Slider

Turquia: Sertab Erener apela ao regresso do país ao Festival Eurovisão em 2018


A vencedora do Festival Eurovisão 2003, Sertab Erener, elogiou "Amar Pelos Dois" e apelou ao regresso da Turquia ao concurso na edição do próximo ano. Contudo, garante que não voltará a competir no certame.

A comemorar 25 anos de carreira, a cantora turca Sertab lançou, recentemente, um apelo para que a emissora estatal da Turquia reconsidere a sua posição e regresse ao Festival Eurovisão no próximo ano, na edição sediada em Portugal. Destacando a importância do concurso, a cantora lamenta que "a Turquia perca a oportunidade de compartilhar a sua música com outros países", adiantando que ficaria "bastante feliz com o regresso da Turquia pois o Festival Eurovisão é bonito ao ser disputado por todos".

Sobre "Amar Pelos Dois", a vencedora do Festival Eurovisão 2003 garante que é "uma das melhores canções de sempre", elogiando o trabalho de composição por trás da canção defendida por Salvador Sobral no palco do Festival Eurovisão de 2017.

Questionada sobre o seu eventual regresso ao certame, Sertab Erener respondeu que não tenciona participar novamente no concurso, achando que "neste caso, prefiro ficar como vencedora... parar no topo é a melhor maneira". Contudo, garante que está totalmente disponível para ajudar os representantes turcos se o país regressar ao concurso.

Depois do fracasso nas participações nas finais nacionais turcas em 1989 e 1990, a cantora Sertab Erener foi escolhida internamente para representar a Turquia no Festival Eurovisão de 2003. Com "Everyway That I Can", a cantora arrecadou 167 pontos, mais 2 que a candidatura belga, sendo suficiente para conquistar a primeira (e única) vitória no concurso. Recorde, de seguida, a sua atuação em Riga:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: Oikotimes/ Vídeo: YOUTUBE
7
( Hide )
  1. Anónimo22:44

    A minha preferida

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:28

    Deve ser verdade... com a ditadura de matriz islâmica instalada na Turquia, nunca vão voltar à Eurovisão!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:46

    Adoro a música da Sertab "Everyway That I Can" que ganhou a Eurovisão 2003! É uma música espetacular!
    Fico contente que a Sertab gosta da música de Portugal deste ano na Eurovisão!
    A Turquia devia mesmo de voltar à Eurovisão, fazem falta no evento! Acho que a Turquia dá sempre um "toque" oriental à Eurovisão!
    A Turquia devia de voltar à Eurovisão com uma música do género em que ganhou a Eurovisão em 2003, talvez assim conseguissem ganhar novamente!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:38

    Nop, que em Portugal não vamos bailarinos, acrobatas, nem mulheres a mostrar a barriga!! Aqui só se vai cantar música real e não fast food!! Não queremos cá circos! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:23

      música real? Com fake gestos em palco? LOLOL

      Eliminar
    2. Anónimo14:34

      Fake gestos? Onde? Onde? Se calhar é melhor contratar uma múmia para cantar a próxima canção...

      Eliminar
  5. Anónimo01:37

    Portugal sempre lamentou os 12 pontos que demos a Moldávia em 2007 o que nos afastou da final , mas olhem a Bélgica , deram 12 a Turquia em 2003 e por isso ficaram em 2 e não ganharam , coitados xD

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.