Slider

ESC2017: "Amar Pelos Dois" em destaque nas votações na Finlândia e Islândia


A canção representante de Portugal no próximo Festival Eurovisão da Canção esteve em destaque na Finlândia e Islândia através dos habituais programas de análise às canções concorrentes do certame.

A canção interpretada por Salvador Sobral continua a ser aplaudida por toda a Europa. Desta vez, através dos programas de antevisão e de análise às canções a concurso: "Amar Pelos Dois" foi a canção mais pontuada na Islândia e na Finlândia.




Nas análises dos dois países destacaram-se os comentários positivos ao tema representante de Portugal, enfatizando-se por parte do programa finlandês, críticas como o "apelo às canções de alguns filmes da Disney, tornando a canção mágica."

Este tipo de emissões dedicadas às canções do certame antes da altura do evento são tradicionais um pouco por toda a Europa. Ainda assim, este ano, a SVT, televisão estatal sueca, decidiu cancelar o programa que abordava a temática por falta de audiência em anos prévios.

Aceda aos referidos programas da Islândia e da Finlândia AQUI e AQUI, respetivamente.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RUV e YLE / Imagem: Google 



38
( Hide )
  1. Anónimo00:43

    Novo vídeo com um cover de SILENT STORM, agora adaptado para Português. Espero que gostem! Digam-me o que acham. 😉 https://youtu.be/3HXEZEP6t_0

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:00

    Isto não me surpreende em nada...tanto a Islândia como a Finlândia foram dos países q mostraram logo de início o seu fascinio pela canção portuguesa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:44

      Que fontes podes citar para poder afirmar isso?

      Eliminar
    2. Anónimo14:20

      "Islândia como a Finlândia foram dos países q mostraram logo de início o seu fascinio pela canção portuguesa"

      Provas disso?

      Eliminar
    3. Nos comentários do video lembro-m de ter visto umas quantas pessoas do norte da europa a comentar que gostaram e que esperam que o Salvador ganhe este ano

      Eliminar
    4. Anónimo20:04

      Durante a final nacional islandesa falaram da canção portuguesa por estar entre as 5 favoritas e teceram elogios ... por isso ...

      Eliminar
  3. Anónimo01:08

    Artigo e programas muito bons com avaliações bastante interessantes mas uma correção, Portugal ganhou as votações nos dois paises (No artigo diz q na Finlândia ficamos em segundo mas na realidade ficamos em primeiro, eles no fim até meteram de novo o vídeo da atuação do Salvador) :)

    ResponderEliminar
  4. Só um pequeno reparo.
    Portugal acabou por ficar em primeiro lugar na votação da Finlândia (pelo menos de acordo com o vídeo disponibilizado).

    ResponderEliminar
  5. Esta onda tão positiva à volta da nossa canção enche-nos o coração e a alma de orgulho e esperança num excelente resultado, é verdade. Mas a questão que se coloca e que nos deve colocar reservas sobre o próximo dia 9 de maio é, precisamente, se estes elogios se vão traduzir em votos para Portugal. Uma coisa é eu gostar outra coisa é eu votar em detrimento de outras canções. Porque, diga-se, a nossa semifinal está cheia de boas canções e é preciso que os estrangeiros coloquem Portugal na sua "lista de votos". Se for feita justiça, vamos estar na final :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana II14:23

      boas cançoes e diria mais... boas atuaçoes. e quanto a isso... pernas para que te quero, infelizmente.

      Eliminar
    2. Anónimo17:44

      exacto... e mais, não nos podemos esquecer que se calhar mais de metade daqueles que falam que gostam e dão as suas opiniões, na altura das votações não gastam um único centavo... e é nessa altura, que mais do que nunca, importa.Eu pessoalmente irei votar em quem estou a torcer.

      Eliminar
  6. Anónimo12:18

    Mas querem pôr a Australia fora da semifinal? É o q nas apostas diz, é aqui tb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente este ano a Austrália não traz nada de novo ao festival, o rapaz tem boa voz, mas a música não é nada de especial

