Slider

[DIRETO] ESC2017: Acompanhe connosco a Primeira Semifinal



Boa Noite! Hoje inicia-se o primeiro dos três espectáculos do Festival Eurovisão da Canção 2017. Portugal regressa à competição após um ano de interregno. Salvador Sobral será o nosso representante em palco, sendo considerado favorito à vitória desta semifinal. Fique connosco!

Na internet, pode seguir através do site da RTP AQUI


[EM ATUALIZAÇÃO]


19:45 - Sejam bem vindos! Chegou o dia da primeira das grandes decisões! Salvador Sobral e mais dezassete países irão lutar por dez vagas para a grande final de Sábado. Acompanhe connosco minuto a minuto todos os acontecimentos desta noite!

20:00 - Começa a Primeira Semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2017!


20:05 - A gala começa com a abertura do rapper ucraniano MONATIK, que interpreta Kruzhyt (Spinning). O artista apresenta e dá entrada aos três apresentadores do espectáculo desta noite: Oleksandr Skichko, Volodymyr Ostapchuk e Timur Miroshnychenko!

20:09 - Parece que a hora de vermos o espectáculo iniciado chegou... A Suécia é o primeiro país a actuar nesta semifinal 1! 

20:13 - A Suécia apresenta-nos uma perfomance muito semelhante àquela realizada no Melodifestivalen 2017. O jogo de luzes e os painéis LED centram-se no roxo e no azul. Nada a apontar em relação a esta actuação, a não ser algum nervosismo do Robin. A Suécia é finalista certa. 


20:17 - Seguimos para a Geórgia! A interprete bem tenta apostar na elevação do seu tema através do seu forte aparelho vocal, mas a verdade é que a canção pouca capacidade tem. Destaca-se aqui os bons planos de camera. São indicados para o tema que Tamara interpreta. A Geórgia está na corda bamba enquanto finalista, mas creio que acabará por se qualificar.  


20:20 - A Austrália regressa ao ESC, mas desta vez tudo parece estar um pouco brando. Aquela que supostamente seria uma das apostas mais fortes do ano, torna-se em palco uma proposta sem grande realce... Grande voz, bom tema, mas esta perfomance em palco com uma aposta muito centrada no Isaiah falhou! A ver vamos se Austrália estará na final.



20:24 - Segue-se a Albânia! A prestação da Lindita a nível vocal é brilhante, mas a artista não tem o mais importante... a canção! A aposta nos fundos do videoclip oficial parece ter sido uma escolha sensata. Nada aqui parece convencer alguém a votar. Mais uma prestação algo sem sabor. 

Resultado de imagem para lindita eurovision 2017

20:28 - A Bélgica foi talvez o país mais prejudicado com a transição da versão estúdio para ao vivo. Ainda assim, a interprete parece ter dado a volta a esta situação, mostrando-se bastante confiante na sua actuação. Muito interessante o uso do vestido preto. Será finalista. 


20:31 - Montenegro é o país seguinte. A actuação é tudo aquilo que na sua essência a Eurovisão foi há dez anos atrás. Tudo mudou. Esta prestação de Slavko, para além de pouco segura, foi demasiado desinteressante. Mesmo que um voto do público apurasse este tema, o júri nunca daria permissão para o país seguir para a final. 


20:40 - Da excentricidade exagerada, passamos para a simplicidade com gosto! A Finlândia apresenta aquele que deverá ser o melhor "palco" desta semifinal. Muito elegante, ainda que contando com uma interpretação algo inconstante dos Norma John. Tudo resulta nesta perfomance! Veremos a Finlândia de regresso à final. 


20:43 - O Azerbaijão apresenta-nos algo muito original nesta noite. Uma perfomance bastante diferente, que apenas peca pela incapacidade da interprete em segurar algumas notas mais altas. Ainda assim, esteve melhor.  O destaque vai sem dúvida para a excelente originalidade do país.


20:48 - Chega o momento de Portugal! A interpretação de Salvador Sobral foi mais uma vez sublime. Até diria emocionante pela forma que o artista a fez... Magnífica realização da perfomance portuguesa. Portugal tem tudo para se fazer notar este ano. 


