Slider

[VÍDEO] ESC2017: Atuação de Salvador Sobral é a mais vista da semifinal 1


A atuação mais vista da primeira semifinal do Festival Eurovisão 2017 é a de Portugal. Salvador Sobral conta com mais de 330 mil visualizações e 14 mil gostos no vídeo oficial.

Ainda sem se conhecer os resultados oficiais da semifinal nem a classificação que irá ter na Grande Final, a participação de Salvador Sobral com "Amar Pelos Dois" no Festival Eurovisão 2017 já ficará na história de Portugal no certame europeu. 

Passadas 24 horas sobre o início da semifinal, a atuação de Portugal é a mais vista no Youtube oficial da competição, tendo mais de 330 mil visualizações. Com cerca de 280 mil visualizações, em segundo lugar está a Bélgica, enquanto a Grécia encerra o pódio com 218 mil visualizações.

No que diz respeito ao número de gostos, Salvador Sobral continua na liderança com 14 499 gostos, sendo o único candidato a ultrapassar a barreira dos 10 mil: Moldávia e Bélgica seguem-se com 7712 e 7304 gostos, respetivamente. Porém, tendo em conta o número de não gostos, Portugal também se destaca, desta vez ocupando a 3.ª posição com 2051 dislikes: a Bélgica domina com 3376 não gostos e é seguida pela Grécia com 2545.

Se tivermos em conta o número de gostos e não gostos, a candidatura com maior aprovação é a da Polónia com 93,58% das votações favoráveis, sendo seguida da Moldávia (92,87%) e da Finlândia (88,19%). Portugal ocupa a quarta posição, com 87,60%, enquanto Montenegro é o único país com maior número de não gostos do que gostos: 44,19%.

Aceda, de seguida, aos valores recolhidos às 20h00 (hora de Lisboa) e recorde a prestação de Salvador Sobral:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESC / Imagem/ Vídeo: eurovision.tv
42
( Hide )
  1. Anónimo21:40

    Portugal, neste momento já conta com cerca de 450 mil visualizações as 21:30, com quase 16 mil gostos, e com quase 2200 não gostos.É sempre normal o melhor, receber bastantes não gostos, porque é de inveja.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:46

    Vocês viram a reportagem que passou há pouco sobre a passagem de Portugal à final do ESC. no Jornal da Noite da SIC? Fantástico!
    Esta edição fechou com chave de ouro. (h)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:49

    Não há dúvidas: ganhámos a semifinal.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:51

    452 728!! Não para!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:55

    É verdade, e neste momento, está já com 450 mil visualizações enquanto que a 2ª com mais visualisaçoes é a belgica com 328 mil visualizações no youtube.
    Não esquecer que no facebook oficial "Eurovision Song Contest", o video com o excerto de portugal tem 1 milhão e 500 mil visualizações. O excerto da actuação da Itália conta com 569 mil visualizações. Uma grande diferença é verdade, para não falar da quantidade de partilhas e gostos do video de portugal na pagina do facebook oficial que é também astronómica comparado com os restantes países.
    Contudo, não nos podemos iludir, acredito que muitos estrangeiros viram e gostaram e partilharam o nosso video, mas grande parte das visualizações e partilhas no facebook vem de portugueses. Bem como no youtube, que a actuação está em numero 3 nas tendências em Portugal.
    Mas mesmo assim, acho que estamos de parabéns, e a RTP também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:12

      E quantos Italianos não estarão a apoiar a canção Italiana? :p

      Eliminar
  6. Shevek22:25

    Tal e qual o que aconteceu após o FC. Sigo o ESC há vários anos e nunca vi nada assim relacionado com uma canção em Português. :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:44

    Leiam o post mais recente do Carlos Coelho (letrista da Senhora do Mar, Canta por mim, Mea Culpa e Vida Minha) no facebook. Faz uma análise muito interessante e bem informada ao atual momento de Portugal na Eurovisão, defendendo e justificando a ideia de Portugal ganhar o certame este ano. De facto, ele aponta factos que justificam a euforia (fabricada ou não) em torno do Salvador e da sua cada vez mais provavel vitoria. Aconselho vivamente a leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mickey22:59

      E Sobevivo, na voz da Carla Moreno. :)

      Eliminar
    2. Anónimo23:02

      Podes colocar aqui o comentário, por favor?