      Eliminar
  7. Anónimo13:56

    Desde já agradeço e aplaudo o trabalho do ESC Portugal. É evidente que se pode sempre ir mais além e aprofundar. Eu, como não entendo finlandês, dei-me ao trabalho de traduzir as legendas pelo Google translater de tudo o que diziam a propósito de Portugal. Posso dizer que fiquei atónito!!! Tudo o que se pode sentir de positivo quanto à nossa canção, eles captaram completamente:
    1) Destacam a forma "próspera" em como Portugal regressa ao ESC;
    2) Um deles questiona uma certa teatralidade, mas os outros três reconhecem a autenticidade de Salvador;
    3) Destacam a originalidade da canção e o facto de ser único, não haver nmada mais que se assemelhe a isto;
    4) Dizem que o Salvador flertou como público e este reagiu;
    5) Que O Salvador nem sequer é uma celebridade (a apresentadora confirma que mais conhecida era a irmã);
    6) "Ele tinha um brilho nos olhos.
    Eu não entendia o que ele estava cantando, mas o público gostou.
    - E você também.
    Acho que a apresentação foi adorável";
    7) Consideram que o Salvador canta desde o coração;
    8) Consideram que pode parecer um contra-senso, mas o cabelo desalinhado, a roupa... Que tudo isso jogou a seu favor... Que o Salvador NÃO PODE aparecer vestido de uma forma elegante porque isso não joga com a canção;
    9) Destacam a intemporalidade da canção... Podia ser apresentada em qualquer década, em 1960 ou em 2017;
    10) "This is not just another year best race tracks or Portugal's best songs ever. This is one of my favorites through the whole history of the Eurovision Song Contest." (h) (h) (h)
    11) Fazem referência ao risco que Portugal correu com esta canção, mas que tem sido muito bem acolhida pelo público;
    12) Louvam o facto de Portugal nunca ter competido em inglês (aqui revelam um ligeiro equívoco);
    13) Que Portugal este ano pode recolher ainda o voto de protesto: "He can also get the protest votes from those who do not like the current Eurovision Song Contest vigorous activity. Many are tired of it. Many feel that this is perhaps the genuine the right kind of music Eurovision Song Contest.";
    14) E terminam reforçando "It stands out, but in addition there is a damn beautiful melody, and artist is good." (h) (h) (h)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:37

      Muito obrigado pela tradução do video (o)

      Eliminar
    2. Anónimo21:33

      Google translate?!?!?! @-) $-) @-)

      Eliminar
    3. Anónimo21:55

      Repararam no quadro de pontuação que apareceu logo no início no programa islandês que eles dão à Itália uma pontuação discreta (34 pontos), atrás de outros países com 35 e 36 pontos e, a Portugal atribuíram a mais alta: 38 pontos?

      Eliminar
  8. Anónimo14:24

    Falando, para já, apenas na semifinal, acredito que Portugal é um sério candidato a vencer o júri. Até porque, se formos a ver com atenção, os elementos que constituem estes painéis de comentadores são em tudo similares àqueles que serão efetivamente os indivíduos que irão integrar o júri de cada um destes países. Mesmo até que não coloquem Portugal em primeiro nas suas listas, irão certamente por-nos num lugar elevado, por isso contem com muitos votos dos jurados.

    Em relação ao televoto, muitas das pessoas já terão uma ideia sobre quem votar antes da semifinal, mas haverá muita gente que ainda não terá ouvido qualquer tema antes do espetáculo em direto e, como disseram já muitos analistas que a música de Portugal "não capta logo à primeira audição", em muitos dos casos, talvez para esses seja mais complicado pegar no telefone e gastar o dinheiro de um café na música portuguesa. Mesmo assim, há muitos que procuram temas que sejam "fora da caixa" e, nesse aspeto, a nossa canção é a que se encaixa melhor nesse estatuto e, por essa razão, deverão surgir muitos votos a partir daí. Para além disso, pelo feedback que tenho visto, as pessoas que verdadeiramente gostam da música, estão certamente dispostas em votar no Salvador e, felizmente, esse grupo de pessoas é bastante grande. Posto isto, acredito que também possamos ficar bem colocados no televoto, embora não a uma escala tão elevada como no júri.

    Analisando a nossa semifinal, constata-se que há vários países que poderão atribuir pontuações muito elevadas no televoto, devido à receção do tema nesses países, assim como à grande comunidade de emigrantes portugueses que lá residem. Prevejo que Portugal irá ficar muito bem pontuado pelo público na Austrália, Bélgica, Islândia, Rep. Checa, Itália, Espanha e Reino Unido. Outros países, como a Suécia, Finlândia, Letónia, Grécia, Moldávia, Polónia, etc...também poderão dar muitos votos à nossa música. A ver vamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito seriamente que Portugal vai vencer pelo menos o voto dos júris na semifinal

      Eliminar
    2. Anónimo17:42

      ter uma boa classificação por parte dos juris nas semis até posso acreditar, mas custa-me a crer num 1º lugar...

