Slider

ESC2017: Portugal recebe 6 pontos da OGAE Alemanha


A OGAE Alemanha, uma das duas associações alemães filiadas à OGAE International, revelou a votação dos seus associados. Portugal recebeu 6 pontos e subiu para a 8.ª posição.


Com dois clubes nacionais filiados à OGAE International, a Alemanha já revelou a primeira das suas votações: os doze pontos da OGAE Alemanha rumaram a Itália, com Bélgica e Estónia a seguirem-se nas preferências. Portugal recebeu 6 pontos, ascendendo à 8.ª posição com 54 pontos. De realçar que, até ao momento, Salvador Sobral e "Amar pelos Dois" foi pontuado por 15 associações.

OGAE Alemanha
12pts Itália
10 pts Bélgica
8 pts Estónia
7 pts França
6 pts Portugal
5 pts Suécia
4 pts Finlândia
3 pts Hungria
2 pts Israel
1 pt Bulgária



Classificação Total (28 de 45 associações)
1.º Itália - 323 pontos
2.º Bélgica - 215 pontos
3.º Suécia - 209 pontos
4.º França - 167 pontos
5.º Estónia - 155 pontos
6.º Bulgária - 81 pontos
7.º Israel - 56 pontos
8.º Portugal - 54 pontos
9.º ARJ Macedónia - 52 pontos
10.º Finlândia - 48 pontos
11º Dinamarca - 31 pontos
11.º Suíça - 31 pontos
13.º Hungria - 25 pontos
13.º Noruega - 25 pontos
13.º Austrália - 25 pontos
 16.º Azerbaijão - 19 pontos 
17.º Bielorrússia - 15 pontos
17.º Roménia - 15 pontos
19.º Áustria - 12 pontos
 20.º Letónia - 10 pontos
21.º Chipre - 9 pontos
22.º Arménia - 7 pontos
22.º Islândia - 7 pontos
24.º Montenegro - 6 pontos
24.º Croácia - 6 pontos
24.º Grécia - 6 pontos
27.º Reino Unido - 5 pontos
28.º Polónia - 4 pontos
28.º Irlanda - 4 pontos 
30.º Geórgia - 1 ponto
30.º Holanda - 1 ponto

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: OGAE International/Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
19
( Hide )
  1. Anónimo11:25

    eh pá, mais pontos para portugal do que para a suécia. uau.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:14

    Alguém me arranja sff a votação final das ogaes todas do ano passado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor: http://www.escportugal.pt/2016/05/esc2016-ogae-suecia-entrega-ultima.html

      Eliminar
    2. Marta Branco17:59

      Efectivamente também davam uma boa posição à Espanha no ano passado e ela ficou no fim da tabela... já para não falar da "la noche es para mi" que era tipa para os primeiros lugares e ficou em último. :(

      Eliminar
    3. Anónimo18:46

      Obrigado ESC Portugal! :)

      Eliminar
  3. Anónimo12:41

    Por esta não esperava..

    ResponderEliminar
  4. A Ucrania terminou em 9º no ano passado nestas votações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:01

      Não sonhes porque o caminho do Gabbani é imparável, eu bem gostava que não fosse, mas infelizmente parece ser. Eu até gosto da música e da ironia da mesma, mas acho que está sobrevalorizada.

      Eliminar
    2. Anónimo14:43

      é isso. O francesco gorila muito provavelmente vai ganhar, até é um justo vencedor mas não merece uma margem tão grande como estas votações lhe dão (daí o 'sobrevalorizada'). quem vê isto até parece que todas as outras canções estão a anos luz desta e que não valem nada, o que não é de todo verdade.

      Eliminar
    3. Anónimo14:55

      O Francesco Gabbani não é o melhor cantor de todos, mas a Madonna também não é uma cantora excecional e isso nunca a impediu de ter sucesso e de fazer a carreira que tem feito. Depois, o Gabbani é extremamente carismático, é impossível não simpatizar imediatamente com ele. Por isso, ele consegue "vender" bem a sua canção, mesmo junto de quem não percebe italiano. E é por isso que ele é imbatível e que a Itália vai ganhar. Muito provavelmente.

      Além disso, um dos objetivos da Eurovisão é fabricar hits, criar canções de sucesso que perdurem na memória coletiva. Este ano, a única que se aproxima desse objetivo é Occidentali's Karma.

      Por fim, a Eurovisão tem sempre um lado repetitivo, de autocitação: a Loreen fazia taichichuan enquanto cantava Euphoria; este ano o Gabbani dedica-se ao xamanismo e faz "OM". E também é por isso que a Itália vai ganhar. Apesar de não ser a melhor canção. Mas desde quando é que na Eurovisão ganha a melhor canção? Além de que no passado houve vencedores muito piores que Occidentali's Karma.

      Por isso, a Itália é a grande vencedora, parece-me.

