Slider

ESC2017: Portugal em 3.º lugar na Press Poll do primeiro dia de ensaios


Os fãs acreditados pela EBU/UER presentes no Press Center do Festival Eurovisão 2017 consideraram o ensaio de Portugal como o terceiro melhor do primeiro dia de ensaios. Finlândia liderou a votação, enquanto que a Bélgica terminou na última posição.


O ensaio da Finlândia foi considerado o melhor ensaio da ronda inaugural no International Exhibition Centre: essa é a opinião dos fãs acreditados pela União Europeia de Radiodifusão e que votaram nos melhores ensaios do dia. A Finlândia recolheu 72 pontos, seguida do Azerbaijão com 65 pontos. Portugal, cujo ensaio esteve à responsabilidade de Luísa Sobral, ficou na terceira posição com 64 pontos.

Contudo, a grande surpresa é a classificação da Bélgica: considerada uma das favoritas à vitória, Blanche não convenceu o público presente no Press Center do Festival Eurovisão 2017 terminando na última posição do dia, sem qualquer pontuação.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCToday/Eurovision.tv
18
( Hide )
  1. Anónimo19:27

    Só não ganhamos porque não foi o Salvador a cantar no ensaio. Eu vi videos da imprensa e muitos deles consideraram-nos o melhor ensaio, e outros elogiaram bastante mas não tiraram grandes conclusões do ensaio porque não era o Salvador.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:40

    Se sem público na arena (e pela disposição da performance o público será importantíssimo) e sem o próprio intérprete, uma canção que está em 4º lugar nas apostas e em 6º na votação dos fãs consegue esta reacção já nos ensaios...imagino quando chegar a noite da semi-final e da final!! (sim,porque acho que só uma catástrofe iria impedir que fôssemos à final)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:44

    Com o Salvador estaríamos em 1.o É aqui que se começa a ganhar pontos... e neste caso perdemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não concordo nada. O Salvador não pode estar por motivos tristes. Mas isto só está a criar buzz na nossa actuação. Fizemos parte do lote de "vencedores" do dia... sem o artista presente XD Daqui a uma semana, todos os ensaios estão conhecidos de trás para a frente. O único país a apresentar surpresa (e não é uma surpresa pequena, é a voz/alma da canção!) é Portugal.

      Eliminar
    2. Anónimo21:26

      Só temos a ganhar em manter a expetativa até cegar o Salvador. Estes ensaios são técnicos e toda a gente sabe que pelo menos o lado intimista está salvaguardado.

      Eliminar
    3. Anónimo21:27

      Concordo com a lacrymea... Depois de todos os ensaios conhecidos, faltará apenas um: Portugal com o seu cantor.

      Eliminar
    4. Anónimo02:22

      ainda nao perceberam que isto vai jogar a nosso favor...usem a cabecinha...começo a achar que foi tudo pensado pela rtp

      Eliminar
    5. por favor, acabem com as teorias da conspiração. A RTP escolheu o Salvador porque está com problemas de saúde de propósito? Para quê?
      Portugal ganhando ou ficando numa boa posição favorece a RTP, vai criar expectativa no festival da canção e irá aumentar as audiências no ano seguinte.
      Falo por mim, só estou tão entusiasmado com este ano porque 2016 foi o melhor ano da Eurovisão, já que o ano passado quase que me passava ao lado a final.

      Eliminar
  4. Eu ouvi o ensaio da Bélgica, e só pensei "Meu Deus, assim não vai conquistar as pessoas que não viram o videoclip".. Quando ouvi os videoclips da Bélgica e da Macedónia pensei logo, isto quando passar ao vivo não sei se vai ser muito bom.. Nas festas pré-eurovisivas ouvi a Macedónia e pensei "Até não está mau" mas agora a Bélgica, estou a ver que vão ter o resultado de 2014.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:52

    Prefiro a Bélgica a Montenegro

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:34

    por favor nao venham dizer que com o salvador ganhavamos porque a saude esta em primeiro lugar , queriam mais que ele estivesse nos ensaios ou na semifinal e final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:05

      Ninguém disse isso nesse contexto. Apenas disseram que se, eventualmente, o Salvador pudesse estar presente teria vencido a press poll. Ninguem disse que a sua presença estava em primeiro lugar, em deterimento da sua saúde.

      Eliminar
  7. Anónimo21:32

    Apesar de achar que este terceiro lugar é óptimo tendo em conta que nem sequer é o salvador que lá está, só tenho a dizer isto: o que interessa é o resultado de dia 9 (e 13, espero eu...)!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:48

    Falando dos outros.... Não percebo o fascinio pelo ensaio da Finlandia (e atenção que eu adoro a canção, está em 4º no meu top 42). Foi bom, sim, mas foi previsível. O Azerbaijão para mim foi o melhor. O Montenegro vai ser show tipico de eurovisão (e o que lhe vai valer de alguma coisa) mas isso também já se estava a prever, apesar da canção não valer nada. A Bélgica, apesar de eu gostar muito da canção, não vai resultar muito bem ao vivo, digo eu.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:47

    De facto a Bélgica foi a grande desilusão do dia, embora eu já estivesse à espera que isso acontecesse, tendo em conta a sua prestação nas festas pré-eurovisivas. Falta-lhe atitude em palco! A Blanche parece muito nervosa e se isso ocorre no primeiro ensaio, imaginem no espetáculo em direto, quando terá de atuar para 200 milhões de pessoas...Acredito seriamente que a Bélgica pode mesmo ser eliminada da final!

    O Azerbaijão, de facto, trouxe-nos uma cenografia bastante interessante e cativante. Vai certamente chamar à atenção e não irá passar despercebida... Acho que têm lugar seguro na final!

    A Finlândia esteve muitíssimo bem, mesmo não tendo apresentado surpresas em relação à atuação. Depois da reação que tiveram hoje, acredito que só uma catástrofe os tirará da final!

    Quanto a Portugal, cada vez mais somamos grandes elogios! O intimismo da música manteve-se, a cenografia está belíssima e ainda contamos com algo que os restantes países não têm: o fator surpresa, visto que o Salvador só irá ensaiar para a semana... Se hoje sem ele conseguimos ter o 3º melhor ensaio do dia, imaginem se ele estivesse presente... Espero sinceramente que não nos façam uma desfeita...Portugal merece pelo menos um top 10...depois de tantos anos de fracassos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal merece estar no top 5 na final!
      Espero que depois de Kiev a Lúcia Moniz seja a 2ª melhor classificada dos representantes portugueses

      Eliminar
    2. Anónimo21:41

      se a Bélgica flopar, acredito que provavelmente tens razão, anónimo das 20:21, mas caso isso não aconteça, acho que ficamos entre o 6-8

      Eliminar
  10. Jose joao21:12

    este ano o microfone de cristal é nosso; o Salvador está a gerar um onda de expectativa e vai brilhar na semi final. como diria o Carlos Paiao," Se nós quisermos entornar a pequenez
    Se nós soubermos ser amigos desta vez
    Não há champanhe que nos ganhe
    Nem ninguém que nos apanhe
    Porque o vinho é português" e o Salvador é nosso!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.