Slider

Espanha: RTVE escolhe Barcelona para fundo da votação no Festival Eurovisão 2017


Pela primeira vez na história de Espanha no Festival Eurovisão, a emissora espanhola RTVE mostrará a cidade de Barcelona no fundo da votação do país no certame. Madrid foi a escolha da emissora entre 2000 e 2016.

Templo Expiatório da Sagrada Família, em Barcelona, servirá como fundo da votação de Espanha no Festival Eurovisão 2017, avança o tablóide ABC. Esta será a primeira vez na história do país no Eurovision Song Contest que a capital Madrid não é utilizada como fundo da votação, sendo que a emissora RTVE não quis detalhar as razões para a mudança. Conforme foi noticiado anteriormente, Nieves Alvarez é a porta-voz de Espanha na Grande Final.

De realçar que desde 1999, ano em que se iniciaram as votações com postais turísticos atrás do porta-voz de cada país, que Madrid foi a escolha da RTVE: em 2004 e entre 2006 e 2016, o Palácio Real serviu como fundo, tendo sido também utilizados outros locais enigmáticos da capital - Torrespaña (2000-2002), Puerta de Alcalá (2003) e a Estátua de D.Quixote e Sancho Panza na Plaza España (2005). A única excepção foi em 1999, quando a cadeia apostou num entardecer num lugar indeterminado.

A mudança acontece, precisamente, num ano em que Espanha é representada por um catalão. Nascido em Sabadell, Manel Navarro é o primeiro catalão a representar Espanha no Festival Eurovisão desde 2008, ano em que o ator David Fernández, na personagem Rodolfo Chikilicuatre, representou o país em Belgrado.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ABC/ Imagem: RTVE / Vídeo: eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Anónimo15:14

    Para quando o Porto cá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:40

      Para quando o Alentejo... ;(

      Eliminar
  2. Anónimo15:45

    De ser medo dos independentistas da Catalunha. Tentam agradar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:48

      Não, deve ser porque o Manel é de Barcelona.

      Eliminar
  3. Anónimo20:39

    Acho muito bem pois uma país nao e so a capital.. Talvez por isso varias regioes de Espanha querem a independencia pois apenas se valorizam certas regioes nomeadamente a capital..
    Em Portugal e o mesmo... Sempre Lisboa... sempre Lisboa.. Com tanto em Portugal... Sempre lisboa.. Nunca Porto que alias e o melhor destino europeu, e visto isto ser turistico, e nunca ser escolhido... Enfim... Mas nao e so da RTP.. Muitos da regiao lisboaeta acham que apenas existe lisboa em Portugal.. Sem ofensas a ninguem mas e a realidade..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:31

      Não tem nada a ver. Muita gente desconhece que a Espanha é constituída por vários povos com suas culturas e línguas. Em Portugal não é assim. Já agora, os do Porto sempre com as mesmas conversas e complexo de inferioridade, sim tem que ser porque estão sempre com inveja de Lisboa. Mas o que é certo é que são os segundos(?) que recebem mais dinheiro do governo central, o que diriam as restantes regiões? Na minha opinão não têm nada que se queixar. Nota: Eu não sou de Lisboa.

      Eliminar
    2. Anónimo22:58

      Não sao muitos da regiao lisboeta, porque esses até vao passar ferias ao norte. Muitos estrangeiros é que ainda acham que existe lisboa e sintra em Portugal.

      Eliminar
    3. Anónimo11:15

      "Nunca Porto" :-? hum, se não é Lisboa, é no Porto. Ponto final... O que dirão os alentejanos ou algarvios?? E o pessoal das ilhas?? Ah pois é...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.