      Martim de Deus Menisco

      Eliminar
    4. Anónimo16:29

      Eu concordo que nem sempre vence a melhor. Eu concordo que a música é sobrevalorizado, porém a única que é capaz de conciliar melhor os dois lados da votação. Gosto muito do Salvador, mas em principio mesmo que vença o Juri será mais difícil aquele tipo de música conquistar o televoto, ou ter suficiente para derrubar a Itália.

      A Suécia vai ter grande pontuação do público mas fraca do juri, porque a música não é nada de especial. E a Bélgica até poderia ser candidata se não tivesse uma cantora com o carisma de uma pedra.

      A verdadeira ameaça é mesmo a Búlgaria que pode ter bons votos de juri e televoto, e se superarem o Gabbani temos Sofia 2018.

      Eu concordo com o anónimo que diz que é sobrevalorizado, e que a diferença de qualidade não é tão gigante quanto isso para outras músicas. Mas à partida parece ser a proposta capaz de ter um equilíbrio maior de pontuação Juri/público.

      Adorava poder dizer que Portugal era a principal ameaça, mas quando levamos uma música que é um All-in é muito dificil vencer. Porque tanto podemos atingir o Jackpot como não ter resultados positivos, mas o mais realista é que consigamos um top 10 se passarmos a semi-final.

      Já agora Martim concordo. Eu não gostava nada do Rise like a Pheonix, o Believe do Bilan era-me indiferente, e mesmo a Jamala não era de todo a minha preferida o ano passado. Dos últimos três anos só gostei de um vencedor: o Heroes do Mans, porque achava o Il Volo um rip-off mal amanhado dos Il Divo( mas respeito quem gostava).

      Eliminar
    5. Anónimo18:55

      Ainda hoje me custa a acreditar que o Dima Bilan tenha ganho a Eurovisão com Believe, quando Never Let You Go era 1000 vezes melhor. E ainda mais me custa acreditar que de vez em quando passam Believe na rádio do supermercado do meu bairro, mas enfim...

      Eu também achava "Il Volo um rip-off mal amanhado dos Il Divo". Já quanto à Jamala, para mim, era a melhor cantora e melhor canção no ano passado. Mas por mim teria sido desclassificada. Porque não acho bem que se diga que o concurso é apolítico e que se aceite a Rússia como participante e depois se aceite a canção da Jamala para provocar a Rússia. Tal como não me tinha parecido bem a canção da Verka Serduchka...

      "Amar pelos dois" parece-me uma melhor canção que Occidentali's Karma. Só que não é tão imediata e não sei se vai conseguir fazer com que as pessoas votem nela.

      De qualquer das maneiras, eu não gostava de chegar aos 85 anos sem que Portugal tivesse ganho a Eurovisão e sem ter visto o concurso organizado pela RTP. Este ano está-se a criar esta expetativa toda à volta do Salvador e eu prefiro ficar com um pé atrás... nunca fiando nos deuses da Eurovisão...

      Por isso, o mais provável é ganhar a Itália. Só é ridículo é receber tantos 12 pontos das OGAEs.

      Martim de Deus Menisco

      Eliminar
  5. Anónimo14:44

    Qual foi a nossa canção mais pontuada pela Ogae?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:58

      Penso q tenha sido a Senhora do Mar...

      Eliminar
  6. Anónimo16:27

    Também davam tudo pela França e pela Alemanha no Euro 2016... é só isto. E querem saber mais? Vamos ganhar isto é mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:33

      Kkkkkkkk Brasil 2018

      Eliminar
    2. Anónimo16:32

      17:33 boa piada, só que não. Fiquem aí no vosso cantinho e preocupem-se em oferecer um bom sistema de saude ao povo brasileiro. Lisboa 2018

      Eliminar
  7. isto é ridículo! A Holanda só com 1 ponto??? Creio que a Holanda vai surpreender e muito!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:11

    ¿De verdad Suecia es tan buena y Azerbaiján, Suiza, Macedonia y Países Bajos tan malas? Negativamente sorprendido por las altas posiciones de Suecia y Portugal, y las bajas posiciones de Azerbaiján, Suiza, Macedonia y Países Bajos.

    Este año Azerbaiján lleva un temazo que podría estar en las listas de ventas de todo el mundo. No entiendo cómo Azerbaiján no es segundo. Las OGAEs son muy clasistas y no votan por Azerbaiján por ser un país de cultura musulmana, aunque en realidad sea tan laico como Alemania y mucho más laico que España.

    Suecia es una canción mala como "Heroes" de Zelmerlöw. Su única especialidad es la puesta en escena. La melodía es mediocre y el cantante intenta imitar a Justin Timberlake.

    Portugal es top 10 por el voto solidario. La gente vota por pena a aquellos países que siempre quedan mal. Además, imagino que todos los comentaristas hablarán de los problemas de salud de Salvador Sobral y esto hará que los espectadores voten aún más por Portugal por pena.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.