20:53 - A Grécia segue-se a Portugal. A canção grega ainda que seja algo banal, em palco transforma-se para algo bastante competente e com potencial. O recurso a elementos cénicos de palco dá um ar apelativo ao tema. A voz da interprete não se mostra muito segura, mas nada que os coros não consigam disfarçar. 


20:55 - A Polónia aposta na simplicidade. A interpretação muito forte de Kasia dá um claro valor ao tema, que de si pouco vale. Foi uma perfomance fluída e interessante. Resta esperar pela ajuda da Diáspora polaca ao apuramento do país. 



21:00 - Da estranheza da Polónia, passamos para o regresso dos Sunstroke Project ao Festival da Eurovisão. Uma canção simples e despretensiosa que animou todos os espectadores na arena de Kiev. O pormenor dos ramos de flores simulando um microfone foi bastante interessante. A Moldávia poderá regressar às finais esta noite.


21:04 - Da Moldávia, seguimos para Svala, da Islândia. A prestação da islandesa a nível vocal é bastante competente, mas falta uma perfomance em palco mais marcante e que traga possibilidades óbvias de nos relembrarmos para votar. Será um dos países que andará sobre a corda bamba. 


21:11 - Segue-se um dos casos mais intrigantes desta semifinal. Ainda que Martina, da República Checa tenha uma das melhores vozes de todo o certame, a verdade é que a sua canção é muito "sem sal". É pena, porque a artista teria muito potencial com um melhor tema. Ainda assim, a aposta numa perfomance intimista valeu a pena! Não será finalista, infelizmente. 



21:15 - 
O Chipre nada trouxe à competição. Uma prestação bastante branda de Hovig, que não apresentou uma perfomance memorável. Muito branco, muito preto, tudo muito monocromático. A coreografia acaba por ser o ponto relevante a reter daqui. 


21:19 - A Arménia aposta claramente no impacto visual! A canção interpretada por Artsvik é das mais características deste ano, sendo que o país aposta num rasgo claro de modernidade para complementar este factor. Nada a apontar do vocal da cantora, que se mostra bastante competente. A Arménia arrisca-se a vencer a sua semifinal. 


21:23 - A Eslovénia é o penúltimo país a subir ao palco do Centro de Exposições Internacional de Kiev. Ainda que o interprete esloveno seja um magnífico cantor, a verdade é que nada salva a canção, nem o uso do "candeeiro" em palco, que dá um efeito bonito à perfomance. A Eslovénia ficará mais um ano afastada da final? A ver vamos...


21:27 - A Letónia fecha esta semifinal. Uma prestação muito cheia de cores neon e destaca-se a forma interessante como se aplica estes efeitos em palco. A interprete dos Triana Park mostrou-se competente e segura nos vocais. Deverá ser um finalista certo. 





21:33 - Segue-se o recap de todas as canções desta noite. Se pretende votar em algum das 17 canções (não contando com a portuguesa), poderá o fazer através do: 760 300 8XX.

21:36 - Relembremos a vitória icónica de Jamala no ano passado! A artista irá interpretar em palco uma versão sinfónica de 1944!

21:45 - As linhas continuam abertas e a disposição da delegação portuguesa também!

21:48 - VOTAÇÕES ENCERRADAS! O nosso destino neste certame começa a ficar definido. 

21:50 - Verka continua a ser um fenómeno por toda a Europa, mas Salvador Sobral também! A nossa canção está a ser partilhada de forma massiva pela Europa.

21:54 - Jamala leva de uma forma irrepreensível os sons étnicos ucranianos a toda a Europa, através do seu interval act! Estamos perto de saber se Portugal estará na grande final do próximo Sábado!

21:59 - Tempo de relembrar os três BIG 6 que votam hoje! A Espanha, Itália e Reino Unido são os países que votam nesta semifinal.

22:02 - Chegou o momento! Vamos saber agora se Portugal será finalista este ano...

22:07 - PORTUGAL!!!

22:12 - Surpresas nesta semifinal! A Finlândia não se apurou para a final!
Estes são os finalistas: Suécia, Austrália, Bélgica, Azerbaijão, Portugal, Grécia, Polónia, Moldávia, Chipre e Arménia! 

22:14 - Voltamos à final sete anos depois!
Até Quinta-Feira, com o direto da segunda semifinal!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Imagem: Eurovision.tv
46
( Hide )
  1. Anónimo19:57

    Orgulho em ti Salvador!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:11

    Sou só eu que acho que o Robin está super desafinado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve de facto um nadinha desafinado!