      Eliminar
    3. Anónimo23:08

      Podes postar aqui o comentário sff!? Ou alguém da equipa do ESCPortugal!? Obrigado!!!

      Eliminar
    4. Anónimo01:01

      nao consigo aceder ao facebook dele. podes postar aqui?

      Eliminar
  8. Acham que se Portugal ganhar a Eruovisão o Salvador e a Luísa vão cantar em dueto como no final do Festival da Canção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shevek23:24

      Respondo-lhe no sábado à noite. Não quero parecer estar a deitar foguetes antes da festa. Vai ser difícil, mas se alguém pode vencer a Itália, esse alguém é o Salvador.

      Eliminar
    2. Anónimo23:26

      Acho q sim, é sabido que a irmã dele escreveu a canção dele, ela canta bem e eles cantam bem juntos. Portanto, não vejo porque não

      Eliminar
    3. ela já respondeu a essa pergunta numa entrevista qualquer, acho que do wiwiblogs... ela respondeu qualquer coisa como "se ele me chamar eu vou" mas não sei, como na eurovisão é tudo ensaiado ao milímetro...

      Eliminar
  9. Anónimo23:00

    A Itália está a ponderar tirar o macaco do palco para simplificar a sua atuaçao e concentrar os olhos no cantor e os ouvidos na música. (Fake news ou tlvz não)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:14

      Mas podem alterar assim as coisas agora!??? Não devia ser permitido!!!

      Eliminar
    2. podia era deixar o macaco ...

      Eliminar
    3. Madalena01:07

      Por acaso achei interessante o Francesco ter sentido necessidade de explicar a presença do macaco, sem que isso tivesse sido perguntado, aquando da pequena entrevista que vimos ontem, acho que há um certo receio da Itália que a presença do macaco não seja entendida como fazendo parte da mensagem da canção e seja entendida apenas como uma palhaçada para chamar a atenção, e não é, embora chame a atenção, o macaco faz ali muito sentido no contexto daquela letra. Talvez, o que é perfeitamente legítimo, que com toda a excitação e apoio em relação à música deles, logo muito cedo, acabassem por ter, e legitimas, esperanças numa vitória garantida e agora estejam a começar a ficar inseguros, mas não acredito que alterem a actuação...

      Eliminar
    4. Anónimo08:41

      Por acaso já foi perguntado várias vezes...até já foi perguntado se era uma maneira de gozar com o ESC...Por isso sentiu já várias vezes a necessidade de se explicar...

      Eliminar
    5. Madalena22:24

      Ah, então...obrigada, 08:41, não sabia disso.

      Eliminar
  10. Anónimo23:27

    Não se iludam pq temos contra nós a pré-vencedora Itália e o bloco de Leste a votar na Bulgária! Eu também quero acreditar, mas ainda não consigo!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:34

    E é porque o vídeo (tal como os restantes desde o ano passado) está bloqueado para fora da Europa, o único que conseguimos ver é o que a RTP colocou ontem na página. O que é triste porque pessoas como eu fora do país podem ver os profile vídeos dos participantes, entrevistas e diários, mas a transmissão no YouTube tal como os vídeos estão bloqueados. Até 2015 posso ver e rever todas a edições do festival, agora não, não compreendo, espero se Portugal ganhar e organizar para o ano, dê o direito de transmissão para fora da Europa.
    PJC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi dizer que, no continente americano, os direitos foram adquiridos desde 2016 pela LogoTV (canal dos EUA), o que faz com que os vídeos estejam bloqueados

      Eliminar
    2. Anónimo01:02

      É tudo uma questão de direitos por parte da EBU. Tenho pena que nao consiga ver, mas faz pleno sentido, visto que as emissoras pagam contas milionarias para transmitir e participar no evento. Não fazia sentido terem todos acesso aos mesmos conteudos. E é porque isso que até o live do YouTube só está disponível em território europeu.

