Slider

Dinamarca: Emmelie de Forest descarta um regresso ao Festival Eurovisão


A vencedora da edição de 2013, Emmelie de Forest, descartou um regresso ao Festival Eurovisão como intérprete: "É uma experiência fantástica, mas depois de ganhar torna-se difícil de atingir o pico".

Quatro anos depois da vitória no Festival Eurovisão, Emmelie de Forest regressou ao certame internacional, desta vez enquanto compositora de 'Never Give Up On You', canção representante do Reino Unido. E a cantora está também de regresso aos lançamentos: "Eu tenho escrito muito nos últimos quatro anos, tanto para mim como para outros. Este ano foi para Lucie, no ano passado para Anja" afirmou Emmelie de Forest ao site oficial da DR, recordando a sua participação com Anja Nissen no Dansk Melodi Grand Prix 2016.

"Em outono passado, eu encontrei o meu próprio estilo e escrevi algumas canções que para mim estão óptimas (...) Deve haver um álbum no próximo ano. Há dois anos que não lanço nenhuma canção... Mal posso esperar! E em breve haverá um novo EP" revelou, anunciando que poderão esperar um estilo bastante particular: "É um pop mais angular e alternativo. E há guitarra elétrica também".

Apesar de estar de regresso à ribalta como intérprete, Emmelie de Forest confessou ter preferido a participação como compositora no Festival Eurovisão: "É muito mais relaxante. Não há tanta pressão como aquela que sofremos quando somos nós a cantar... É apenas sentar na sala verde e sair". Contudo, as experiências de Kiev não fizeram mudar as ideias da cantora:"Foi uma experiência fantástica, mas depois de ganhar torna-se difícil de atingir o pico de novo" defendeu, descartando uma futura participação enquanto intérprete, mas admitindo um regresso, "Eu posso voltar enquanto compositora".

Em 2013, Emmelie de Forest venceu o Festival Eurovisão com o tema 'Only Teardrops' com 281 pontos, sendo a terceira vitória da Dinamarca no concurso. Três anos depois, a cantora regressou à final nacional do país enquanto compositora de "Never Alone", canção defendida por Anja Nissen e que conquistou o 2.º lugar. Em 2017, a cantora conquistou o passaporte eurovisivo como compositora de "Never Give Up On You", canção representante do Reino Unido, que terminou em 15.º lugar, o melhor resultado do país desde 2011. Recorde os três temas de seguida:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: DR / Imagem: eurovision.tv / Vídeo: eurovision.tv/DR
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.