Slider

ESC2017: Que país beneficiará mais com a desistência da Rússia?

A Rússia retirou-se do Eurovision Song Contest 2017 e isso significa que o bloco soviético perdeu o país que mais pontos recebia.


Entre 2010 e 2016 a Rússia recebeu uma grande quantidade de pontos, do televoto e do júri, dos antigos países da União Soviética (Bielorrússia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Arménia, Moldávia, Letónia, Lituânia e Estónia), bem como da Alemanha e Israel. A Rússia recebeu, em média, 7,62 pontos de cada um destes países em cada ano, sendo que Sergey Lazarev detém o recorde, com 11,1 pontos em média. Alexey Vorobyov, em sentido contrário, recebeu o menor número de pontos em média: 5,3. No total de pontos dados por estes onze países, 55% das vezes foram atribuídos mais de 8 pontos. A Bielorrússia tem a média mais alta, com 10,4 pontos, e a Geórgia a média mais baixa, com 5,1 pontos. 

A Rússia tinha sido alocada na segunda semifinal da Eurovisão 2017 e isto significa, automaticamente, que todos os países dessa semifinal ficam com mais hipóteses de se qualificarem para a grande final. 

Bulgária
A Bulgária é uma das grandes favoritas a vencer a Eurovisão 2017. Kristian Kostov é segundo nas casas de apostas. É o participante com maiores ligações à Rússia: nasceu em Moscovo, filho de pai búlgaro e mãe cazaque. Cresceu na cidade e tornou-se conhecido com a sua participação no The Voice Kids Rússia, tendo o seu mentor sido Dima Bilan.


Bielorrússia
Os Naviband são outros dos grandes favoritos a recolher os pontos libertados pelos russos na segunda semifinal. Sendo um dos países mais próximos da Rússia, em termos culturais, linguísticos e políticos. A Bielorrússia cantará, pela primeira vez, totalmente em bielorrusso na Eurovisão. 


Azerbaijão
O Azerbaijão participa na primeira semifinal do ESC2017, por isso só poderá beneficiar da desistência russa caso se qualifique para a grande final. Combinando os votos do bloco soviético com os da diáspora russa e turca, o Azerbaijão poderá estar de volta aos lugares cimeiros da tabela.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: wiwibloggs
14
( Hide )
  1. Anónimo23:26

    Os países que eu gostava que passassem à Final da SF1 (sem nenhuma ordem em particular):
    Portugal
    Moldávia
    Azerbaijão
    Suécia
    Arménia
    Montenegro
    Bélgica
    Polónia
    Austrália
    Letónia

    Mas a nossa semi-final é tão boa!!! Gosto também da Islândia e da Albânia.
    O que eu gostava de pedir ao ESC Portugal é que me ajude a votar no dia da nossa SF. Eu primeiro que tudo quero que Portugal passe, por isso não quero votar num país que pode roubar o nosso lugar da Final. Não voto na Suécia nem na Bélgica porque considero a passagem deles garantida, não precisam do meu voto (pelo menos na SF, na Final é outra coisa).

    Sou capaz de votar num dos seguintes. Em qual devo votar, não querendo eu prejudicar Portugal? (Isto é, não posso votar num possível borderline qualifier, pois esses é que podem prejudicar a nossa passagem à final)
    Moldávia
    Azerbaijão
    Polónia

    Ajudem-me ESC Portugal!!! Ajudem-me a votar "estrategicamente"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desses tres apenas o Azerbaijao tem a passagem garantida

      Eliminar
    2. Vota na Moldávia

      Eliminar
    3. Anónimo00:49

      Eu não votaria na Moldávia,gosto da canção,mas já tem os 12 pontos do televoto português nesta semifinal garantidos (devido á Diáspora q há em Portugal) e também porque eles podem surpreender o q pode ser mau para nós, na Polónia tbm não devido a sua diaspora, pois se a Polónia mais uma vez for ignorada pelos júri, vai ter uma grande quantidade votos no publico o q tbm poder ser mau.Pondo isto acho melhor mesmo votar na Suécia pois não nos vai tirar o lugar porque já tem o lugar na Final garantido. :)

      Eliminar
    4. Nao votes em nenhum e o melhor...

      Eliminar
    5. Anónimo02:24

      Se não votar em nenhum alguém há-de votar por mim, não é? :P Os 12 pontos têm sempre de vir de algum lado, por isso mais vale que venham de mim!
      Só não costumo votar no Festival da Canção, aí acho que é demasiada responsabilidade e não voto (a não ser que haja uma clara favorita ou uma música que claramente é melhor)

      Eliminar
    6. Anónimo09:45

      Faz mais sentido dar pontos aos países que seguramente passam à final (tipo suecia, azerbaijao, armenia, australia) do que aos outros que estão a lutar pela qualificação.

      Eliminar
    7. Anónimo13:09

      Vota na suécia

      Eliminar
    8. Anónimo20:17

      Vota na que gostares mais... Esquece o voto calculado. Portugal este ano não precisa de cálculos e estratégias. Vai à final e é para vencer.

      Eliminar
    9. Anónimo13:56

      Vota na Albânia pela high note da Lindita que dá para ir à wc e voltar que ainda tá ela a cantar xD Ou então vota na Finlândia

      Eliminar
  2. Anónimo23:56

    Não sei até que ponto a Bulgária vá beneficiar com a ausência da Rússia, aliás provou-se o ano passado que não precisa desses votos, não é o país que associamos logo. Provavelmente a Bielorussia e o mais óbvio é claro está a Ucrânia que junta o facto de ser o anfitrião!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo04:21

    Segui alguns dos artistas que vão estar na festa eurovisiva de Madrid e fiquei com muita curiosidade, apetece-me para o ano ir. Quem foi sabe se vale a pena? Quanto custa? Conselhos de acomodação?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:24

    Não acredito nada numa vitória da Bielorrússia! Nem acho nada que saia favorecida com a saída da Rússia. Aquela música não presta.Mas que a Bulgária pode realmente passar à Final disso não duvido e até ir muito alto na Final me parece realmente possível. Mas uma coisa é o televoto e outra coisa o voto dos jurados, estes mudando todos os anos. Da simbiose dos dois teremos o vencedor. Por haver a incógnita anual dos jurados o resultado é imprevisível mesmo conhecendo as ligações deles às editoras discográficas.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:23

    Até que enfim que este país maldito e que para mim é o PIOR país da Eurovisão (Rússia) não participa este ano. Agora já posso respirar de alivio e ver o Esc descansadamente.
    Com tantos pontos dados a este país, este ficou egoísta e sem piedade dos seus adversários e rivais.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.