      Eliminar
    3. Rui F21:46

      O que eu tenho ouvido, lido e constatado em reações é que a canção do Salvador capta aos primeiros acordes e sobretudo logo que ele começa a cantar! Aliás o que aconteceu de imediato comigo!

      Eliminar
  9. Percebi, desde o primeiro minuto, na semi final 1 do FC17, que estávamos perante a melhor canção de sempre no FC... E, desde que venceu a final do FC, fiquei também com a certeza que, desta vez, somos o mais forte candidato à vitória na Eurovisao 2017...

    Reaparecemos na Eurovisão com muita qualidade e com o elan e o carisma que dá o click... Soma-se aquela diferença, que ando há anos a sugerir: algo inusitado levemente pop, inspirado no fado, bossa nova e jazz... Vamos ganhar, contra todas as espetactivas... Só não estamos bem cotados nalguns países, apenas porque os fãs não erperam nada de especial de Portugal... Por isso, pura e simplesmente não se dao sequer ao trabalho de vivualisar a nossa proposta... Mas é uma questão de verem e ouvirem e o caminho da vitória vai se fazendo consitentemente, sempre a ganhar fãs!...

    Não tenho a mais pequena dúvida que Portugal leva a melhor proposta... Tem tudo, mesmo tudo, para concentrar altas pontuações tanto do júri como do televoto.
    LISBON 2018!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:50

      VALPAÇOS 2018*

      Eliminar
    2. Anónimo21:38

      PRAIA DA BAIA 2018

      Eliminar
    3. Rui F21:44

      O bloco do sul da Europa está parcialmente conquistado, o nórdico está completamente rendido... Os mais difíceis, aqueles que de facto por razões geo-políticas e culturais estão mais distantes e indiferentes a Portugal são o balcânico e o eslavo/ex-soviético.

      Creio que ainda temos um mês para ir aos seus sites, deixar alguma mensagem positiva quanto às suas canções e apelar ao visionamento do vídeo de Portugal.

      As apostas já estão a ajudar e o facto de ex-vencedores como a Ruslana e o Rybak terem destacado a nossa canção. Mas o mais importante vai ser mesmo a prestação na semifinal... Aí sim, vão ser OBRIGADOS a escutar e a ver a prestação do Salvador. Quem vai ficar indiferente? Vai haver muita gente a mudar os seus TOPs à última hora!

      Eliminar
    4. Anónimo23:33

      "melhor canção de sempre no FC..."

      LOL QUE EXAGERO. A musica é tem qualidade mas nao se compara por exemplo, a "No teu poema", "Canção De Madrugar", "Silencio e tanta gente", "Senhora do Mar", "E afinal quem és tu?" entre tantas pérolas do FC?

      Eliminar
    5. Anónimo00:12

      Berlengas 2018

      Eliminar
    6. São opiniões, caro anónimo.
      Das que referiu, a melhor na minha opinião é "Silêncio e tanta gente"... Mas não chega aos calcanhares de "amar pelos dois"... Esqueceu-se de "Lusitana paixão" e sobretudo de "Esta balada que te dou"...
      Levamos outras igualmente boas mas nunca levamos uma boa surpresa... Amar pelos dois é uma boa e muito grande...

      Eliminar
    7. Anónimo00:49

      "Quem vai ficar indiferente?"

      Concordo. Quando virem aqueles gestos estranhos que ele faz, o pessoal vai dizer por esta Europa fora: KEREDO, não vou votar nisto!

      Eliminar
    8. Anónimo18:16

      Carro Queimado 2018!!!

      Eliminar
  10. Anónimo21:03

    Acabou de sair uma noticia a dizer que os ensaios vão começar no dia 30 de Abril em vez de 1 de Maio....mas o Salvador tem concerto marcado no dia 30. Como é que vai ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem um concerto na altura da Eurovisão?? Ele devia era descansar a voz para estar a 100% no Esc...

      Eliminar
    2. Anónimo22:26

      Desmarca se :)

      Eliminar
    3. Anónimo23:25

      Devia ter dado importancia à Eurovisao e nao a concertos em Portugal que em nada promovem a nossa cançao...

      Eliminar
    4. Onde é que saiu essa notícia!

      Eliminar
  11. Anónimo21:42

    A ogae da Finlândia não deveria apresentar hoje os seus votos?

    ResponderEliminar
  12. Sempre sonhei ver Portugal ser vencedor... Será possível?! Acredito, mas os votos políticos... Força Salvador

    ResponderEliminar
  13. Obviamente que estou consciente de que nada é garantido e que nem sequer chegamos à grande final ainda. Pergunto apenas, se nós, portugueses, não acreditarmos, quem é que vai acreditar?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.