Slider

[ESCPORTUGAL] Época alta do Festival Eurovisão 2017 em balanço


Uma semana após a final do Festival Eurovisão da Canção 2017, chegou a hora de fazer um balanço, em nome próprio, da atividade do ESCPORTUGAL no acompanhamento daquele que foi o acontecimento do ano.

O ESCPORTUGAL viveu intensamente o último mês, a chamada "época alta" do Festival Eurovisão da Canção! Notícias, reportagens, entrevistas e curiosidades publicadas em textos, imagens e vídeos preparados especialmente para os nossos leitores… que são cada vez mais e em maior número!

Os números não enganam: a partir de 30 de abril, dia dos primeiros ensaios do Festival Eurovisão, foram publicados pelo ESCPORTUGAL, 316 artigos. Foi a operação mais completa nos 13 anos de existência do site! Contudo, mais do que a quantidade, a nossa prioridade foi a publicação de conteúdos com qualidade, isenção e credibilidade! Mesmo tratando-se de um site de fãs, quisemos que os nossos conteúdos fossem profissionais, credíveis e com a qualidade que os fãs e seguidores da Eurovisão em Portugal merecem.

Ainda antes dos ensaios começarem, analisámos as 42 canções concorrentes, na rubrica “Olhares”, convidando para o efeito intérpretes, críticos, jornalistas e fãs da Eurovisão, num painel com 35 elementos.

Promovemos atividades de entretenimento, como o Top dos leitores do ESCPORTUGAL e o Top do ESCPORTUGAL Regiões, bem como um passatempo onde oferecemos 12 CD's de Salvador Sobral e dois de Nathan Trent.

Dado o impacto da edição deste ano nos portugueses, fomos contactados com muitos jornalistas e órgãos de comunicação; a todos fomos intermediários ou demos informação relevante para os seus artigos. Editores do ESCPORTUGAL foram entrevistados em representação do ESCPORTUGAL noutros orgãos de comunicação, como são exemplo a Agência de Informação Regional e a RTP através do programa A Praça. Também alunas de comunicação social da Universidade Nova de Lisboa entrevistaram editores do site, no âmbito de um trabalho académico.

Posto isto, o impacto do ESCPORTUGAL junto do público em geral e dos fãs do Festival Eurovisão em particular foi para nós surpreendente: o número de visitas/leituras ascendeu às 2.180.175! O dia com o maior número de visitas foi 14 de maio, com 267.080 visitas num único dia! Números que superam as nossas mais otimistas expetativas e vêm demonstrar, uma vez mais, o sucesso deste projeto e, sobretudo, o sucesso da Eurovisão em Portugal.

As redes sociais estiveram ao rubro. O Twitter do ESCPORTUGAL tem 1610 seguidores e a página de Facebook 20580 gostos e um alcance de 680.000 pessoas. Somos a página europeia com maior número de seguidores de entre as páginas que não são escritas em inglês.

Fechado o pano do Festival Eurovisão 2017, abre-se agora o caminho para o Festival RTP da Canção 2018 e o Festival Eurovisão da Canção 2018 a realizar em Portugal.

Estamos, como sempre, abertos a novas colaborações e à opinião dos nossos leitores, que pode ser enviada através de e-mail, facebook ou na caixa de comentários em baixo.



OBRIGADO A TODOS PELO VOTO DE CONFIANÇA DADO DIARIAMENTE!


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, BLOGGER / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: ESCPORTUGAL

14
( Hide )
  1. Para mim O MELHOR site sobre eurovisão em português! Grande abraço e bom trabalho :D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:54

    Parabéns por tudo!
    E boa sorte para o ano forte que se avizinha com toda a preparação do ESC 2018 em Portugal.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:54

    Estão de parabéns!
    Desde há muito tempo que são o meu site de eleição para coisas sobre a Eurovisão. Gosto como vocês são rápidos e, principalmente, gosto muito da vossa objectividade e clareza.
    Parabéns e continuem a ser tão bons!

