Slider

Reino Unido: Katrina Leskanich é a porta-voz do país na Grande Final do Festival Eurovisão 2017


Vinte anos depois da vitória no Festival Eurovisão, a cantora Katrina Leskanich está de regresso ao certame internacional como porta-voz do Reino Unido.

Responsável pela última vitória do Reino Unido no Eurovision Song Contest, a cantora americana Katrina Leskanich está de regresso ao certame internacional desta vez enquanto porta-voz do júri britânico da edição deste ano. O anúncio foi feito esta tarde pela BBC, marcando o regresso da cantora ao concurso precisamente 20 anos depois da sua vitória com o grupo The Waves e o tema "Love Shine a Light".


Posteriormente, a cantora apresentou a gala comemorativa dos 50 anos do Festival Eurovisão, o Congratulations, sendo que nesse mesmo ano participou no Melodifestivalen 2006, final nacional sueca. Em defesa de ' As If Tomorrow Will Never Come' com o grupo The Nameless, a cantora acabou eliminada no Andran Chansen.


Katrina Leskanich é, até ao momento, a única vencedora do Festival Eurovisão confirmada na edição deste ano como porta-voz. Contudo, são vários os países que anunciaram o nome de ex-concorrentes para revelar os votos dos jurados nacionais: Alyona Lanskaya (Bielorrússia 2013), Nika Kocharov (Geórgia 2016), Bo Halldórsson (Islândia 1995), Aminata (Letónia 2015), Douwe Bob (Holanda 2016), Pavlo Shylko (apresentador do ESC2005) e Constantinos Christoforou (Chipre 1996/2002/2005 - apresenta os votos da Grécia).

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo21:12

    Uma das poucas vitórias justas do Reino Unido.
    Para não dizer que foi a única vitória justa do Reino Unido no Esc.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.