Slider

JESC2017: Bélgica continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2017


A emissora estatal da Bélgica revelou que não se fará representar no Festival Eurovisão Júnior em 2017: "A VRT continua a trabalhar em projetos internacionais, estando já confirmada a participação no Festival Eurovisão em 2018".

Um representante da emissora estatal belga VRT confirmou, recentemente, que a Bélgica não estará representada na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior: "A Ketnet decidiu, em 2013, deixar de participar no Junior Eurovision Song Contest, mas não desistiu da busca do talento musical. Simplesmente, o canal quer mudar o destaque dado apenas à figura do vencedor para todos os concorrentes. Para o canal, todos são importantes. É este caminho que a Ketnet quer seguir e as crianças continuarão a ter mais oportunidades" pode ler-se no comunicado.

Contudo, a participação da emissora belga nas competições eurovisivas não está em risco: "A VRT continua a trabalhar e a apostar em projetos internacionais, estando já confirmada a participação no Festival Eurovisão em 2018", sendo que a seleção dos representantes será de foro interno (AQUI).

Com dez participações no certame, a Bélgica estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2003, na edição inaugural do evento. O melhor resultado alcançado foi o 4.º lugar com 113 pontos arrecadado por Laura Omloop e "Zo verliefd" na edição de 2009. Em 2012, Fabian e "Abracadabra" foram os últimos representantes belgas no evento, terminando na 5.ª posição com 72 pontos. Recorde a atuação de seguida:


O Festival Eurovisão Júnior 2017 terá lugar a 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na Geórgia, sendo que, até ao momento, o concurso conta com dez países provisoriamente confirmados: Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Letónia, Reino Unido, Suécia e Suíça já anunciaram que não estarão a concurso, enquanto a Croácia poderá regressar depois de um interregno.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.