Slider

JESC2017: Eslovénia e Letónia continuam fora do Festival Eurovisão Júnior


Eslovénia e Letónia são os dois primeiros países a confirmar a ausência no Festival Eurovisão Júnior 2017, certame que conta com a confirmação provisória de oito países.

A emissora estatal da Eslovénia, a RTVSLO, revelou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2017. O país retirou-se do concurso do ano passado, depois de duas participações consecutivas, em protesto com as mudanças no certame: o JESC deixou de contar com a votação do público e passou a ser transmitido ao domingo à tarde. Contudo, o país transmitiu o concurso no canal secundário da emissora contando com apenas 28 mil espectadores. O melhor resultado do país foi o 3.º lugar, alcançado em 2015, último ano em que participou, por Lina Kuduzović e "Prva ljubezen", cuja prestação pode recordar de seguida:


Também a emissora letã LTV garantiu que a Letónia não participará no Festival Eurovisão Júnior 2017, recusando avançar com as razões para a decisão. Participante na edição inaugural do concurso, a Letónia participou no certame em 2003-2005 e 2010-2011. O melhor resultado alcançado foi o 9.º lugar em 2003, cuja prestação pode recordar de seguida:


A 15.ª edição do Festival Eurovisão Júnior acontece a 26 de novembro de 2017 no Tbilisi Sports Palace, em Tbilisi, Geórgia. Até ao momento, o concurso conta com oito países provisoriamente confirmados: Bielorrússia, Chipre, Holanda, Geórgia, Irlanda, Malta, Rússia e Ucrânia.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:eurovoix Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.