Slider

Espanha: TVE culpa Manel Navarro pelo mau resultado na Eurovisão

A TVE diz que as falhas vocais de Manel Navarro foram a principal razão pela qual Espanha foi última classificada no Eurovision Song Contest 2017.


"Após um muito comentado erro nos momentos finais da sua atuação, a Europa não o fez por Manel e o espanhol ficou em último no Festival da Eurovisão 2017, com cinco pontos, logo atrás da Alemanha". Foi assim que a TVE fez o primeiro balanço da sua participação na edição deste ano da Eurovisão. O canal público espanhol reconhece que Manel Navarro partia como um dos candidatos ao último lugar, mas tentou contrariar as expetativas com uma apresentação muito colorida e com inspiração no surf. No entanto, no momento mais crítico da sua atuação, Manel Navarro falhou e prejudicou as aspirações espanholas.

A TVE inclui ainda, na mesma notícia, os tweets que surgiram logo após a atuação de Manel Navarro e que gozam com o falhanço vocal do cantor. O próprio representante espanhol brincou com o assunto mostrando que não se deixa afetar pelas críticas. "Fiz aquela atuação várias vezes e acertei sempre na nota. Tinha de falhar mesmo naquela vez", disse após a final da Eurovisão 2017.

Espanha teve o seu pior resultado desde 1999 em Kiev. O país somou apenas 5 votos, atribuídos pelo televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: TVE / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
29
( Hide )
  1. Anónimo00:12

    Que ganda lata desta TVE

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:14

    Querida TVE: o Juri votou pela atuação do dia anterior e aí o manel não falhou nessa nota. Beijo no ombro

    ResponderEliminar
  3. A canção é básica, desligada do país, repetitiva, cansativa, esquecível... Por tudo isto não conseguiu cativar... Não ficou em último por causa do intérprete, mas porque a canção é muito pobre. Obviamente que a falha não ajudou mas o problema é outro...
    A TVE tem de se culpar a si própria por não se ter esforçado o suficiente, por andar acomodada ao Big5... A falta de competividade derrota o Big5. Não é por acaso que geralmente ficam mal classificados na final. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo05:08

      Os Big 5 também não têm o embalo de popularidade que as outras canções ganham nas semifinais. Enquanto Portugal e Bulgária ganhavam mais fãs durante a semana, já ninguém se lembrava da canção italiana. Não ajudou o facto da atuação do Francesco Gabbani não ter correspondido às enormes expectativas que se tinham gerado antes do evento. E assim deu flop.

      A França também tinha potencial para mais, mas à semelhança da Itália, houve muita coisa a falhar na actuação ao vivo. Da canção alemã, ninguém se lembrará. Da espanhola, já o Dionísio disse tudo. Só o UK conseguiu elevar a sua canção diante do júri. E para desculpar o fracasso no televoto, sempre podem pegar no Brexit.

      Eliminar
    2. Concordo, mas a Alemanha em 2010 derrotou a todos seus oponentes. A música da Itália nunca foi uma música campeã do Eurovision, mesmo digo do Amir no ano passado.

      Eliminar
    3. Concordo. A Lena, pela Alemanha em 2010, é a exceção à regra... De resto, não me recordo de um top5 de algum Big5 há mais de uma década.

      Eliminar
  4. Já não basta o gozo que o Manel está a sofrer agora vem a TVE ajudar à festa... Ganhem vergonha na cara e assumam os vossos erros, que vergonha !

    ResponderEliminar
  5. e depois admiram-se que o festival daquele lado esteja como está... ao menos a RTP sempre respeitou as escolhas e nunca inferiorizou ninguém que tenha tido um mau resultado (pelo menos que me lembre)... assim nunca vão conseguir estimular a presença de bons cantores/autores, ninguém se vai querer queimar desta maneira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:19

      Agora já tudo ama a RTP.... ai vida, dai-me paciência....

      Eliminar
    2. Anónimo11:13

      A RTP sempre foi mais o contrário... A atitude foi sempre "Está tudo bem, não é preciso mudar nada. Temos artistas e canções de muita qualidade" LOLOLOL

      Eliminar
    3. Anónimo14:12

      A RTP é um dos melhores canais de televisão por esse mundo fora. E arredores!