      Eliminar
  3. Anónimo20:17

    A canção da georgia teve mais
    Impacto que da Suécia! Mas mesmo assim parece uma traveca. I'm sorry 😐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:49

      Don't be sorry! That's how you show your respect for diversity...

      Eliminar
  4. Anónimo20:18

    O Australiano também usa passadeira da Suécia?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:20

    Austrália o q e q foi isto... Nada bom

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:25

    Olha que a Suécia não passa com aquela apresentação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que Deus te ouça! Não quero isso na final!

      Eliminar
  7. Anónimo20:36

    Finlandia e Portugal vao ser os verdadeiros vencedores.

    ResponderEliminar
  8. A Blanche nem mudando de vestido!

    ResponderEliminar
  9. José20:49

    Fabuloso Portugal

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:52

    Que orgulho! Foi lindo 👏👏👏

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:56

    Obrigado Salvador! Foi arrepiante....

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:00

    n. telefone para votação suiça

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:03

    Aqui na Bélgica os comentadores ficaram encantados com a nossa canção e as reações na net são boas 😊.

    ResponderEliminar
  14. Até chorei a sério

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:06

    Ouvi apupos à delgação portuguesa? Devo ser eu q estou nervoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:16

      És tu que estás nervoso. Relaxa

      Eliminar
  16. Anónimo21:08

    Foi impressão minha ou apresentador acabou de dizer q nos vemos sábado???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José21:16

      Não foi impressão :)

      Eliminar
    2. Foi exactamente isso que o apresentador disse!

      Eliminar
  17. Anónimo21:13

    Simplesmente lindo!!!(h)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo21:13

    Para ele dizer isto... Será q hanhámos o juro???

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:15

    A canção checa arrepiou-me! Tomara que passe!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:22

    Nao consegui sentir o "darkness" na Polonia.
    E apesar de preferir a coreografia do videoclip, a Armenia foi incrivel: misteriosa e sexy, com uma excelente voz!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21:22

    As que eu achava piores sao s que erao a ser melhores tipo Eslovenia e Georgia.. Ja as avoritas Belgica e Suecia... Que desilusao

    ResponderEliminar
  22. Linda de morrer!!! Claro que me vieram as lágrimas aos olhos... Adorei. Parabéns Salvador! Salvé!!

    ResponderEliminar
  23. Foi lindo, adorei, muito bom mesmo só o ambiente criado em redor foi espetacular, parabéns...

    ResponderEliminar
  24. Foi lindo, adorei, muito bom mesmo só o ambiente criado em redor foi espetacular, parabéns...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo21:38

    Meus favoritos à passagem: 05, 07, 09, 10, 14 (belo soul!) e 17

    ResponderEliminar
  26. Anónimo21:38

    Ouvir a Blanche foi doloroso. Fiquei ate com pena dela...

    ResponderEliminar
  27. Ricardo Alves21:55

    ADOREI Portugal. Bravo

    ResponderEliminar
  28. A Grécia na final ?!?!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo22:07

    A FINAL JÁ É NOSSA!!!

    ResponderEliminar
  30. Que injustiça... a Finlândia. Grécia e Chipre?!?!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo22:14

    A Finlândia não foi apurada para a a final??? ;-( QUE VERGONHA!! A Suécia e a Austrália que entrem directamente na final que andam a roubar lugares!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo22:15

    Finlândia de fora e passa a Austrália?
    Que vergonha... A Europa devia ter vergonha na cara e unir-se para retirar a Austrália da competição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:24

      Se não passou foi porque não votaram nela . Portugal passou já chega ...

      Eliminar
  33. Anónimo22:16

    Contente por Portugal mas muito triste pela Finlândia.
    Passarem a Austrália e não a Finlândia? Esta gente endoideceu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shevek22:24

      O triunfo do plástico sobre a qualidade.

      Eliminar
  34. Shevek22:21

    Parabéns, Salvador. :)

    ResponderEliminar
  35. Finlândia de fora??? Grécia. Moldávia e Chipre na final??? Ok, afinal os números de circo continuam a render. só faltava também lá estar Montenegro...afinal o júri está lá para quê?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.