Slider

[ESCPortugal Regiões] Saiba qual foi o distrito vencedor da semifinal 2 do Festival Eurovisão 2017


Terminada a segunda semifinal do Eurovison Song Contest 2017, é chegada a altura de analisar os resultados do ESCPORTUGAL Regiões e descobrir qual a taxa de sucesso da votação!

Áustria, Roménia, Holanda, Hungria, Dinamarca, Croácia, Noruega, Bielorrússia, Bulgária e Israel: estes foram os dez apurados da segunda semifinal do Festival da Eurovisão 2017, decorrida ontem, em Kiev.

A votação do ESCPORTUGAL Regiões acertou em 7 dos 10 candidatos apurados: a iniciativa previa o apuramento da Suíça (3.º), Estónia (5.º) e ARJ Macedónia (8.º) em detrimento da Bielorrússia (12.º), Noruega (13.º) e Croácia (16.º). A Estónia, vencedora nos Açores e Guarda, foi o único país a vencer uma região nacional a falhar o apuramento, enquanto que Irlanda, Malta e Suíça também ficam de fora da Grande Final apesar de terem vencido um círculo de emigração e de leitores estrangeiros.

Depois da primeira semifinal ter sido ganha pelo distrito de Braga, a segunda semifinal teve um triplo vencedor: os distritos do Porto e Viseu e o círculo do Uruguai acertaram oito dos dez finalistas.
Castelo Branco, Portalegre, Viana do Castelo e Vila Real, bem como os círculos de Finlândia, França e Suíça seguiram-se com 7 acertos.

Por outro lado, a votação do Brasil destacou-se pela negativa, acertando apenas 4 apurados: Holanda, Dinamarca, Bielorrússia e Bulgária. Seguiram-se as votações da Alemanha, Bélgica e Canadá com apenas 5 acertos.

Recorde AQUI os resultados da iniciativa na íntegra!

A votação da GRANDE FINAL do ESCPORTUGAL Regiões está aberta até às 12h00 (hora de Lisboa) de amanhã! Saiba como votar AQUI!

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO!


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
2
( Hide )
  1. Nossa, errei feio: Na verdade já sabia a maioria dos apurados, mas apostei em meus favoritos.

    ResponderEliminar
  2. Nuno, você postará hoje seus comentários da semifinal 2?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.