      Eliminar
  6. Das piores participações de Espanha a que tenho memoria. Não culpem o interprete. Os mais culpados nisto tudo foi o júri
    da final em Espanha. Eu teria vergonha!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:30

    A TVE tem uma grande lata mesmo! Manel, anda para Portugal que estás perdoado! A TVE virou tv palhaço!

    ResponderEliminar
  8. O Manel merecia um resultado melhor apesar de tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:16

      Concordo.

      Se a música dele passasse num bar quando eu estivesse na praia, não me importava.

      O mesmo não posso dizer acerca de 85% das canções que estavam na final do ESC, tanta lamechice e pimbalhada.

      Eliminar
    2. Estou a 100% de acordo... uma música ligeira e esquecível talvez... mas que gostaria de ouvir este verão nos bares de praia...
      A RTVE tem de ter vergonha e assumir Grande parte das responsabilidades... e o Manel, assumiu com muita dignidade e humor o falhanço na nota... mas só por isso ficará na memória de todos... espero que aproveite esse erro, escreva uma canção satírica e tenha um sucesso fenomenal...!!!
      Quanto ao resto... muitos, isto é uma maioria de portugueses,criticou a canção escolhida, insultou o Salvador, o júri nacional, a RTP E OS QUE VOTARAM NO SALVADOR NO TELEVOTO, estão agora de casaca virada... é louvável ter a inteligência para mudar de opinião, quando se justifica, agora é deplorável este oportunismo de certos pobres de espírito, que não respeitam nada nem ninguém... nem eles próprios... ao menos que tenham apreendid a lição...
      um apoiante do Salvador e da Luísa desde antes da vitória na final do FDC...

      Eliminar
  9. Ricardo Alves01:35

    Tenho pena do Manel . Depois de toda esta polemica, nao vai ter qualquer hipotese na musica em Espanha.

    ResponderEliminar
  10. A TVE que ganhe mas é vergonha na cara. Estavam lindamente nas casas de apostas antes do "gallo" do Manel. Ui, se estavam. Que atitude tão desprezível, nunca vi disto.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo08:17

    Isto é muito feio por parte da TVE. Que assumam os erros deles e não culpabilizem o cantor. Isto já era previsível, tendo em conta a bronca da final nacional!!!

    ResponderEliminar
  12. A Espanha levava o Enrique inglesas e ficava no top 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou falar a verdade, essas músicas novas do Enrique Iglesias são banais, mas concordo. a Suécia imitou o Justin Timberlake com algo banal e foi TOP 5.

      Eliminar
  13. Anónimo10:31

    Depois do contrato que ele assinou só fez justiça a TVE foi a coisa mais explorada que alguma vez li. Para mim acho que ele fez MT bem ficar em ultimo ele não é culpado de nada até pq foram lá boas músicas e os últimos lugares teem sido sempre deles como tal não me espanta nada. Um aplauso aos juris espanhóis a culpa deveria ser só deles

    ResponderEliminar
  14. Anónimo11:10

    Coitado do Manel. A TVE, através do júri "experiente", dá-lhe de bandeja a vitória e agora humilha-o na praça pública, culpando-o pelo "gallo". Notava-se que ele estava em tensão nos dias anteriores ao ESC, quiçá com pressões da TVE que eram impossíveis de realizar: Não ficar em último na tabela final. Esta música já estava destinada a este lugar desde a sua 1ª apresentação.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11:11

    Ui..... Isto está mesmo mal para aqueles lados. Depois disto só mesmo com a operação triunfo porque nenhum músico profissional vai arriscar sofrer estas humilhações

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:12

    Sempre preferi esta canção do Manel do que a pimbalhada da Grécia

    :))

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:08

    Desastroso

    ResponderEliminar
  18. Anónimo13:28

    Com sorte não participam em 2018.... ah esqueçam já é habitual ficarem em último....

    ResponderEliminar
  19. Anónimo17:58

    Que nao vao dizer que a culpa e dele. O isaiah também desafinou na semi-final e nao i. Pediu e ir a final e ficar no top 10

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.