Slider

Irlanda: RTÉ fortemente criticada após mais um falhanço na Eurovisão

A imprensa irlandesa não perdoa a RTÉ por mais um falhanço eurovisivo e critica-a fortemente. Entre as críticas surgiu o nome de Samantha Mumba para representar o país.


"A desgraça nacional". Foi assim que a imprensa irlandesa reagiu a mais um desaire do país no Festival da Eurovisão. Alguns jornais do país atacaram fortemente a emissora pública do país, RTÉ, culpabilizando-a pelo feito. "É uma esmagadora deceção para os fãs irlandeses da competição, muitos dos quais críticos dos nossos pobres esforços, que foram reconhecidamente monótonos numa competição que é tudo sobre a energia, a vitalidade e a cor", é possível ler no The Irish Mirror. O The Irish Independent culpa também a RTÉ pelos "embaraçosos falhanços consecutivos na Eurovisão". O jornal pede que o método de seleção seja alterado e urge a televisão pública a inspirar-se no Melodifestivalen. 

No meio das críticas surgiu uma possível representante do país no futuro. O The Times afirmou que Samantha Mumba seria uma boa escolha para a Eurovisão 2018 e a cantora respondeu, no Twitter, que adoraria ter essa oportunidade.


A Irlanda foi representada por Brendan Murray no ESC2017. O irlandês levou o tema Dying to Try até Kiev, mas não foi além de um 13.º lugar na semifinal, com 86 pontos. O país não se qualifica para a grande final há quatro anos.

 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: wiwibloggs / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
18
( Hide )
  1. Devo ter um gosto musical péssimo porque a escolha da Irlanda para este Festival, foi das minhas preferidas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:45

    O maior flop deste ano foi Italia, ainda me estou a rir

    ResponderEliminar
  3. Anónimo07:52

    O ESC é pura política e conflito de interesses, a música não passa de uma máscara. Portugal tem meio século de experiência disso, é um exemplo vivo disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são os motivos políticos que deram a vitória a Portugal e tiraram a vitória a Itália?

      Acho essa sua acusação sem fundamentos (pelo menos nesta edição)

      Eliminar
    2. Anónimo20:54

      Eu não sou o anónimo das 07:52 mas afirmo-lhe que Carlos Coelho (o letrista de "Senhora do Mar") anunciou a vitória de Portugal bem antes e explicou porquê. Está no facebook, é só consultar. E as explicações que ele deu são deveras interessantes e têm a ver com o "enredo" da Eurovisão. Texto muitíssimo interessante mesmo.

      Eliminar
    3. Anónimo23:04

      Li as explicações do Carlos Coelho. É a verdadeira teoria da conspiração! Claro que a Eurovisão gostava que Portugal ganhasse um dia, era revitalizar o festival nos paises do sul! Ele fala em interesses.... mas em que mundo vive???? Há interesses em todo o lado! A eurovisão não é exceção! Respondi no facebook ao Carlos Coelho e ele suspendeu a página! Mas afinal onde está o lado democrático dele???? Para mim desceu muito.....

      Eliminar
  4. Anónimo07:52

    Os irlandeses não devem ter conhecimento do vencedor deste ano. "... numa competição que é tudo sobre a energia, a vitalidade e a cor", sim até porque isto esteve tudo presente na canção e na performance do Salvador. @-)

    ResponderEliminar
  5. Esta era uma das q mais gostava...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:04

    A música da Irlanda era lindíssima e uma música a sério... num ano em que ganhou uma canção de verdade eles querem voltar á cor? No entanto para o ano deve ganhar algo diferente mas que seja algo bem feito e sem palhaçada a mais

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:20

    A canção da Irlanda era a pior de todas este ano, pior até que São Marino e Montenegro. A voz do Brendan era absolutamente horrível. Insuportável! Ireland 1 point. E é por o rapaz ser jovem, porque senão era mesmo zero pontos.

    Natércia

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:54

    Esta música era simplesmente horrível, não sei como alguém consegue gostar. O timbre dele era péssimo. Não mereceu mesmo a passagem.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:57

    A IRLANDA TEM SETE VITÓRIAS, OK? NÃO INTERESSAVA ESTA BALADA PASSAR, PERCEBEM? QUANDO AS REGRAS MUDARAM PARA CADA PAÍS CANTASSE NA LÍNGUA QUE QUISESSE FOI PARA EVITAR QUE O UK E IRLANDA ACUMULASSEM CADA VEZ MAIS VITÓRIAS POR CAUSA DA LÍNGUA. FOI REFERIDO QUE A LINGUA PODIA SER UM OBSTÁCULO PARA CERTOS PAÍSES. PORQUE É QUE VOÇÊS ACHAM QUE A IRLANDA RARAMENTE PASSA E OS BIG FIVE FICAM QUASE SEMPRE NO FIM DA TABELA? PORQUE AS PESSOAS SÃO CONTRA O SISTEMA DOS BIG FIVE. ACHAM QUE ELES DEVIAM CONCORRER NAS SEMI-FINAIS.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:16

    VEJAM TODOS OS CONCURSOS DESDE 1956 INCLUINDO AS VOTAÇÕES. VEJAM MUITOS VIDEOS RELACIONADOS. TENHO A CERTEZA QUE VOÇÊS IRÃO PERCEBER PORQUE DETERMINADO PAÍS FICOU EM DETERMINADA POSIÇÃO. VÃO COMPARANDO AS MÚSICAS COM OUTRAS FORA DO CIRCUITO DA EUROVISÃO E AÍ VOÇÊS IRÃO PERCEBER PORQUE SE DIZ QUE ESTA MÚSICA DEVIA OU NÃO GANHAR OU SE ELA É FESTIVALEIRA OU NÃO. TÁ? ABRAÇOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tristeberto10:45

      Não precisa de GRITAR!

      Eliminar
    2. Anónimo13:36

      NAO ESTOU A GRITAR PARA O DAS 10 45. GOSTO DE ESCREVER EM MAIUSCULAS. ISSO SERIA PERDA DE TEMPO....

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.