Slider

[ESPECIAL ABRIL] Os destaques do mês

O ESCPORTUGAL recorda os grandes momentos do mês que passou e que foram alvo de destaque no Site da Eurovisão em Português. Os artigos mais lidos, os espetáculos e concertos de eleição e os momentos que não vamos esquecer. Em abril, publicámos 259 artigos, para além de 182 eventos da Agenda, dos Vídeos e Aniversariantes do dia. Um grande mês!

Depois de março ter sido o mês mais lido de sempre no ESCPORTUGAL, abril seguiu a mesma tendência, sendo o segundo mês mais lido desde que, há 13 anos, foi criado o ESCPORTUGAL. Cada vez mais pessoas seguem as notícias da Eurovisão em Portugal e esse é um dos nossos grandes objetivos. Em abril demos destaque a todos os passos dos participantes no Festival Eurovisão, com especial destaque para Salvador Sobral. Estivemos também a acompanhar ao vivo diversos eventos, que decorreram no Porto, Lisboa, Pombal, Madrid e Amesterdão. O mês ficou também marcado pelo desfecho da polémica em torno da proibição da entrada da representante da Rússia no território da Ucrânia e, por consequência, no Festival Eurovisão.


OS ARTIGOS MAIS LIDOS

1 – Luísa Sobral ocupa o lugar de Salvador nos ensaios do Festival Eurovisão 2017
O artigo que publicámos com a confirmação, por parte da RTP, de que Luísa Sobral irá substituir Salvador Sobral nos dois primeiros ensaios técnicos do Festival Eurovisão da Canção 2017 foi o artigo mais lido do mês. Recorde AQUI

2 – Primeiro ensaio de Portugal
Luísa Sobral, em substituição do seu irmão Salvador, foi a responsável pelo primeiro ensaio de Portugal no palco do Festival Eurovisão 2017 no passado domingo. Acompanhámos a par e passo esse momento, sendo o segundo artigo mais lido de abril. Recorde AQUI

3 – OGAE Itália dá 12 pontos a Portugal
Publicámos as votações dos 45 clubes de fãs da Eurovisão. O artigo com a votação da OGAE Itália, que deu 12 pontos à canção portuguesa, foi o 3.º mais lido de abril. Recorde AQUI



OUTROS ARTIGOS EM DESTAQUE

Jamala de visita a Portugal
Ucrânia afirma que não cede a pressões da UER/EBU
Dulce Pontes encheu concertos de Madrid e Barcelona
Os votos e as canções preferidas de Lys Assia
OGAE Portugal representado no Second Chance por Pedro Gonçalves
EBU/UER confirma desistência da Rússia
Artistas da Eurovisão elogiam Salvador Sobral
RTP afirma que pondera abrir o Festival a todos
CD do Festival da Canção 2017 atinge top dos mais vendidos
Organização abdica da língua gestual na Eurovisão



OS EVENTOS DO MÊS

Luiz Caracol apresenta novo álbum. Artigo AQUI
Três anos depois de ter lançado “Devagar”, o seu álbum de estreia a solo, Luiz Caracol apresenta-nos “Metade e Meia”. O músico e intérprete apresentou o novo trabalho em espaços comerciais de todo o país, antes dos grandes concertos de Lisboa e Porto.

Gala da OGAE Portugal. Artigo AQUI
A OGAE Portugal realizou a sua II Gala, em Lisboa, contando com a participação de diversos artistas como Zana, Nucha, Romana, Artur Garcia, Vânia Osório, Marco Quelhas e Beatriz Felício.

Eurovision in Concert em Amesterdão. Artigo AQUI
O ESCPORTUGAL esteve em Amesterdão para acompanhar o maior evento pré-eurovisivo do ano. Trouxemos as imagens, os vídeos e as entrevistas às estrelas.

Vânia Fernandes em Amesterdão. Artigo AQUI
9 anos depois de representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, Vânia Fernandes continua a levar ao rubro diversos públicos que, desde então, a seguem atentamente. O ESCPORTUGAL esteve no "Amsterdam Calling" na capital da Holanda e trouxe-lhe o relato do acontecimento.

Virgem Suta ao vivo no Porto. Artigo AQUI
Com uma sonoridade única e divertida, os Virgem Suta subiram ao palco da Casa da Música para uma noite que foi tudo menos convencional! O ESCPORTUGAL esteve no Porto e publicou um cheirinho deste concerto, incluindo dois vídeos de “Gente bestial” e “Playback”.

Conferência de imprensa e apresentação do CD do Festival da Canção. Artigo AQUI
A RTP promoveu uma conferencia de imprensa e apresentação aberta ao público do novo CD do Festival da Canção 2017. O ESCPORTUGAL transmitiu o evento em direto através de smartphone, durante mais de 1 hora, transmissão que foi acompanhada por mais de 1300 pessoas.

Suzy em Madrid. Artigo AQUI
Madrid foi a cidade anfitriã do primeiro grande evento eurovisivo espanhol desde 1969, ano em que a capital espanhola organizou o Festival Eurovisão da Canção pela última vez. O ESCPORTUGAL publicou o relato do evento e dois vídeos da atuação da portuguesa Suzy.

Salvador Sobral ao vivo em Pombal. Artigo AQUI

O ESCPORTUGAL esteve no concerto de Salvador Sobral em Pombal. “Amar pelos dois” foi a senha para que o público que encheu o Teatro Municipal conhecesse os temas do último álbum de Salvador Sobral “Excuse me”.

Manel Navarro em Lisboa. Artigo AQUI

O representante de Espanha na Eurovisão 2017 esteve em Lisboa. Para além de fazermos uma entrevista, estivemos no “Meet and Greet” no Instituto Cervantes.


OBITUÁRIO. Secção AQUI

Mário Contumélias (1948-2017). Artigo AQUI



Reveja o ESPECIAL MARÇO AQUI


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE
2
( Hide )
  1. Anónimo21:45

    Vocês estão em todas. Parabéns e obrigada

    ResponderEliminar
  2. Rui Ramos08:34

    Foi mesmo um mês emocionante

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.