Slider

Olhares sobre o ESC2017: Islândia, Chéquia e Chipre

Islândia, Chéquia e Chipre são os países analisados hoje pelos nossos comentadores.


Islândia, Chéquia e Chipre são os três países cujas canções para a Eurovisão 2017 foram hoje analisadas pelo painel do 'Olhares sobre o ESC'. Nenhum dos três países conseguiu chegar ao top5 da classificação geral provisória, sendo que a Islândia foi a mais bem sucedida e a Chéquia a que menos pontos recebeu. Pode ler os comentários ao tema islândes AQUI, ao tema cipriota AQUI e ao tema checo AQUI.

Convidámos também todos os nossos leitores a darem a sua opinião sobre estes temas na caixa de comentários.
Classificação geral:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
3
( Hide )
  1. Anónimo22:42

    ISLÂNDIA: acho um bom tema, um pouco diferente dos restantes, o que é sempre algo vantajoso. Contudo, não é assim tão diferente para se destacar o suficiente de outras músicas desta semifinal e, atuando depois da Moldávia, poderá ser um problema. Portanto, terá de ter uma atuação muito forte e, se assim for, terá a sua passagem à final assegurada!

    CHIPRE: espero sinceramente que sejam eliminados! Já não suporto temas comprados na Suécia! Parece que não têm compositores no seu país ou na amiga Grécia, porque vão sempre até norte contratar sempre o mesmo tipo! Quanto à música, é um pop cliché, sem alma, mas com um cantor que cumpre. É uma das incógnitas desta semifinal, mas tem um apuramento complicado, devido a outro género de músicas que possam chamar mais à atenção...

    CHÉQUIA: não é uma má música, mas tendo em conta que nesta semifinal existem outras baladas bem superiores e outros países com músicas muito melhores, o apuramento é uma grande miragem...

    ResponderEliminar
  2. Destas propostas a minha favorita é a cipriota.. Acho a música animada.. Porém espero por Kiev para ver ao vivo!!
    Depois, a Islândia, nunca tive interesse no tema.. Porém, desejo que tenha mais sorte que a Greta o ano passado que, injustamente, ficou pela semifinal..
    Depois a Chéquia, se nunca tive interesse na proposta da Islândia, está muito menos.. Depois da melhor canção do país (que foi o ano passado), a Chéquia desiludiu imenso como está monotonia... Já tenho saudades da Gabriela Guncikova..
    Boa sorte para as 3 em Maio!

    ResponderEliminar
  3. Destas três a Islândia é a minha favorita! Pode soar estranho para alguns mas para mim "Paper" consegue ser melhor que a canção do ano passado. A letra é o ponto forte de que nem toda a gente vai entender, pois fala através de metáforas sobre como ela própria enfrenta a ansiedade e como isso afecta a sua vida. Identifico me bastante com este poema que não é comum para este estilo de música. É uma fusão perfeita! Soa frio? Normal, tem tudo a ver com a canção e com o país também eheheh. A segunda metade da canção é cantada numa espécie de rap suave que lhe dá um toque único e diferente em relação a um pop genérico e a Svala é das poucas concorrentes com uma boa carreira profissional. A Islândia tem o meu voto, é uma das minhas preferidas se não a minha favorita de todas! Desejo muito boa sorte!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.