      Eliminar
  12. Anónimo00:43

    Eu espero estar enganado, mas acho que muitos portugueses vao levar com um balde de agua fria no sabado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:02

      Também começo a achar que sim.

      Eliminar
    2. Madalena01:18

      No sábado, estou à espera que aconteça isto:
      1.º Itália
      2.º Bélgica
      3.º Portugal

      Claro que, o que gostaria mesmo que acontecesse, era isto:
      1.º Portugal
      2.º Itália
      3.º Bélgica

      Seja como for, aquele momento Salvador, fique em que lugar ficar, nunca será um balde de água fria, ainda mais depois de sete anos sem estarmos presentes numa final e com todo o destaque que temos tido este ano, pelas melhores razões. Aconteça o que acontecer, já valeu.

      Eliminar
    3. Anónimo01:39

      Já íamos levar um balde de água fria na semi-final...

      é só para dizerem que avisaram se correr mal..

      Eliminar
    4. Anónimo13:19

      Eu não levo porque não estou áespera que portugal vença, para mim a vitória é o que está a acontecer neste momento, as reações á nossa excelente canção

      Eliminar
    5. Anónimo13:41

      01:39 íamos? Por acaso comigo não, sempre disse que conseguiamos passar a 1ª semi porque iamos destacar-nos por ser a unica em portugues. Acho apenas que muita gente está com expectativas muito altas, e deviam deixar de ir aos videos dos outros concorrentes pedinchar por votos, começa a ser chato.

      Eliminar
  13. Anónimo01:17

    Acho que estamos a dar demasiada importância à casa de apostas e pode não corresponder à realidade. Eu não acredito que vamos ganhar. Top 5 acredito, agora ganhar muito difícil, a canção não é para as massas, mas para um público especifico. Do Juri podemos conseguir ficar em primeiro, mas o voto do publico muito, muito difícil. Italia, ou Bulgaria provavelmente vão ganhar. Já ficaria contente se ficassemos apenas em terceiro.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo01:38

    Se o Salvador perder, perdeu, paciencia. Não tenho medo de baldes de água fria. O importante é viver o momento, Allez!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo01:54

    Fiquei tão contente com a passagem de Portugal à final!
    Na minha opinião o melhor ontem foi o Salvador. Ponto!

    Tirando o Salvador, as minhas outras grandes favoritas foram o Azerbaijão e a Arménia. Mais a Arménia (porque a cantora do Azerbaijão não é a mais competente).
    O tema da Arménia seria um tema vencedor se não houvesse este ano os monstros que são a Itália e Portugal.
    A Arménia tem tudo: uma apresentação em palco SUBLIME (a melhor neste aspecto), uma cantora competente e uma canção competente.

    Mas não votei em nenhuma destas (porque sabia que seriam facilmente finalistas, por isso tentei ajudar outras que poderiam não passar). Votei na Moldávia, Polónia e Islândia. E ainda bem que ajudei 2 destas a passar!
    Mas na final voto na Arménia, sem qualquer dúvida.

    JÁ AGORA, ainda bem que a nossa canção era a única não em Inglês, porque isso obrigou o nosso júri a avaliar de facto as canções, e a não usar como critério a língua cantada (fizeram isso no Festival da Canção e acho-o a maior parvoíce do mundo).

    ResponderEliminar
  16. Anónimo07:38

    EscPortugal atualizem o artigo por favor, já passou as 700 mil visualizações.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo08:46

    Para mim seria um balde de água fria se Portugal ou Itália não vencerem....acho que mais nenhuma merece....já que a Finlândia foi mais cedo para casa....

    ResponderEliminar
  18. Marta Branco10:47

    Alguém me pode esclarecer, em retrospectiva com oque aconteceu em anos anteriores, quão fiáveis são as previsões na casa de apostas e as vizualisações no youtube? Obrigada

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.