Slider

Chéquia: Emissora CT tenciona continuar a participar no Festival Eurovisão


Jan Potměšil, diretor artístico da delegação checa, garante que a emissora tenciona participar regularmente no Festival Eurovisão apesar dos baixos valores de audiência.

No regresso ao país, o diretor artístico da delegação da República Checa, Jan Potměšil, garantiu que a participação no concurso nos próximos anos não está em risco devido à eliminação de Martina Bárta em Kiev. Segundo o diretor, a CT vê o o concurso como "uma oportunidade para construir uma tradição musical dentro do país".

"Estamos a considerar participar no Festival Eurovisão todos os anos. Os valores de audiência não são os únicos factores a ter em conta... A verdade é que desde a primeira participação houve mudanças na delegação checa e o desenvolvimento significativo existente deverá continuar no futuro" afirmou Potměšil, garantido que o interesse do público deverá aumentar nas próximas participações, apesar do decréscimo de 200 mil espectadores este ano.

Martina Bárta e "My Turn" foram os representantes da República Checa no Festival Eurovisão 2017. Contudo, a candidatura não conseguiu o apuramento para a Grande Final, terminando em 13.º lugar com 85 pontos na primeira semifinal. De realçar que a República Checa foi a favorita do júri português e recebeu de Portugal os únicos 2 pontos do televoto. Recorde de seguida a participação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo12:03

    Então a Martina Barta chegou mesmo a conhecer o Salvador Sobral?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:27

    Bem-vinda a Lisboa República Checa!

    ResponderEliminar
  3. Acho que fazem muito bem porque nao e desistindo que vao conseguir aumentar audiencias. E e tambem uma forma de os estrangeiros conhecerem os cantores deste pais.
    A Rep Checa desde que regressou tem trazido sempre boas vozes, mas nem sempre com as melhores musicas para atrair o televoto.
    Como esta visto com a vitoria de Portugal, e uma questao de se continuarem a esforcar para melhorarem, e tudo pode ser possivel.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:53

    Em vez de ter passado a Austrália á final do Esc 2017, devia ter passado a Republica Checa no seu lugar, pois a canção checa é muito mais bonita e de melhor qualidade.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.