Slider

ESC2017: Lys Assia revela o seu top e põe Portugal em destaque

Lys Assia, a primeira vencedora do Eurovision Song Contest, revelou os seus temas preferidos da edição deste ano. Salvador Sobral e Amar Pelos Dois surgem em grande destaque.


Já é uma tradição eurovisiva. Todos os anos, Lys Assia, a primeira vencedora do Festival da Eurovisão, revela os seus favoritos do ano. Em 2017, Lys Assia também se converteu à febre italiana e tem Francesco Gabbani como o seu grande favorito. "Este ano está tudo em aberto. Os fãs terão um espetáculo excitante em maio. Desejo a todos os participantes a maior das sortes. Mas, por agora, quero congratular o senhor Francesco Gabbani. A língua italiana é linda. Lembra-me de quando cantei a intemporal Giorgio no concurso em 1958. Acabei em 2º lugar", escreveu na rede social Facebook. Em 2º lugar do top de Lys Assia surge Portugal. É a primeira vez que uma canção portuguesa figura entre as 20 preferidas da ícone eurovisivo. A fechar o pódio está a Bélgica, seguida pela Áustria e pelo Reino Unido.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Lys Assia / Imagem: EscGold
31
( Hide )
  1. Anónimo15:36

    Já esperava....Fico contente pela Austria ter ficado no top 5, haja alguém que concorde comigo!

    ResponderEliminar
  2. Vá agora venham os velhos do Restelo hahah
    ninguém consegue ficar indiferente a esta música, independentemente do resultado em Kiev já é um sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:54

      Quem não gosta (ou gosta pouco) é velho do Restelo? Curioso, porque a canção tem uma sonoridade que lembra músicas dos anos 50 e 60, muitas delas na altura desancadas pela crítica, como, por exemplo, "Olhos nos Olhos", por acaso "nascida" num FC. Sempre achei que se designavam de "velhos do Restelo" os que não simpatizam com ideias modernas e se prendem ao passado. Afinal...

      Eliminar
    2. Muitas pessoas ainda acreditam que músicas como Nova Glória funcionam no ESC anónimo, está tudo dito ;)

      Eliminar
    3. Rui F18:12

      Enveredar por uma linha clássica nos dias que correm de tanto espalhafato e pseudo-modernismo é ser vanguardista e é embarcar numa aventura. Ora, contra qualquer aventura, aí estava o Velho do Restelo.

      Eliminar
    4. Anónimo18:53

      Bem,eu acho que sou a unica a achar que a nossa música é horrivel. Desde o primeiro momento foi das músicas mais irritantes e horriveis que passaram no festival!! Mais um ano sem ganhar e apoiar os outros países como se fossem a minha nação...

      Eliminar
    5. Anónimo20:08

      18:08 Pelos vistos, quem não gosta de "Amar pelos Dois" inevitavelmente queria "Nova Glória" no ESC. Lembra-me quando, no ano passado, se escrevia que não se tinha gostado da vencedora do ESC e havia logo quem dissesse "Claro, querias que tivesse ganho a Rússia". Normalmente nestes festivais participam mais de duas canções.
      18:12 Eu gostaria muito mais da representação portuguesa deste ano se o intérprete fosse muito mais sóbrio nos gestos e expressões (?). Por acaso acho que beneficiaria com menos espalhafato...

      Eliminar
    6. Anónimo17:47

      20:08 - Não necessariamente. Haviam ainda alguns fãs revoltados pelo facto do Pedro Gonçalves não ter vencido. Mas como também haviam fãs dos Viva La Diva revoltados, ambos contra a vitória do Salvador, acabou-se por parecer que eram todos a favor dos Viva La Diva, por terem ficado em 2º (para não dizer que, apesar de tudo, também ainda havia nos tempos finais uma minoria apoiante do Fernando para Kiev)

      Eliminar
  3. Anónimo16:57

    Eu cá não vejo top nenhum. Não uso faiçbook, deve ser por isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:48

      dá para veres sem teres fb, apaguei-o e consegui ver. só tens de clicar aqui nesta propria notícia onde diz "ver mais"

      Eliminar
  4. Anónimo17:17

    Nem a Senhora do Mar esteve na lista das preferidas em 2008?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:47

      Estranho, no minimo... ou então são as pessoas que gostam de músicas como Senhora do Mar, Nova Glória etc etc que devem ter os ouvidos estragados (ironia)

      Eliminar
    2. Anónimo19:32

      Senhora do Mar e Nova Glória não têm nada em comum.

      Eliminar
    3. Anónimo20:59

      não me referia as duas totalmente "no mesmo saco", apenas fazia referências a músicas assim mais para o épico com uma
      sonoridade forte e que falam de mar e coisas assim, tal como poderia falar também de "Mar Salgado" dos Amor Electro ou "Canção do Mar" de Dulce Pontes.

      Eliminar
  5. Anónimo18:43

    A mesma senhora que põe São Marino em sexto. ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:00

      A música de São Marino não é má, não é digna de vencer mas até não era injusto se se qualificasse. Não podemos rotular (neste caso, negativamente) só porque é uma música daquele país :p

      Eliminar
    2. Anónimo02:03

      Não é má, é péssima. Não é por ser São Marino. Até me lembro de serem representados em 2008 por uma banda que me agradou muito.

      Eliminar
    3. Anónimo17:41

      Não percebo porque é que a acha "péssima". Há lá algumas que se possam aproximar disso, embora no total das musicas no ESC nunca haja assim nenhuma mesmo a roçar o ridiculo salvo algumas exceções.