    A minha única sugestão é que tenho-me apercebido nos últimos tempos de alguma "censura" da vossa parte nos comentários. Várias vezes fiz comentários com alguma crítica ao Salvador, justificada e com educação, que nunca foram aceites (e eu vinha confirmar dias mais tarde). É evidente que adoro o Salvador e o trabalho dele (e amo termos ganho finalmente a Eurovisão!), mas como ninguém é perfeito por vezes senti que tinha de deixar aqui alguma crítica, que por vezes não foi sequer aceite.
    Antes de conhecer o ESCPortugal acompanhava o festivaistv (agora com outro nome, penso eu) e o que me fez deixar de seguir esse site definitivamente foi quando em 2014 imediatamente após a vitória da Suzy eles ficaram completamente cegos e sempre a dar graxa, e eu odiei isso, porque há sempre espaço para críticas. Claro que vocês estão muito longe disso (lá está, na maior parte das vezes são objectivos nos vossos artigos e evitam dar a vossa opinião, o que eu acho muito bom), mas tentem por favor não enveredar por esse caminho.
    Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor. Se os seus comentários respeitavam o regulamento patente em rodapé e se não foram publicados, é porque por algum motivo não deram entrada na nossa caixa de receção de mensagens. No escportugal aceitamos todos os comentários, desde que respeitem essas normas.

      Eliminar
  4. Anónimo21:09

    Excelente trabalho! Vou continuar a acompanhar. Lisbon2018 aí vamos nós!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:24

    Excelente trabalho Escportugal. Parabéns e continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:01

    Comecei a seguir esta página no inicio dos mês de Maio e agradou-me bastante o seu conteúdo razão pela qual me tornei um seguidor assíduo :)
    Parabéns pelo trabalho feito até agora e cá estou à espera de mais e melhor :>)

    ResponderEliminar
  7. Shevek00:00

    Muito obrigado e continuação de bom trabalho, ESC Portugal.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:39

    Acompanho-vos desde o início... e não há melhor em português sobre o Festival da Eurovisão. E também nunca pensei que algum dia viessem a escrever que Portugal tinha ganho o ESC. Esta vitória também se deve a vocês, que contra ventos e marés nunca deixaram que o espírito da Eurovisão morresse entre nós, os fãs portugueses. Insistiram sempre, sempre!! As vossas notícias e os nossos comentários foram um ponto de encontro de opiniões, deceções e vontades dos fãs festivaleiros em Portugal. Connosco devem ter ganho força umas vezes e perdido noutras... mas o importante é que nunca desistiram! Nem vocês, nem eu, nem a maioria dos que saíam daqui zangados, às vezes, dizendo que nunca mais voltavam e que não queriam saber mais do Festival da RTP ou da Eurovisão. E é por vossa causa que ainda andamos aqui todos, porque acreditaram e iam fazendo acreditar os menos crentes. A vitória no ESC em 2017 já ninguém nos a tira! Parabéns ESC Portugal e obrigado por nos trazerem a luz eurovisiva escrita em português.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo09:12

    Gostei muito ESC Portugal, fizeram um exlente trabalho! Amei pelos dois, obrigado.

    ResponderEliminar
  10. Excelente trabalho.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Já acompanho o vosso site há alguns anos. Conforme já vos referi, para mim são um site de referência em Portugal. Parabéns pelo vosso trabalho!
    Quando referem "abertos a novas colaborações", o que pretendem dizer com isso? Que estão à procura de novos elementos para a vossa equipa? Em caso afirmativo, quais os requisitos? E como se pode avançar com uma candidatura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno. Antes de mais, obrigado pelas palavras. São esses testemunhos que nos dão ainda mais força para continuar com este projeto.
      O ESCPortugal está sempre disponível para "dar voz" aos fãs e leitores e temos sempre a porta aberta a novos colaboradores. Entra em contacto connosco através do email geral do ESCPortugal ou com um dos atuais colaboradores e conseguiremos dar-te mais informações.

      Obrigado pela preferência, NC

      Eliminar
    2. Olá, Nuno. Grato pelo esclarecimento. Hoje de manhã enviei um email para o escportugal.geral@gmail.com. Fico a aguardar novidades, obrigado!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.