Slider

EBU/UER: Noel Curran é o novo diretor-geral da União Europeia de Radiodifusão


O antigo chefe de delegação da Irlanda no Festival Eurovisão, Noel Curran, é o novo diretor-geral da União Europeia de Radiodifusão. O antigo diretor-geral da RTÉ é casado com Eimar Quinn, vencedora do Eurovision Song Contest 1996.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, esta manhã, que Noel Curran, ex-diretor geral da emissora estatal irlandesa RTÉ, é o novo diretor-geral da instituição internacional. O novo dirigente tem fortes ligações com a produção mais conhecida da EBU/UER, o Festival Eurovisão, tendo sido o chefe de delegação da Irlanda no concurso durante a década de 90. Casado com Eimar Quinn, vencedora do Festival Eurovisão de 1996, Noel Curran foi o produtor executivo do Festival Eurovisão de 1997, depois de assumir a liderança da comitiva irlandesa no ano anterior, quando a sua atual esposa venceu o certame.

"A EBU/UER representa algumas das melhores organizações de media e jornalistas do mundo. A posição de diretor-geral é uma enorme honra e irei trabalhar com todos os membros de modo a aproveitar todas as oportunidades e avançar com as mudanças necessárias para garantir o futuro da media de serviço público. Estou ansioso para começar os trabalhos e servir as necessidades das nossas audiências" afirmou aquando do anúncio da instituição.

Depois de sete anos no cargo, Ingrid Deltenre renunciou recentemente ao cargo de diretor-geral da União Europeia de Radiodifusão para se concentrar em compromissos como membro do Conselho da instituição em outras áreas.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EBU/UER / Imagem: RTÉ / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Anónimo16:54

    "Que informação dramática!"

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:13

    Um pouco fora de tema, mas na wikipedia sobre a "nossa" canção compararam-na com a da Irlanda 1996 "and the first winner written in triple metre since Ireland's "The Voice" in 1996". Secret Garden - Nocturne (Noruega 1995) também foi algo inédito!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.