Slider

[ESCPortugal Regiões] Saiba qual foi o distrito vencedor da semifinal 1 do Festival Eurovisão 2017


Terminada a primeira semifinal do Eurovison Song Contest 2017, é chegada a altura de analisar os resultados do ESCPORTUGAL Regiões e descobrir qual a taxa de sucesso da votação!

Suécia, Austrália, Bélgica, Azerbaijão, Portugal, Grécia, Polónia, Moldávia, Chipre e Arménia: estes foram os dez apurados da primeira semifinal do Festival da Eurovisão 2017, decorrida ontem, em Kiev.

A votação do ESCPORTUGAL Regiões acertou em 8 dos 10 candidatos apurados: a iniciativa previa o apuramento da Finlândia (3.º) e da Islândia (8.º) em detrimento da Moldávia (13.º) e da Polónia (16.º). A Finlândia, vencedora em Bragança e nos Estados Unidos da América, e a República Checa, vencedora no Canadá, foram os únicos vencedores de regiões a falhar o apuramento.

Tal como aconteceu nas semifinais da iniciativa do ano passado, o distrito de Braga foi o que mais acertou: a votação de Braga acertou em 9 dos 10 finalistas, falhando apenas a passagem de Chipre. Seguiram-se Castelo Branco, Lisboa, Portalegre, Viana do Castelo, Viseu, Açores e Madeira, bem como os círculos da Finlândia e da Suíça com 8 acertos.

Por outro lado, o distrito vencedor da iniciativa do ano passado, Setúbal, destacou-se pela negativa: a votação apenas acertou em 4 dos 10 finalistas, prevendo apenas o apuramento de Portugal, Azerbaijão, Polónia e Suécia. Angola e França seguiram-se no destaque com apenas 5 acertos.

Recorde AQUI os resultados da iniciativa na íntegra!

A votação da segunda semifinal do ESCPORTUGAL Regiões está aberta até às 18h00 (hora de Lisboa) de hoje! Saiba como votar AQUI!

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO!



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
9
( Hide )
  1. Votei na SF 2, Obrigado ESC PORTUGAL!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:20

    Os comentadores da Semi-Final 1 que deu ontem na RTP, não fizeram lá muito bem o seu trabalho. Eles tem que meter na cabeça deles de uma vez por todas que os portugueses residentes fora de Portugal NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA EM VOTAR EM PORTUGAL, esses portugueses que habitam fora de Portugal e que são fãs do Esc, TEM QUE VOTAR NA SUA CANÇÃO FAVORITA E NÃO EM PORTUGAL, só porque os comentadores da semi-final 1 incentivam a estes portugueses a votar em Portugal, ESTÁ ERRADO.
    Cada fã do Esc deve votar na sua canção favorita, independentemente do país, quer a pessoa viva no seu próprio país, quer que viva num país estrangeiro, deve votar numa das canções que mais gosta.
    Quando chegou a altura de se revelar os qualificados para a final do Esc, quando chegou a vez de Portugal, os comentadores deram um pulo de alegria, e durante o certame de ontem, fartaram-se de apelar aos portugueses residentes fora de Portugal para votar em Portugal, e como já disse, isso está completamente errado. Cada pessoa é livre em votar onde quer, e se seguirmos isso, o Esc fica com mais brilho e cria mais entusiasmo e prazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo ouvir a RTP na Eurovision, comentar por cima das pessoas a falar, gritarem no momento de Portugal. Este ano vi e vou ver no canal oficial da Eurovision no youtube

      Eliminar
  3. Noir15:59

    Força Blanche! Vamo lá vencer no Sábado!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:22

    A Finlândia não ter passado à Final, quando canções menores foram, revela que a EBU (o presidente) deve ter problemas pessoais com este País, que "contagiou" o voto do júri. Estou confiante que o televoto apurou esta canção. Fica na história do ESC como a injustiça de 2017.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:24

    Estou para ver que na SF2 o plágio rasca da Eslovénia dos Modern Talking passa à final!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:03

      Estónia amor, Estónia...já que vens toda lampeira com veneno, ao menos acertasses no nome do país. Beijoca.

      Eliminar
    2. Anónimo19:12

      Amorzinha, se tivesse alguma experiência de vida teria um outro tipo vocabulário com mais nível e teria uma capacidade de compreensão muitíssima mais elevada, mas, claro, é devido à sua pouca idade e escola. Agradeço, apesar disso, a correcção.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.