Slider

[AGENDA] Simone de Oliveira protagonista de um musical inspirado na sua vida e carreira


Simone de Oliveira será protagonista de um musical inspirado na sua vida e carreira, produzido pela UAU, que irá à cena a partir de 23 de setembro em Lisboa, bem como a 10 e 11 de novembro no Porto.

Simone de Oliveira é sinónimo de força, autenticidade e coragem. Artista completa, na sua carreira abraçou mais de sete ofícios, fazendo sempre frente aos desafios que a vida lhe lançou. Sem temer, ou temendo muito, desbravou caminhos e fez-se ouvir numa sociedade adversa às mulheres com voz. Foi jornalista, locutora de continuidade, apresentadora de concursos e programas de televisão e rádio quando a voz, possante e enérgica, a fintou. Lutou e sobreviveu; regressou às canções que a notabilizaram, aos poetas controversos a cuja obra cedeu a alma, aos palcos que a amavam como cantora e atriz, ao público que aplaudia a Artista e a Mulher.

Esta é a introdução do texto que apresenta "Simone, o Musical", a peça que terá Simone de Oliveira como pratogonista e que será inspirada na vida e carreira da própria artista. Aos 79 anos de idade, Simone de Oliveira ainda tem sonhos por concretizar e muitas memórias para partilhar. A partir de temas icónicos como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho”, Simone vai desvendar-se e, mais uma vez, entregar-se publicamente pelo que acredita, pelo que sente como destino, pelo que a torna um exemplo acarinhado por todos os portugueses.

Mas, SIMONE, O MUSICAL é muito mais que um musical em nome próprio, onde a sua história, recheada de personagens como Varela Silva, Ary dos Santos, Carlos do Carmo e David Mourão Ferreira, é pautada pela música e humor. Ao lado de FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Sissi Martins e Soraia Tavares, Simone tem encontro marcado com todos nós nos Teatro Tivoli BBVA e Coliseu Porto, a partir de setembro. O texto e a encenação da peça é de Tiago Torres da Silva, a direção musical é de Renato Júnior - precisamente a equipa que escreveu e compôs a sua última aventura no Festival da Canção em 2015.

Porque, de certeza, esta peça terá uma grande procura, pode desde já adquirir os bilhetes neste link.

Simone de Oliveira participou em 6 edições do Festival RTP da Canção, tendo representado Portugal no Festival da Eurovisão em duas ocasiões: em 1965, com 'Sol de Inverno' e em 1969, com 'Desfolhada Portuguesa'. Em 2015, a cantora participou na competição portuguesa com o tema 'À espera das canções', cuja prestação pode recordar de seguida, juntamente com as suas participações eurovisivas:






Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: UAU / Vídeo: Youtube e Daily Motion
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.