Slider

[VÍDEO] Tiago Machado edita o seu álbum de estreia "Soundlapse" a 31 de março

O compositor Tiago Machado estreia-se em nome próprio.  "Soundlapse" é o curioso título e o autor explica porquê.


Tiago Machado, jovem pianista e compositor, concretiza agora o sonho de editar um álbum em nome próprio. Contudo, Machado tem já um curriculum invejável, compondo há 15 anos para artistas tão diversos como Boss AC, Mafalda Arnauth, e Mariza. Foi o produtor e compôs muitos dos temas do disco "Tantas Lisboas" de Marco Rodrigues. Esse disco inclui a canção com a qual concorreu com  Marco Rodrigues ao Festival da Canção 2008, - "Em água e sal"  -ainda hoje um tema imperdível nos concertos do fadista. Mais recentemente foi o orquestrador e pianista de "O Tempo Não Pára", que Miguel Gameiro compôs para a voz de Mariza, e foi produtor e compositor do disco de FF, intitulado "Saffra".

Chegou agora a sua vez. "Soundlapse" é o título do seu álbum de estreia, com saída para o público a 31 de março. Segundo o autor a sonoridade de Soundlapse é "uma fusão de tudo aquilo que eu sou: tem a dimensão do cinema, o dramatismo do fado, a técnica da música clássica e o frenetismo do jazz". Tiago Machado faz uma confissão curiosa: a composição que nomeia o disco, "Soundlapse", primeiro single, foi feita em cinco minutos, num movimento contrário de mãos "…como uma viagem de ida e volta…", que compara à técnica de imagem "timelapse", mas associada ao som.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, SONY MUSIC / Imagem: TIAGO MACHADO / Vídeo: YOUTUBE

1
( Hide )
  1. Anónimo23:15

    "Em água e sal" foi, depois da Senhora do Mar, a cançao mais linda do festival de 2008. Devia ter concorrido um ano antes para ganhar aquilo tudo

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.