Slider

[ESCPortugal Regiões] Conheça os resultados da semifinal 1 do Festival Eurovisão 2017


Os resultados da votação do ESCPORTUGAL Regiões para a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2017 já estão disponíveis. Saiba quais foram as candidaturas favoritas dos leitores do ESCPORTUGAL em Portugal e no estrangeiro.


Tal como nos anos anteriores, o ESCPORTUGAL levou a cabo, nos últimos dias, mais uma edição do ESCPortugal Regiões. Várias centenas de leitores aderiram à iniciativa, votando nos seus candidatos favoritos da primeira semifinal do Festival Eurovisão 2017, sendo que as votações foram distribuídos consoante o local de residência dos votantes.

No total, 88,74% dos votantes registados votaram desde território nacional, com destaque para os distritos do Porto (13,9%), Lisboa (12,58%) e Braga (7,28%). Contudo, no que diz respeito às preferências, as votações foram quase unânimes: Portugal venceu em 13 dos 18 distritos nacionais, bem como nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. A Suécia seguiu-se nas preferências, vencendo na Guarda, Santarém e Évora, enquanto que o Azerbaijão e a Finlândia venceram em Setúbal e Bragança, respetivamente.


Ao contrário dos anos anteriores, o ESCPORTUGAL resolveu modificar os votos referentes à diáspora nacional e aos leitores estrangeiros, sendo que foram contabilizados os votos separadamente por cada país de proveniência (em 2016, os votos foram divididos entre votos na Europa e no Resto do Mundo). Os votos provenientes da Alemanha, Angola, Espanha, Finlândia, França, Reino Unido, Suíça e Uruguai deram a vitória a Salvador Sobral, enquanto a votação dos Estados Unidos da América e o Canadá atribuíram a vitória à Finlândia e à República Checa, respetivamente. Por sua vez, a Islândia foi a favorita no Brasil.


No somatório das 31 votações, Portugal venceu a iniciativa com 320 pontos, sendo o preferido de 23 das regiões contabilizadas e ficando sem qualquer pontuação apenas do Brasil e dos Estados Unidos da América. Com 225 pontos, seguiu-se a Suécia, favorita em Évora, Guarda e Santarém, enquanto que a Finlândia encerrou o pódio da iniciativa, com a vitória em Bragança e nos Estados Unidos. Azerbaijão (favorito em Setúbal), Bélgica, Austrália, Arménia, Islândia (favorita no Brasil), Grécia e Chipre ocupam os restantes lugares de apuramento, enquanto que a República Checa foi o único país a ficar de fora dos apurados apesar de ter sido o favorito no Canadá.

Aceda, de seguida, aos resultados da votação na íntegra:


Saiba como votar no ESCPORTUGAL Regiões da 2.ª semifinal AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal

7
( Hide )
  1. Anónimo16:08

    acho que é injusto votarmos em Portugal, deveria ser algo mais "realístico" porque afinal de contas não podemos votar em nós próprios! mas claro que isto é uma mera votação

    ResponderEliminar
  2. Incrível a votação do Canadá! Mas quantas pessoas desses países votaram? Eu não li o artigo de saiba como votar no ESC regiões, senão eu havia participado. Achei que seria como ano passado, apenas em Portugal poderia votar. Mas gostei da iniciativa.

    ResponderEliminar
  3. Miren esto, e maravilloso, os paraces dun colexio de Cadiz! https://twitter.com/jnkcmps/status/861941224265195521

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Para quem não fala espanhol)
      O link mostra o video de uma turma de um colégio em cádiz a cantar música "Amar pelos dois".

      Gracias por el vídeo Juan!!!

      Eliminar
    2. Anónimo18:43

      Miren quies bueno de fofuricas questa interpretation!

      Eliminar
  4. Anónimo18:19

    Não me surpreendo com a Islândia favorita no Brasil, ela se encontra em praticamente todos os top10 dos eurofans da terra tupiniquim, ela é meu top2, sua canção é maravilhosa, bem produzida e com uma composição excelente que aborda um tema bem complexo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.