Slider

Portugal: 1600 notícias na imprensa internacional em três dias sobre Salvador Sobral

Salvador Sobral continua a conquistar a Europa e o mundo. O representante português no Eurovision Song Contest 2017 também conquistou os órgãos de comunicação social internacionais.


De acordo com um estudo da Cision, em apenas três dias – 9, 10 e 11 de maio – o intérprete de Amar Pelos Dois foi citado em 1641 notícias em todo o mundo, contabilizando apenas os meios online e excluindo os artigos publicados em Portugal.

Segundo o estudo, foi na Alemanha que o cantor português conquistou mais atenções: no total, foi referenciado em 382 notícias, quase o dobro da Espanha, o segundo país onde Salvador foi mais falado. "Apesar de a maior parte das menções nos sites germânicos ter sido uma genérica alusão à sua passagem à final, houve alguns meios que aprofundaram a sua análise, descrevendo Amar Pelos Dois como uma íntima balada, cheia de sentimento, que se tornou ainda mais melancólica e sensual na voz do português", explica a Cision.

De acordo com o comunicado, a imprensa espanhola foi quem mais elogiou o tema composto por Luísa Sobral. Nas 192 notícias veiculadas no país vizinho, os jornalistas destacaram que o concorrente luso conseguiu "silenciar as 11 mil pessoas" presentes no Centro Internacional de Exposições, em Kiev, durante a sua atuação, tendo sido depois "um dos mais aplaudidos" da noite. O problema de coração do artista também foi abordada pelos espanhóis.

A Suécia foi o terceiro país com mais referências ao concorrente português - 162. "Os meios do país nórdico elogiaram a atitude do português, que encantou todos pelo facto de ter usado uma camisola com a mensagem “S.O.S. Refugees” na conferência de imprensa e por ter aproveitado os seus minutos de fama para mostrar compaixão para com os refugiados que chegam à Europa. O gesto do cantor foi também notícia em países como França, Espanha, Alemanha, Austrália ou Estados Unidos", frisa a Cision no estudo divulgado esta sexta-feira, 12 de maio.

Salvador Sobral também deu que falar nos Estados Unidos  (131 notícias) e na Austrália (62). Nos artigos, os norte-americanos destacaram a "afinação perfeita" e simplicidade da prestação do português.

Conheça os 10 países onde mais se escreveu sobre Salvador Sobral:
Alemanha – 382 notícias
Espanha – 192 notícias
Suécia – 162 notícias
Estados Unidos – 131 notícias
Austrália – 62 notícias
Itália – 57 notícias
Roménia – 51 notícias
França – 50 notícias
Reino Unido – 50 notícias
Finlândia – 47 notícias
Total: 1641 notícias

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Sapo Mag / Imagem: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo19:17

    Alemanha? Really?? :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais de 80milhões de habitantes...mexe sempre mais.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.