Slider

ECY2017: País de Gales confirma participação no Eurovision Choir of Year 2017


A emissora estatal galesa S4C confirmou, recentemente, a participação na primeira edição do Eurovision Choir of Year 2017, tornando-se o nono país confirmado.

Ao contrário do que foi anteriormente divulgado, a edição inaugural do Eurovision Choir of the Year contará com mais do que oito países participantes. O anúncio foi feito recentemente, pela EBU/UER, confirmando a presença do País de Gales, nono país confirmado na edição que decorrerá a 22 de julho em Riga. Alemanha (Jazzchor Freiburg), Áustria (Hardchor Linz), Bélgica (Les Pastoreaux), Dinamarca (Academic Choir of Aarhus), Eslovénia (Carmen Manet), Estónia (Estonia TV Girls' Choir) Hungria (Bela Bartok Male Choir) e Letónia são os restantes países confirmados.

De realçar que esta é a primeira participação a solo do País de Gales em eventos eurovisivos, depois do cancelamento dos Jogos Sem Fronteiras. Em 1969, o país tentou participar no Festival Eurovisão de forma independente do Reino Unido algo que foi recusado pela EBU/UER, sendo que a sua participação no Festival Eurovisão Júnior chegou a ser ponderada.

Aceda AQUI a mais detalhes do certame.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EBU / Imagem: BBC
7
( Hide )
  1. Só falta a confirmação da participação dos Açores e da Madeira =))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:24

      Nao queira comparar..Madeira e Açores saod uad ilhas regioes autonomas pertencentes a Portugal. Gales e um país mas que devido a imposiçao de Inglaterra que insiste em manter um Reino Unido ue so eles querem, nao têm total autonomia...

      Eliminar
  2. Anónimo15:17

    Muito bem.. E acho que jq chega tambem de ser Reino Unido na Eurovisão esta na hora de deixarem entar separadamente Gales, Escocia, Irlanda do Norte e Inglaterra... Ainda para mais estes ja nem se identificam uns cons os outros nao sei porque insistem em querer continuar com esta junção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:34

      concordo, aliás, acho que a Escócia queria isso

      Eliminar
  3. Anónimo15:18

    Para alem do mais ja emcompeticoes desportivas estes participam separadamente... Logo na Eurovisao tambem o deveria ser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:34

      concordo... se já é feito a nivel desportivo, por que não fazer o mesmo na Eurovisão? e não havia mal nenhum....

      Eliminar
  4. Anónimo11:48

    Os galeses têm muito pouca vontade de se separar da restante União, portanto meus caros comentadores não misturem águas com a Escócia.

    Para além disso, todas as nações que compõem o Reino Unido têm um nível de autonomia muito superior aos Açores e Madeira.

    É verdade que as nações concorrem separadamente em algumas competições, como o rugby e o futebol, mas noutos contextos - como nos Jogos Olímpicos - ainda são Team GB.

    Voltando ao tema, óptima notícia ver a S4C (quem tem recursos muito limitados) a concorrer. Sempre bom ouvir a língua galesa!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.