Slider

ESC2017: Chefe do Grupo de Referência garante que Rússia e Ucrânia serão sancionadas


Frank-Dieter Freiling, chefe do Grupo de Referência do Festival Eurovisão, confirmou que a Rússia e Ucrânia serão sancionadas pela União Europeia de Radiodifusão. A sanção máxima é a proibição de participação durante três anos.

Em entrevista à emissora alemã ZDF, o chefe do Grupo de Referência do Festival Eurovisão, Frank-Dieter Freiling, confirmou que a Ucrânia, país anfitrião do concurso deste ano, e a Rússia, ausente da edição, serão sancionadas pela União Europeia de Radiodifusão. 

Segundo o próprio, os dois países serão sancionados por razões diferentes: "A UA:PBC e o primeiro ministro ucraniano comprometeram-se a permitir que todos os membros da EBU/UER participassem no concurso; ao não permitir que a Rússia participasse, violaram os estatutos da competição" afirmou para o caso da Ucrânia, relembrando que apesar do país ter cumprido as suas leis nacionais violou as regras da competição. Por outro lado, a Rússia será sancionada por "não ter participado nas reuniões obrigatórias da edição deste ano".

O Grupo de Referência estará reunido a 12 de junho, data em que serão decididas as sanções a aplicar aos dois países. A EBU/UER poderá optar pela aplicação de multas ou de banir os países, sendo que a sanção máxima prevista nos estatutos da organização é o afastamento de um país durante três anos.

Além disso, Freiling desmarcou-se das acusações efetuadas à EBU/UER sobre a responsabilidade da situação, devido a ter autorizado a participação da canção '1944': "Discutimos a candidatura ucraniana de forma bastante intensa e chegámos à conclusão de que não é uma canção política e baseia-se no principio da liberdade de expressão e arte. É mau julgar o contrário.".


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo19:54

    O próximo ensaio já é com o salvador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, o proximo ensaio no dia 8 será com o próprio Salvador Sobral.

      Eliminar
  2. Anónimo21:17

    Muito bem.. Acho muito bem ambos serem penalizados.. Nao queria que proibissem de participar porque gosto muito das participaçoes de ambos mas sinceramente era merecido...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:38

    Desmarcou-se????? AHAHAHAHAH!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.