Slider

Noruega: NRK quer mudar regra da Eurovisão sobre vozes pré-gravadas

A NRK, televisão pública norueguesa, quer mudar as regras da Eurovisão sobre a utilização de vozes pré-gravadas.


Foi numa entrevista ao website Eurovision World, que se ficou a saber que a Noruega pretende alterar as regras da Eurovisão sobre a utilização de vozes pré-gravadas. A televisão norueguesa quer a alteração desta regra, visto que a sua canção Grab The Moment, contém "vozes eletrónicas" após o refrão.

JOWST, que compôs o tema, já tinha explicado anteriormente que as "vozes eletrónicas" são acionadas através de um teclado pressionado por ele, e que foi configurado para o efeito. Essas vozes estão ligadas a notas específicas na canção.

Os representantes noruegueses revelaram ainda que, segundo o que lhes foi dito pela NRK, poderá ser possível alterar essa regra ainda antes do concurso se realizar em Kiev. A emissora norueguesa acredita que a mudança nas regras é necessária para que o concurso acompanhe as técnicas de produção usadas na grande maioria das músicas que lideram os tops de vendas.

Qualquer alteração às regras do Festival da Eurovisão tem de ser aprovada pelo Grupo de Referência. Caso a alteração seja reprovada, o duo norueguês tem uma versão de Grab The Moment sem as "vozes eletrónicas".


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovoix / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.