      Tanto o Jimmie como a Valentina sabem cantar, e conseguem faze lo bem também ao vivo (tenho acompanhado as festas eurovisivas) e a Valentina então, já está habituada a estas coisas eurovisivas e não há margem para "nervosismos", pelo menos em relação aos outros artistas, embora seja algo que é normal no ser humano.

      Com isto nao estou a dizer que faço parte da "São Marino 2017 fever" mas aprecio a musica deles deste ano tal como até nem desgostei da do ano passado, da mesma forma que também aprecio imensas outras musicas de outros paises deste ano.

      Eliminar
  6. Anónimo19:14

    E o exemplo de uma senhora que apesar da idade nao deixa de ter bons gostos e gostar de musicas atuais.. Muita saude e que venham mais anos de vida..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:05

      Tal como vi um eurofã estrangeiro a dizer no twitter... é normal que ela goste da música do Salvador, pois é algo dentro do estilo habitual da altura em que ela cresceu.

      Eliminar
    2. Anónimo23:07

      Mas ela põe a Itália em 1º. E o que opina quanto a isso? E quanto à Bélgica? Enfim. Esta malta tem pouco raciocínio. Haters até à medula.

      Eliminar
    3. Anónimo09:49

      Anonimo das 23:07 o que opina de que? Ela tem os seus gostos... E vai dizer que essas duas musicas nao sao atuais, que foi ao que me referi no meu comentario?

      Eliminar
  7. Anónimo14:31

    Estes fanáticos pelo Salvador até a mim já me irritam. Nós já fomos muito melhor representados e sinceramente espero que a música flope e que ate fiquem em último da semi para a RTP abrir os olhos e fazer um FC em condições e aberto a todos. Agoram venham mandar.me a baixo de Braga pois sabem que mais, não me importo. Apoiei a Vânia, os Flor de Lis (pensei que iam fazer top5 quando começou a votação), a Filipa, a Suzy (a melhor da década e a razão por eu começar a acompanhar o festival mais atentamente), a Leonor, mas esta música não me diz absolutamente nada e em tantos anos é a primeira vez que não estou ansioso por ver Portugal em palco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:46

      Que comentário vergonhoso. Tem juízo,

      Não, não sou fanático, e apoio sempre a canção portuguesa mesmo se não for a minha favorita. Só em 2011 não consegui apoiar.
      Agora não quereres uma boa classificação para "calar" os fans, demonstra o teu carácter como pessoa.

      Eliminar
    2. Anónimo20:41

      Como é possível não se gostar da nossa música, e sobretudo da interpretação do Salvador? Se calhar metade da população tem um gene que vibra com a voz dele e a outra metade não. Não encontro outra explicação. Para mim o Salvador roça o génio. Está lá em cima com a Billie Holiday e com o Chet Baker. Vida longa a este nosso embaixador e que sorte ele nos representar na ESC!

      Eliminar
    3. Anónimo21:17

      (h) (h) Thank God! Sinto o mesmo que tu. Todas as músicas tocam em mim de alguma forma ou gosto delas, mas desta infelizmente e por mais que tente, não consigo mesmo. Não desgosto de "Amar Pelos Dois" mas em contexto eurovisivo não consigo ter aquela coisa de "Bora lá Portugal". Afinal de contas, deve ser pq era o meu 7º lugar nos 8 finalistas do FC... é uma pena.

      Eliminar
    4. Anónimo14:51

      Tal como o anônimo não apoiou em 2011, eu não consigo apoiar este ano. Para mim aquilo não é música de "génio" pois nem eu nem a maior parte da população mundial irá descarregar a música para ouvir no dia a dia. Os homens da luta eram comédia, o salvador com aquela música de levar a um enterro e aqueles gestos é comédia também. Aqui quem deve ter vergonha é quem apoia algo por ser seu, a isso chama.se egoísmo. Gosto muito mais de outras músicas de outros países e tenho que lhes reconhecer a qualidade, o trabalho e apoiar sim a música que eu gosto. Não vou apoiar uma música que não gosto só por ser do meu país. Pode até ganhar que não me aquece nem arrefece, mas para mim ficará sempre lembrado como o ano em que devia ganhar outro país.

      Eliminar
    5. Anónimo14:56

      E mais, falam que a simplicidade é que é bom, então porquê que o chipre em 2013 não ganhou? Portugal em 2012? Etc....eu explico: "zzzzzzz"; E atenção que eu gosto da música da Finlândia, ainda hoje ouço "calm after the storm", mas estas são músicas intemporais e que a qualquer momento servem para oyvir e relaxar. Por isso criticas à minha opinião são bem-vindas, mas não levadas a sério pois quem faz comentários como os que li em cima, nota.se que não são imparciais.

      Eliminar
  8. Anónimo16:28

    "... a Suzy (a melhor da década e a razão por eu começar a acompanhar o festival mais atentamente)"
    Epa, melhor comentário do dia e quiçá do ano. Só é pena não termos mandado o Emanuel cantar com ela. Talvez assim tivéssemos passado para a final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:43

      Viste os arranjos do palco? Viste alguma atuação de Portugal mais moderna na Eurovisão? Não ouviste os aplausos no fim? Não ouviste a pedurem para Portugal passar? 1M de visualizações no YouTube fala por si...

      Eliminar
    2. Anónimo17:38

      não vejo qual é o problema... a Leonor para alguns também foi um "patinho feio", "pãozinho sem sal", mas se hoje sou eurofã é só mesmo porque enviámos aquela miúda em 2015.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.