Slider

ESC2017: Comitiva da Bulgária lamenta campanha de "meias verdades"


A comitiva da Bulgária no Festival Eurovisão 2017 lamentou a campanha de "meias verdades" lançada contra a sua candidatura no dia da semifinal.

Depois de ter conquistado a sua melhor classificação de sempre - 2.º lugar com 615 pontos - a comitiva da Bulgária, através da sua página oficial do Facebook, agradeceu a todos os que apoiaram a candidatura de Kristian Kostov no Festival Eurovisão 2017. Contudo, a comitiva lamentou a campanha de "meias verdades" lançada contra a sua candidatura no dia da semifinal, referindo às notícias na imprensa ucraniana que davam conta da visita do cantor à região da Crimeia em 2014.

"Claro que não foi esta a razão pela qual não ganhámos, mas foi decepcionante e emocionalmente desgastante (...) Não vamos falar que possa ter influenciado o voto de alguns jurados. Embora, mais uma vez, isto não teria alterado nada no resultado final" pode ler-se no post. Contudo, há que frisar, que dois dos jurados da Ucrânia colocaram a Bulgária na última posição, apesar do televoto lhe ter atribuído dois pontos.

"Tentamos evitar qualquer conotação política e mantivemos o Kristian longe disso... Ele é uma pessoa que une as pessoas e não que as divide. E podemos dizer que foi missão cumprida" continuou, revelando a vontade de vencer a competição em breve, "A Eurovisão pode construir carreira e é isto que queremos mostrar aos nossos futuros representantes. E quem sabe... um dia poderemos terminar o que começámos. Um dia, mas agora ainda não".



 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Eurovision.tv /Vídeo: Eurovision.tv
11
( Hide )
  1. Anónimo10:47

    Paciência. A Itália e até mesmo eles também fizeram de propósito para nós darem poucos pontos, para além dos italianos terem comprado Montenegro. Mais mais escandaloso foi o júri da Grécia e do Chipre.

    ResponderEliminar
  2. SALVADOR10:57

    QUANDO audiências de TV em Portugal?

    ResponderEliminar
  3. Ya não inventem desculpas. Um 2ºlugar mt honroso e mt justo tb. Excelente resultado para a Bulgaria

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:27

    Azia :>)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:24

    Bulgaria no hubiera ganado igual, que no llore ahora...Portugal es la grande vencedora de jurado y público, un besi bulgaria

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:13

    é preciso ter lata
    e os 0 pontos de portugal no juri? foram do que? ganhem vergonha pá, voces votaram por estrategia mas lixaram-se!!
    grande salvador e força portugal, para o ano estamos ja na final por sermos hosts

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:33

    A Bulgária também esteve TOP! Boa voz e intérprete, bom palco, boa música. Parabéns pelo 2º Lugar. Foi merecido. Já o terceiro da Moldovia!!! Não percebi. Para mim era o último lugar. São gostos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:06

      Anónimo das 13:33, o caso da Moldávia ter ficado em 3º lugar é muito simples, que é que os Europeus e fãs do Esc tem um gosto DIFERENTE DO TEU. Percebeste. Ficou em 3º lugar e foi merecedissimo.
      Agora injusto foi o 9º lugar da Austrália (nem á final devia ter passado), injusto também foi o 6º lugar da Itália (não merecia tanto).

      Eliminar
  8. Anónimo14:47

    ah bulgaros galinhaceos!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:27

    estes búlgaros não tem vergonha,,,,não nos deram pontos,,, que lata fizeram de propósito para não nos darem pontos,,,

    ResponderEliminar
  10. Não esquecer que Portugal (juri) também não deu pontos à Bulgária... E a música dele era de facto muito agradável... Claro longe da nossa... Ihihihih

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.