Slider

[AGENDA] Os concertos pela Liberdade para ver e ouvir


A música e a revolução dos cravos sempre andaram de mãos dadas, não tivesse sido através da música que os soldados tiveram ordem para iniciar a revolução há 43 anos. Deixamos algumas sugestões de concertos em todo o país para comemorar o 25 de Abril.

São diversas as localidades de norte a sul do país que assinalam com pompa e circunstância a data que assinala o 43.º aniversário da revolução dos cravos. Aproveite algumas das nossas sugestões. Começamos pela noite de hoje, 24 de abril: Salvador Sobral está em Pombal para mais um concerto especial e intimista no teatro municipal da cidade. Em Coruche, Carlos Mendes dá continuidade à sua digressão "A Festa da Vida". Cuca Roseta irá encher de fados dos seus últimos álbuns o Castelo de Belmonte. Filipa Sousa viaja até Portimão. Em conjunto com os Gato Malvado e o Coro da Casa do Alentejo de Albufeira, a cantora irá interpretar grandes clássicos da música nacional. Jorge Palma e Sérgio Godinho, dois incontornáveis nomes sempre ligados ao 25 de Abril, cantam em Moita. Né Ladeiras está de regresso aos palcos com "Outras vidas", ao vivo em Torre de Moncorvo. Susana Félix está ao vivo em Lisboa, na Junta de Freguesia de Carnide. Celina da Piedade está em Viana do Alentejo e Agir em Seixal. Os The Gift levam ao palco o seu último álbum Altar, integrando as comemorações do 25 de Abril em Almada. Os Virgem Suta estarão na Quinta do Conde, no Seixal. Tó Martins canta as músicas de Abril no D'Lux, em Telheiras, Lisboa. No Largo Luís de Camões, em Alcácer do Sal, o Maestro Nuno e Henrique Feist estarão com Nelson e Sérgio Rosado. Por fim, nome que não pode faltar anualmente às comemorações é Paulo de Carvalho: esta noite estará no Largo do Bocage, em Setúbal.


Amanhã,  25 de Abril, há diversos programas que destacamos. O primeiro-ministro, António Costa, assinala a Revolução de 25 de Abril, na terça-feira, abrindo novamente aos cidadãos os jardins da residência oficial, onde haverá um concerto de Jorge Palma e o ex-candidato presidencial e compositor Manuel Alegre lerá poemas. No dia em que se celebra a revolução assinala-se também a restituição do Palácio Baldaia aberto à freguesia de Benfica, refletindo os valores de Abril com a sua valorização cultural e a abertura do palácio setecentista que foi pertença de D. Maria Joana Baldaia. O espetáculo de abertura terá Paulo de Carvalho como convidado especial. Também em Lisboa, Simone de Oliveira canta em Olivais ao final da tarde e, à noite, o Teatro da Trindade recebe uma homenagem a Ary dos Santos com um espetáculo dirigido por Tiago Torres da Silva para as vozes de Natália Luíza e Pedro Lamares, Celeste Rodrigues, Lara Li, Mafalda Arnauth, Manuel João Vieira, Viviane, Susana Félix, Luanda Cozetti, Joana Amendoeira e FF. Bem mais a norte, Carlos Mendes estará em Caminha, os The Gift em Aveiro e em Lagos dedica-se a noite a uma homenagem a Ary dos Santos e Zeca Afonso.


Os locais e as horas de cada concerto podem ser consultados na nossa AGENDA, em atualização permanente na coluna à direita do ecrã. 




 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Anónimo16:45

    Bem como os Deolinda, onde é membro o Pedro da Silva Martins, autor da música da Lena D'Água no FdC 2017

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:46

    No seixal

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.