Slider

[ESCPortugal Regiões] Conheça os resultados da Grande Final do Festival Eurovisão 2017


Os resultados da votação do ESCPORTUGAL Regiões para a Grande Final do Festival Eurovisão 2017 já estão disponíveis. Saiba quais foram as candidaturas favoritas dos leitores do ESCPORTUGAL em Portugal e no estrangeiro.

Tal como nos anos anteriores, o ESCPORTUGAL levou a cabo, nos últimos dias, mais uma edição do ESCPortugal Regiões. Várias centenas de leitores aderiram à iniciativa, votando nos seus candidatos favoritos da Grande Final do Festival Eurovisão 2017, sendo que as votações foram distribuídos consoante o local de residência dos votantes.

No total, 83,5% dos votantes registados votaram desde território nacional, com destaque para os distritos de Lisboa (18,7%), Porto (12,6%) e Braga (8,2%). Contudo, apesar da heterogeneidade dos votantes, as votações foram bastante unânimes: Portugal venceu em 18 das 20 regiões nacionais, perdendo apenas em Portalegre (2.º) e Setúbal (6.º). Itália foi a favorita da região norte-alentejana, enquanto que o Azerbaijão, à semelhança da semifinal, voltou a vencer em Setúbal.


Ao contrário dos anos anteriores, o ESCPORTUGAL resolveu modificar os votos referentes à diáspora nacional e aos leitores estrangeiros, sendo que foram contabilizados os votos separadamente por cada país de proveniência (em 2016, os votos foram divididos entre votos na Europa e no Resto do Mundo). Contudo, os votos voltaram a ser unânimes: os 14 círculos de emigração e de leitores estrangeiros querem que Portugal vença o Festival Eurovisão 2017.

No que diz respeito aos 10 pontos, a Bélgica foi a mais premiada (Brasil, Canadá e França), seguida pela Áustria (Eslováquia e Suíça). Bielorrússia, Arménia, Moldávia, Hungria, Itália, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Bulgária conquistaram também um segundo lugar nas regiões da emigração e leitores estrangeiros.

No somatório das 34 votações, Portugal venceu a iniciativa com 399 pontos, sendo o preferido de 32 das 34 regiões contabilizadas. Com 190 pontos e o favoritismo em Portalegre, Itália ficou em segundo lugar sendo que a Bélgica encerrou o pódio com 132 pontos. Bulgária, Reino Unido, França, Bielorrússia, Hungria, Suécia e Azerbaijão marcam presença no top10 da edição, enquanto Noruega, Polónia e Roménia ocuparam as últimas posições da votação.

Aceda, de seguida, aos resultados da votação na íntegra:


Obrigado a todos os que votaram!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
5
( Hide )
  1. Anónimo16:38

    Era bom que fosse assim

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:43

    Roménia em último?!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:39

    que horror o meu distrito... azerbaijão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:57

      Bem sei que gostos são gostos, mas Setúbal anda a dar-lhe forte nalguma substância ilícita... 12 pontos azerbaijão e 10 croácia?? XD

      Eliminar
  4. 4 países empatados no 9º lugar com 66 pontos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.