Slider

Portugal: Lúcia Moniz felicita Salvador Sobral pela vitória na Eurovisão

Lúcia Moniz ostentava até esta noite a artista que tinha conquistado a melhor classificação para Portugal no Festival Eurovisão da Canção. A cantora e atriz felicitou o novo vencedor, Salvador Sobral.

Representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 1996 com a canção "O meu coração não tem cor". Com 92 pontos arrecadados, Lúcia Moniz alcançou o 6.º lugar na final de Oslo, a melhor classificação de sempre para Portugal no histórico concurso europeu. Melhor até esta noite, graças à vitória de Salvador Sobral. "Estou felicíssima com a vitoria", afirmou a cantora e atriz em entrevista esta noite à SIC. "Admirei a doçura do Salvador desde a primeira vez que o vi cantar esta canção", sublinhou.

Elogiando o intérprete mas também a compositora e autora Luísa Sobral, Moniz destaca: "Finalmente esta participação trouxe a razão de ser deste festival: ser uma festa de canções! Estes ingredientes - letra, musica e interpretação - fizeram esta canção. Com muito orgulho estou muito feliz com esta vitória".

 Recorde a participação de Lúcia Moniz na Eurovisão em 1996 e a de Salvador Sobral esta noite:



  

 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SIC / Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. Anónimo10:53

    Querida Lúcia, pessoalmente preferia ter visto Portugal ganhar o Eurofestival contigo, uma cantora sensata, com personalidade e tacto, e a canção maravilhosa que o Pedro Osório compôs e orquestou de uma forma magistral! :) No entanto, a Luísa Sobral está de parabéns, pois também compôs uma excelente canção, e é uma Mulher que conseguiu construir uma carreira de sucesso sem ter de vencer um Festival e não andou por aí a lamuriar que não lhe compraram o primeiro álbum, mas, sim, foi à luta! :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:15

    Qual é agora o país que participa há mais tempo sem ganhar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobby13:28

      Malta.

      Eliminar
    2. Anónimo15:44

      Mas já teve vv top 5 e top 10...
      Desde qd participam?

      Eliminar
  3. Anónimo12:30

    A Lúcia foi roubada em 1996. Merecia ter ficado no TOP3 desse ano. Aquela vitória irlandesa, embora aceitável, era completamente desnecessária. Portugal, Croácia, Estónia, Turquia e Polónia todas elas podiam ter sido vencedoras em 1996. E teriam sido melhores vencedoras que The Voice.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:36

    O sexto lugar da Lúcia tem todo o seu valor e importância histórica; contudo, não considero que O Meu Coração Não Tem Cor seja um clássico entre as canções que levámos ao concurso. Dificilmente o cidadão comum (quem não segue o ESC) se lembra ou conhece esta música; não conseguiu ultrapassar a esfera do festival e entrar na cultura portuguesa como, por exemplo, Desfolhada, Chamar A Música, Playback, Amor D'Água Fresca, Não Sejas Mau Pra Mim ou Lusitana Paixão.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.