Slider

[DIRETO] ESC2017: Acompanhe o quarto dia de ensaios

Chegamos ao quarto dia de ensaios técnicos em Kiev. Hoje, os países a atuar na segunda parte da segunda semifinal irão subir ao palco do Festival Eurovisão da Canção 2017. Fique connosco!

[EM ATUALIZAÇÃO]


07:55 - Bom dia! Estamos a momentos de iniciar mais um dia de ensaios. Hoje, será o último dia da primeira ronda de ensaios em Kiev. Começamos com São Marino! Fique connosco!

08:44 - Assim se consumou o regresso de Valentina Monetta ao Festival da Eurovisão. Juntamente com Jimmie, a aposta centrou-se na química entre os dois intérpretes. Os painéis LED estão focados em cores fortes e alusivos aos tons dançantes da canção.



09:02 - O primeiro ensaio da Croácia causou algum alvoroço na press center em Kiev. Vamos ter uma performance no mínimo diferente. Relembrando um pouco o visual da canção austríaca no ano passado, a Croácia vai usar na atuação flores, arco íris e alguma pirotecnia, enquanto inovação. 





09:27 - Segue-se a Noruega. A atuação é praticamente igual à da final nacional norueguesa. Os planos de câmara parecem ser diferentes daquilo que se tem visto até agora em competição. Para além disto, confirma-se a não autorização da UER ao recurso de coros previamente gravados.



10:15 - A Suíça opta por contar um conto de fadas através da sua atuação em palco. Os Timebelle adotam as cores leves alusivas à mensagem que pretendem passar através dos vários elementos de palco, como uma escadaria ou mesmo a roupa quase de baile dos três membros da banda. 




12:10 - A Bielorrússia abriu a segunda parte deste dia de ensaios. A performance dos Naviband foi muito de encontro à simplicidade previamente apresentada nos espetáculos que antecedem o ESC. Os intérpretes encontram-se num barco, sendo que os painéis LED dão ênfase a um céu estrelado, dando a entender que os dois elementos de palco estão a voar dentro da embarcação. Os aplausos foram mais que muitos na Press Center.



12:46 - Kristian Kostov apresenta-se sozinho em palco, a usar uma roupa totalmente escura. O fundo por vezes encontra-se totalmente a preto e branco e noutras situações com imagens de chuva. Os búlgaros parecem recorrer a um holograma nalgumas partes da canção. Vocalmente esteve perfeito.



13:31 - A Lituânia decidiu apostar uma performance muito semelhante à da final nacional. A vocalista usa um vestido vermelho, que é também a cor predominante de toda a atuação. No background temos um coração a bater ao ritmo da música.



14:16 - Depois de mais uma pausa, chegou a vez da Estónia pisar pela primeira vez o palco da Eurovisão 2017. O ensaio começou um pouco mal, com o duo a não saber bem o que fazer e os planos de câmara a saírem todos errados. Com as várias repetições tudo parece muito melhor agora. Mais uma performance semelhante à da final nacional.´Os estónios decidem ensaiar uma quarta vez! São o primeiro país a fazer-lo.




15:16 - Imri começa a performance sozinho em palco mas depois juntam-se a ele quatro bailarinos. O cantor apresenta-se de preto e os ecrã LED de vermelho e preto. Apesar do primeiro ensaio não ter corrido muito bem vocalmente, os elogios apareceram na segunda tentativa, com Imri a dar bem conta do recado. As luzes movem-se depressa, ao ritmo da música. O último ensaio teve direito a fogo-de-artifício.




15:40 - E é tudo por hoje! Todos os países que participam nas semifinais do Festival da Eurovisão já ensaiaram pelo menos uma vez. Amanhã é a vez dos primeiros 15 países da 1.ª semifinal voltarem a pisar o palco. Luísa Sobral e a delegação portuguesa fazem assim o seu regresso ao Centro de Exposições Internacional de Kiev. Até amanhã!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovision.tv / Imagem: eurovision.tv
14
( Hide )
  1. Anónimo12:57

    Parece que a Noriega esta-se completamente mas tintas para esta Eurovisão

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:48

    Sou o único que acha que os backgrounds são demasiado infantis coloridos e porosos? (Alguns) é que decerto muita gente nova vai ver a Eurovisão este ano devido ao Salvador em Portugal, e a primeira impressão que têm da Eurovisão é aquela piroseira?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:38

      É o país das maravilhas! Com cavalos e gorilas inclusivamente.

      Eliminar
    2. Anónimo14:40

      pirosos*

      Eliminar
    3. Shevek21:21

      Não é o único. Prevejo que com tanta cor e exagero, as apresentações simples sejam beneficiadas.

      Eliminar
  3. Anónimo14:33

    Estou ancioso por ver a Estónia!
    #iamlostinverona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:43

      Não consigo ouvir a música da Estónia até ao fim! Podem me explicar o que gostam nessa canção?

      Eliminar
    2. Anónimo18:16

      Após a primeira nota apaixonei-me logo pela música. A batida é incrível, a letra fenomenal, para nem sequer falar que a química entre os dois artistas é perfeita. Esta música é tudo que uma Eurovisão pede e merece e já está na minha playlist desde que a ouvi. A Estónia já ganhou com um dueto, quem sabe não ganha vom outro... Pelo menos um voto no televoto português irá conquistar !

      Eliminar
  4. Anónimo15:39

    De certeza no top5 da semi final

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:55

    No meu entender, o Press Poll de hoje cabe a Bielorrússia, com uma das melhores canções deste ano (top 3) e uma actuação/cenografia muito interessante e adequada à canção.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:24

    1 destes países será o vencedor: Itália (mesmo não tendo ainda ensaiado), Bulgária ou (quase não dá para acreditar estar a escrever isto) Portugal. Não vejo outro país a impor-se nos ensaios como possível concorrente à vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:52

      Azerbaijão :) A música é mt boa e vai concentrar os votos q normalmente vão para a rússia

      Eliminar
  7. Anónimo20:49

    Que diferença gigante entre esta SF e a nossa SF! Na nossa SF não consigo escolher SÓ 10 canções que queira (por mim passavam mais), e nesta não consigo escolher 10 de que goste lol

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:46

    Pelas imagens recebidas até agora, nós temos a perspectiva do espectador que se encontra a assistir ao espectáculo no pavilhão. Da amostra do que vi não fiquei fã. Jogo de luzes bem melhor noutros anos como em 2016, 2014, 2013,2010.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.