com cenários do ESC, com plateia em pé, este MEO Arena é um luxo... deixem-se de tretas.

      Eliminar
    6. Anónimo00:14

      Sr. RUI. Nao responde ao anonimo das 22:08?

      Eliminar
  2. Anónimo21:42

    Quem era aquela anónimo a dizer q n estava com tudo cheio?? Ah pois! Espero bem q o produto or executivo do ESC esteja a ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:36

      ele enganou se porque supostamente nao havia diferenciaçao dos bilhetes a venda.. as pessoas sentavam se a medida que havia lugares... nao havia lugares marcados... na compra so dizia plateia... mas sim ta esgotadissimo nos lugares sentados.

      Eliminar
  3. Anónimo21:50

    Quem me dera estar ali :-(

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Alves22:06

    Estou a adorar. Pena estarem varios apresentadores ao mesmo tempo. Mal feito. Devia ser os mesmos apresentadores para os 3 canais em simultaneo

    ResponderEliminar
  5. Ticarv22:22

    amazing...eurovision 2018 in going...so esperamos que a rtp nao estrague tudo e escolha outra arena que nao esta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:36

      ta escolhido desde o 1º minuto felizmente o MEO Arena.

      Eliminar
  6. Anónimo23:45

    A Meo Arena é a melhor arena de Portugal. Mas acho muito bem que a RTP faça um concurso, explique os pros e contras de cada local e os custos de cada uma. Temos de mostrar ao mundo que somos um pais transparente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:05

      pros e contras pra quê?
      pra se gastar tempo e dinheiro? ok.
      o Meo Arena e Lisboa não têm contras.
      pronto, esta o estudo feito, e ganhou de longe a todas as outras.

      Eliminar
    2. Anónimo00:15

      Que interessa sermos transparente com um concurso que já sabemos o resultado? Perder tempo e dinheiro! Ou não me diga que quer saber os resultados das outras arenas? Ou seja os contras e não pros...

      Eliminar
  7. Anónimo00:04

    Realmente, falarem doutros pavilhoes e pavilhoezinhos de Portugal para acolher a Eurovisão, com um pavilhão de luxo destes, com as condiçoes à volta que já todos sabemos (Sala Tejo, Pavilhão Portugal, FIL, restauração com dezenas e dezenas de restaurantes ao lado, aeroporto a 5 minutos, hoteis às carradas).

    e com uma beleza destas, sendo dos mais bonitos do mundo.

    enfim, nem sei como se pode falar noutras coisas.

    ResponderEliminar
  8. Rui Ramos00:33

    Lamentável numa noite de solidariedade estarem aqui a comentar em forma de guerrinhas por terras e arenas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:54

      Lamentável numa noite de solidariedade é dizer-se "posso mandar um peido" para o País inteiro. Francamente!

      Eliminar
    2. Anónimo00:58

      Pelo que li você também já aqui veio hoje lançar larachas enganosas... por isso estamos todos em pé de igualdade...

      Eliminar
    3. Anónimo01:00

      Ahah o primeiro comentário deste artigo é seu a comentar a capacidade da Meo Arena.... Que comentário oportuno... pelos vistos também alimentou a discussão...

      Eliminar
    4. Anónimo02:00

      ´por acaso não é... o 1º anonimo era eu... nao tenho nada a ver com essa pessoa que disse que o salvador foi mal-educado... até achei engraçado.

      Eliminar
  9. Parabéns! Foi espetacular! Nunca pensei ver as 3 estações televisivas juntas! Foi mesmo bom! Sempre sonhei que ambas as 3 organizassem a Eurovisão, claro com mais organização visto que hoje houve muita descoordenação do som.. Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:02

      Não vi estações nenhumas juntas... apenas vi 3 canais a emitir ao mesmo tempo algumas canções, porque de resto quando falavam apresentadores de outras estações transmitiam comentários alternativos... ai ai.....

      Eliminar
    2. Rúben01:10

      Por favor as 3 juntas na eurovisão não, porque na realidade o espectáculo de hoje não foi bem apresentado pelas 3 estações, cada uma cortou as partes em que os apresentadores da concorrência estavam em palco, o que se tornou um pouco caótico para quem assistia pela televisão (como eu), no entanto acho que a RTP conseguiu ser a mais profissional, ao menos não estava constantemente a mostrar as carinhas larocas da estação como a TVI e a SIC fizeram, cortando por várias vezes o início das actuações.

      Eliminar
  10. Anónimo00:57

    Adorei o concerto. Obrigado escportugal tambem por este artigo directo

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:01

    Este Salvador Sobra é completamente doido, mas não deixa de ser o maior...

    aquela piada num momento destes LOL

    mas a musica cantada por 15 mil vozes foi fantástico.

    ResponderEliminar
  12. Pedro Carvalho01:42

    Triste e desnecessário o comentário infeliz do salvador . a sério estragou tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:01

      nao acho nada.

      Eliminar
    2. Anónimo02:03

      ficaste ofendido com a palavra que ele disse ou com o que ele quis dizer?
      Mas eu posso RIR PELOS DOIS :d

      Eliminar
    3. Anónimo02:40

      aquilo era uma concerto para animar... portanto, mandar piadas anima, e as pessoas riram... para tristezas ja chegou o que aconteceu há 1 semana.

      Eliminar
    4. Desnecessário.
      Inoportuno também.
      O público estava a embalar-se na canção... Talvez por não ter feito o mesmo com a anterior ele se sentiu aprisionado ao êxito e se imaginou escravo de amar pelos dois?

      Anyway... desnecessário e inoportuno.
      Mas também nada tão ofensivo assim.
      Criançola...

      Eliminar
  13. Com a ligeireza que já o caracteriza, o Salvador diz aquilo que no fundo sente (e que, e por muito que custe a todos, é verdade). Percebo tão, mas tão bem, o seu comentário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:59

      Lolololol pode custar a ti, a mim não custa nada

      Eliminar
  14. Anónimo03:31

    Este Salvador Sobral.. grande voz, grande alma, grande músico. Mas não tarda até nos cd's dele vem esta piada do peido. Acho que tendo o presidente ali á frente, e famílias destroçadas do outro lado, este gajo podia dar-se nem que fosse um cadinho ao respeito. É ele que fica a perder e sou eu, escusadamente.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.