Slider

[VÍDEO] Portugal: Luísa Sobral no Sociedade Recreativa da RTP1

Luísa Sobral, compositora de Amar Pelos Dois, foi a convidada do programa Sociedade Recreativa, onde falou sobre o Festival da Canção e o Eurovision Song Contest.


Luísa Sobral foi a convidada do Sociedade Recreativa, programa da RTP1 apresentado por Sílvia Alberto. A cantora falou da sua vida, do seu percurso musical, da sua relação com o seu irmão e também do Festival da Canção. A entrevista decorreu no atelier onde a mãe de Luísa e Salvador Sobral faz roupa, incluindo a que o cantor levou ao Festival da Canção.

Sobre o Festival da Canção, Luísa Sobral disse que "quando fomos à reunião à RTP, e nos disseram vocês têm de apresentar o vosso intérprete e tudo, eu disse acho que quero que seja o meu irmão. E já tinha falado assim sobre isso com ele e ele disse não sei, tenho de pensar um bocado. Eu tinha uma deadline para escrever a canção e estava a ser muito difícil para mim escrever porque com o meu filho acabo por não ter muito tempo criativo".

Amar Pelos Dois nasceu numa noite, mas a compositora não sabia o que queria fazer. "Queria escrever uma canção e conheço muito bem a voz dele. Queria uma canção que nos representasse aos dois. A ele enquanto intérprete e a mim enquanto compositora, da qual nos orgulhássemos. Uma canção que achássemos bonita e também uma canção, que se por acaso fossemos à Eurovisão, fosse também uma canção que acabe por espelhar um bocadinho aquilo que também se faz agora na música em Portugal." Uma noite disse "não passa de hoje, pus o miúdo a dormir e peguei na guitarra. Enviei-lhe [ao irmão] e ele gostou muito."

Sobre o facto de ter partilhado o palco com Salvador Sobral, depois do anúncio da sua vitória, disse que "nessa altura já só queria partilhar a canção com ele também. Pronto, não estava à espera que ele me chamasse para cantar. A voz até me tremeu um bocado e a verdade é que nunca mais tinha sentido isso. Mas como eu me emocionei um bocadinho. Mas depois para mim é muito natural cantar com ele, é uma coisa que faço desde que ele nasceu e então, de repente, quando comecei a cantar com ele, sentimos-nos bem outra vez porque é um lugar muito seguro para nós."

Depois do Festival, "quando chegámos a casa enviámos umas mensagens um ao outro onde disse que tinha muito orgulho nele, que estou muito feliz por ter vivido isto com ele. Não importa o que aconteceu ou o que vai acontecer, o mais importante é o facto de termos feito isto tudo juntos."

Sobre a Eurovisão, Luísa Sobral garantiu que vai enfrentar o concurso europeu como enfrentou a final nacional portuguesa. "Isso foi uma das coisas que nos criticaram. Senão querem ganhar para que vêem? E para mim isso não faz sentido. Queria mostrar uma canção bonita, queria voltar a mostrar o meu irmão a Portugal porque acho que as pessoas ainda não tinham acesso à música dele. Mas vou à Eurovisão assim também, é uma coisa de irmãos para nós também, vai ser divertido, vamos experienciar este momento e viver tudo o que tem para nos dar. Vamos fazer o nosso melhor. Ele nunca fica nervoso, isso é espetacular." 

Pode ver o programa completo AQUI.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTP; ESCPORTUGAL / Imagem: Luísa Sobral / Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo14:01

    Tão lindos 🐏🐑

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:53

      lindos?!

      Eliminar
    2. Anónimo23:17

      :-b

      Eliminar
    3. Anónimo13:15

      Sim, tão normais e tão especiais. Concordo com o "tão lindos!".

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.