A nova emissora estatal de Israel, KAN, não cumpre uma das regras da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) e poderá ficar de fora do Festival Eurovisão num futuro próximo.

KAN é a nova emissora pública nacional de Israel sendo a substituta da existente Israel Broadcasting Authority, mais conhecida por IBA. A nova emissora apresenta um canal de programação geral, um canal infantil, um canal de língua árabe e uma seleção de estações de rádio. Contudo, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) mostrou o seu desagrado pelo facto da nova emissora não apresentar qualquer boletim de notícias na programação dos seus canais.

O desagrado foi avançado por um relatório da YNet, onde a EBU/UER mostrou o seu "espanto" com a interferência do estado na fundação da nova emissora e pelo facto da mesma não estar autorizada a divulgar programas de notícia como resultado dessa interferência. Deste modo, a União Europeia de Radiodifusão insistiu que uma emissora filiada à associação deverá ter boletins noticiosos ou perderá o seu estatuto de Membro Ativo.
´
A emissora irá iniciar as suas transmissões em pleno a 30 de abril de 2017, duas semanas antes do Festival Eurovisão. Contudo, a mudança de emissora foi aprovada pela EBU/UER, sendo que foi aberta uma excepção para o país participar no Festival Eurovisão 2017, situação semelhante à da Grécia em 2014. No entanto, a comprovar-se este conflito entre a EBU/UER e a Kan, o futuro do país no concurso poderá estar em risco em caso de não existir um acordo entre as duas partes.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:Eurovoix / Imagem: IBA / Vídeo: eurovision.tv

6 comentário(s):

  1. Anónimo23:57

    Um dos países que mais gosto ... :(

    ResponderEliminar
  2. Agora que Israel está a surpreender... Tristeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:55

      Agora? Israel ja levou muita melhor música do que leva agora. ..

      Eliminar
    2. Mil memórias ... Nova Glória11:36

      Portugal ja levou muita melhor música do que leva agora. ..

      Eliminar
    3. Anónimo12:06

      Exatamente...Miss you Suzy <3 (aquela altura em que éramos "catchy" e íamos as festas pre eurivisivas)

      Eliminar
  3. Anónimo01:23

    A EBU precisa de uma reestruturação rapidamente.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top