Slider

JESC2017: Dinamarca e Reino Unido continuam fora da competição


Doze anos depois das últimas participações, a Dinamarca e o Reino Unido continuam fora do Festival Eurovisão Júnior em 2017. Por outro lado, a Arménia confirmou provisoriamente a sua participação em Tbilisi.

As emissoras dinamarquesas filiadas à EBU/UER anunciaram que não têm intenções de participar no Festival Eurovisão Júnior de 2017. Anfitriã da primeira edição do certame infantil, a emissora DR garantiu que não voltará à competição, acrescentando que "muito dificilmente voltaremos a participar no concurso nos próximos anos". Também a TV2 anunciou que não participará no evento, confirmando-se assim a ausência da Dinamarca do concurso. A última participação do país aconteceu em 2005, quando Nicolai Kielstrup e "Shake Shake Shake" alcançaram a 4.ª posição com 121 pontos, a melhor classificação do país.


Também o Reino Unido continuará fora do Festival Eurovisão em 2017, doze anos depois da sua última participação. A emissora ITV confirmou que não tenciona regressar ao concurso, apesar de não ter sido dada qualquer motivo: contudo, em 2005, os baixos valores de audiência terão sido decisivos para a retirada. A estreia do The Voice Kids no radiodifusor fez com que existissem rumores sobre um eventual regresso, algo que não chegará a acontecer. O Reino Unido participou no certame entre 2003 e 2005: depois de um 3.º e um 2.º lugar, Joni Fuller foi o último representante do país no concurso, terminando na 14.ª posição.


O Festival Eurovisão Júnior 2017 terá lugar a 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na Geórgia, sendo que, até ao momento, o concurso conta com dez países provisoriamente confirmados: Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, Dinamarca, Eslovénia, Letónia, Reino Unido, Suécia e Suíça já anunciaram que não estarão a concurso, enquanto a Croácia poderá regressar depois de um interregno.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
5
( Hide )
  1. Anónimo17:27

    Sempre que vejo estás notícias, dá me um ataque penso que é para o ESC. Não dêem tanto protagonismo ao JESC fica a sugestao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:37

      Nao deem? Ja quase nao dao.. La por voces nao se interessrem nao quer dizer que os outros nao se interessem.. Deixem se de ser assim..

      Eliminar
    2. Anónimo17:43

      Não? Então porque? Eu cá gosto e tenho pena de Portugal não participar

      Eliminar
  2. Anónimo19:56

    o JESC já não interessa a ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:44

      Não interessa a ti mas interessa aos jovens. O esc também é considerado parolice em quase todo o mundo. As semi finais deste ano foram vistas por meia duzia de milhoes de pessoas em todo a europa ou pensas que aquilo que a EBU diz é totalmente verdade? Achas que o pessoal jovem vê? claro que não. Só vê quem não tem nada que fazer ao sábado á noite.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.