Alexander Search é o nome o mais recente projeto musical que tem Salvador Sobral como voz principal. O vídeo do single de apresentação foi lançado esta sexta-feira.


Alexander Search é o nome do mais relevante heterónimo inglês de Fernando Pessoa, que empresta também o nome a este novo projeto musical. O pianista e compositor Júlio Resende trabalha as letras da autoria de Alexander Search para compor canções com o intuito de trazer o universo de Fernando Pessoa às novas gerações, contribuindo para a sua transversalidade e universalidade. Todos os elementos que compõem a banda são personagens criadas a partir de heterónimos ingleses de Fernando Pessoa e o texto que narra a história de Alexander Search é pura ficção. E para mais todos os elementos da banda adotaram vários heterónimos ingleses de Pessoa: Augustus Search, Sgt, William Byng, Mr. Tagus, e Marvel k., são os elementos que a compõem. Salvador Sobral é Benjamin Cymbra e é ele o vocalista principal.

Alexander Search é uma banda de língua inglesa. A sua música mistura influências de indie-pop, música eletrónica e rock.

"A day of sun" é o tema de apresentação do novo projeto, que fará a sua estreia no festival Super Bok, Super Rock a 13 de julho em Lisboa. 



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ARTE SONORA / Imagem: ALEXANDER SEARCH / Vídeo: YOUTUBE

6 comentário(s):

  1. Anónimo12:51

    Muito bom isto.

    ResponderEliminar
  2. Seria fantástico se os Alexander Search apresentassem um novo single na final da eurovisão em Lisboa

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:36

    Ainda diziam que ele não gostava de pop e nem de música eletrónica xD.

    Ele gosta é de coisas feitas com sentimento e um propósito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:48

      Não classificaria este género músical de POP nem de electronico! Mas sim sem dúvida que é algo cantado com sentimento. é música da Boa :)

      Eliminar
    2. Anónimo22:00

      Leia a descrição da banda no vídeo de apresentação.
      Ele deve ter chorado ao ver que escreveram lá "indie-pop" depois da discussão que teve com a Luísa num live do facebook da Joana Martins sobre o que era indie :P

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top