Slider

[DIRETO] ESC2017: Acompanhe o sétimo dia de ensaios


Eis chegado ao sétimo e penúltimo dia de ensaios técnicos do Festival Eurovisão 2017. Hoje teremos a segunda ronda de ensaios de treze dos dezoito participantes na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2017. Fique connosco!


Aceda AQUI aos horários dos ensaios de hoje.

08:00: Bom dia! Sejam bem-vindos a mais um dia de ensaios técnicos. O dia de hoje contará com a segunda ronda de ensaios dos últimos treze semifinalistas da 2.ª semifinal do Festival Eurovisão 2017: Holanda, Hungria, Dinamarca, Irlanda, São Marino, Croácia, Noruega, Suíça, Bielorrússia, Bulgária, Lituânia, Estónia e Israel. Acompanhe-nos durante o dia e deixe a sua opinião na caixa de comentários!

08:10: Cá estão as irmãs holandesas a abrir as hostes desta manhã. O cenário em LED continua maioritariamente azul aparecendo, por vezes, algumas partes da letra como “cry no more” e “never give up”. Ao azul, são acrescentadas imagens de velas. No piso, também velas e um anjo. Em termos de vestuário, todas estão de vestidos azuis muito escuros, parecendo pretos na maioria das imagens dos ecrãs, com bastante brilho. Não conseguimos prever uma qualificação, é talvez das participações mais inesperadas em termos de possibilidades de uma boa, ou má, classificação.

   



08:35: Hungria diz Presente! O cenário em LED começa em tons bem doirados, progredindo para azul e vermelho no refrão. O palco B ganha um outro uso, já que a violinista se encontra ali. Joci está de preto no palco principal e a dançarina de branco. Vocalmente, nada a apontar. Com certeza que esta é uma participação bem diferente! Prevemos uma qualificação.





09:05: Dinamarca. Anja já está no palco. A intérprete – já ouviram bem esta voz? – começa de costas para o público. Deve dar uma boa imagem no ecrã! A cantora já não está de fato de treino como no ensaio anterior, mas com um vestido comprido encarnado. Parece o mesmo da final nacional. As câmaras rondam a cantora, proporcionando planos bem fechados do seu rosto. O cenário LED começa azul, vira para doirado no refrão. Deve seguir sem problemas para a final.






09:15: Segue-se Irlanda. Brendan está elevado numa plataforma dentro de um balão de ar quente vermelho e branco, com algumas diferenças no vestuário em relação ao primeiro ensaio. Desta vez está com uma t-shirt e camisa branca e calças escuras. O cenário Led ilustra uma paisagem de montanhas. Em termos vocais, denotam-se várias melhorias, sobretudo nas notas mais altas. No final da atuação, o cenário fica com cores avermelhadas. Apesar dos esforços, possivelmente ficará pela semifinal, mas já sabemos: no ESC há sempre surpresas!




09:50: Eis Valentina Monetta, a artista que melhor conhece os palcos eurovisivos e como tudo funciona, tratando-se como sabemos da quarta participação. Desta vez surge em dueto com o americano radicado na Alemanha Jimmie. A primeira disco music desta semifinal, cenário bem colorido em tons encarnado, azul, amarelo, rosa… para além do duo, três cantores de apoio juntam-se à festa. Apesar de toda esta cor e dos movimentos de dança, o palco continua a parecer vazio. Talvez funcione bem em televisão. Ambos estão de preto, combinando o escuro com brilhantes. Valentina também usa um boné. Há química entre os dois, será que isso é suficiente para o público e júri? 




11:10: A Croácia segue-se no alinhamento e promete um bom momento de televisão: as câmaras vão mudar consoante de qual lado o "duo" está a cantar. Os LED's começam com imagens do cantor (onde é que já vimos isso?) e terminam com um cenário com um campo de girassol e arco-íris. A nível vocal o cantor esteve melhor que nunca e promete estar na luta pelo apuramento: o júri irá apreciar a qualidade vocal e os espetadores podem votar pelo momento de entretenimento.



11:40: Sem grandes alterações comparativamente com o primeiro ensaio, a Noruega voltou a subir ao palco eurovisivo. A atuação mantém-se nos moldes do MGP, embora tenha havido a correção dos hologramas. A distorção vocal depois do refrão tem sido muito elogiada, parecendo um trecho da versão estúdio: contudo, tudo está a cargo de um backing singer. É uma das canções mais modernas e contemporâneas, mas não se adequa totalmente numa atuação ao vivo. Deve ser mais votada pelo júri do que pelo público...





12:02: A Suíça segue-se no alinhamento. Miruna volta a usar o vestido amarelo do primeiro ensaio, enquanto que os restantes companheiros usaram combinações rosa e branco. A mitologia grega volta a ser utilizada como temática para algumas das imagens. A parte final da interpretação sofreu algumas alterações por parte da vocalista e poderá surpreender os mais distraídos... Está na luta pelo apuramento.




12:30: NaviBand regressam ao palco eurovisivo com o figurino que utilizarão na semifinal. O desempenho passa-se todo em cima da plataforma que encaixa perfeitamente com as imagens transmitidas nos LED's... A animação e a boa disposição marcam a atuação que decerto se conseguirá destacar das outras. O facto de não ser interpretado em inglês poderá ser um ponto a favor...





