Slider

Espanha: David Civera disponível para representar o país no Festival Eurovisão 2018


O cantor espanhol David Civera, integrante do júri de Espanha na edição deste ano, garantiu estar disponível para regressar ao Festival Eurovisão em 2018: "Estou à disposição da RTVE para recuperar a ilusão do concurso".

Detentor da melhor classificação de Espanha no Festival Eurovisão desde 1997, David Civera integrou o painel de jurados do país na última edição do certame. Contudo, horas depois da Grande Final, o cantor espanhol admitiu, nas redes sociais, estar de "coração apertado" pelos resultados obtidos, admitindo ser um dos "espanhóis que crê no Festival, nas nossas possibilidades e no valor da música". 

"Não vamos encher as redes sociais de mensagens hilariantes ou vídeos absurdos, muito menos procurar culpados" escreveu o cantor, admitindo que a solução passa por "trabalhar de forma a ficarmos orgulhos e ganharmos a confiança e o respeito da Europa". Os elogios à canção portuguesa não faltaram: "A música é uma forma de vida e traz-nos emoções inexplicáveis como foi o caso da interpretação, do sentimento e da magia de Portugal (...) Foi uma linguagem universal, que atravessou modas e tendências (...) como o momento em que Salvador Sobral provocou o silêncio e o respeito da arena e as lágrimas dos seus rivais".

Por fim, o cantor admite estar disponível para regressar ao concurso no próximo ano, em Portugal: "Sendo eu defensor da ideia que há que recuperar a ilusão do concurso, coloco-me à disposição da RTVE e de todos os espanhóis para voltar ao Festival Eurovisão em 2018 com o único propósito de agradecer ao meu país todo o carinho incansável que tenho recebido das várias gerações".


David Civera representou Espanha no Festival Eurovisão de 2001 com a canção "Dile que la quiero", terminando o concurso na 6.ª posição com 76 pontos, a melhor classificação do país desde 1997. Recorde a atuação de seguida:


 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: vanitatis / Imagem: RTVE / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo03:28

    Seria ótimo que voltasse o David Civera: não é só é bonito, como canta bem . Vamos todos apreciar... Espero que cante em Espanhol.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.