13:10: Com uns pequenos ajustes nas imagens transmitidas, o sentimento parece ser unânime: a Bulgária é a vencedora da semifinal. No final da interpretação, os LEDs mudam para uma tempestade e tudo parece eficaz. Kristian esteve no ponto a nível vocal, fazendo jus a todo o investimento feito na sua candidatura. Apuramento está garantido.




13:40: Tal como aconteceu na final nacional, a Lituânia volta a apostar no vermelho para o Festival Eurovisão. Viktorija, a vocalista, enverga um vestido também vermelho, enquanto que o resto do grupo enverga figurinos escuros. Os vocais estão no ponto, mas não agrada a todos... Provavelmente, será um dos últimos classificados da gala. Mas a Eurovisão é a Eurovisão e existirão surpresas.






14:30: A Estónia apresenta-nos aquilo que em tempos foi sucesso garantido no Festival. Ou seja, os duetos de baladas. Os planos de câmara próximos e circulantes à dupla são a aposta. Os vocais não registam qualquer problema, sendo que a harmonia presente é de realçar.





14:55 - Israel fechará a semifinal com bastante animação. Uma canção que nada traz de novo, mas que nesta semifinal irá soar muito bem. Ainda que os vocais do IMRI não sejam nada de espectacular, cumprem a missão sem problema.








Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovision.tv / Imagem: eurovision.tv / Vídeo: ESCKaz/Eurovision.tv
24
( Hide )
  1. Anónimo10:21

    Na minha opinião a canção que devia vencer a segunda semi-final é a da Holanda.
    Pode ser datada, old fashioned ou raio que o parta, mas adoro a música, apresentação e as vozes são sublimes.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:52

    As roupas da Holanda são azul escuro. Lol mas isso só comprova que os relatos valem o que valem, mas são sempre bem vindos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:59

    A canção da Dinamarca é uma gritaria sem fim. Acho que a cantora deveria controlar melhor a boa voz que tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:12

      Wtf? Gritaria? Controlar melhor? A voz dela e incrivel e ela nao grita chega as notas eem qualquer dificuldade... Deves perceber mesmo muito de cantar...

      Eliminar
    2. Anónimo13:04

      Oh meu querido! Eu nunca disse que percebia ou não de cantar, apenas na minha opinião as notas altas soam a gritaria. Há imensos cantores internacionais de renome que também digo que são gritaria devido a forma extridente que a voz soa nas notas altas. Particularmente não gosto deste tipo de interpretação nesta canção.

      Eliminar
    3. Anónimo22:36

      É um exagero total para compensar a mediocridade da musica e actuaçao.

      Eliminar
  4. Anónimo11:19

    San Marino não tem outra opção sem ser a Valentina Monetta? Nada contra, mas já enjoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela vai vestir aquela roupa para a semifinal?
      Ela parece a Ana Malhoa...

      Eliminar
    2. Pedro12:44

      São Marino é tão pequeno que provavelmente não têm mais cantores e opções.

      Eliminar
    3. Anónimo12:47

      Concordo!

      Eliminar
    4. Pedro12:49

      Aquilo é tão pequenino que provavelmente não têm mais ninguém lol

      Eliminar
    5. Anónimo13:18

      Tem 31 mil habitantes. Vejam lá que as redes telefonicas até são partilhadas com Itália.

      Eliminar
  5. Anónimo11:24

    Quem escolheu a roupa de San Marino? Muito mais gosto, parece um fato de treino e vai de saltos altas, está bom está. Quanto a Dinamarca infelizmente não é está a roupa que ela vai usar mas sim a do primeiro ensaio, a própria já o disse :( Holanda a marcar pontos com as vozes

    ResponderEliminar
  6. A Anja da Dinamarca fica melhor com o vestido vermelho do que o macacão..

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:59

    A Bulgária tem uma atuação muito boa. Infelizmente vão ficar à nossa frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:35

      Vão por a musica estar em ingles, nada mais que isso.

      Eliminar
  8. Anónimo15:08

    Eu não sei o que veem na música da Bulgária mas pronto... o palco está muito insonso, está tudo muito vazio, o que se destaca é de facto a voz dele porque de resto até a da Arménia é mil vezes melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:21

      Também não percebo o buzz a volta desta canção, mas respeito ✊

      Eliminar
    2. Anónimo22:34

      tambem acho que vai ser um flop

      Eliminar
  9. Anónimo16:45

    há muita gente que odeia a Lituânia, são gostos, mas eu acho a música até boa, não percebo o tanto ódio...
    quanto à nossa..eu não gosto da música , mas prevejo a qualificação ...até tenho uma certa reserva se passa, mesmo ficando num dos primeiros lugares do juri , não estou a ver o público a votar nisso...a nossa semifinal tem boas musicas...acho uma semifinal dificil...vamos ver

    ResponderEliminar
  10. Veja isto sff https://youtu.be/8_CGhIwmnNU
    😉

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:29

    Tipo matrioskas, fui de vídeo em vídeo e encontrei um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=IiPBAYGzY_c) de um jantar entre Israel e Roménia, que estavam na mesma mesa, e fiquei a saber que o Imir tem mãe romena e que para trás são da Aústria e Ucrânia.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.