Slider

Suécia: SVT anuncia cancelamento do 'Inför Eurovision'


O habitual programa da emissora sueca SVT de análise dos temas do Festival Eurovisão, Inför Eurovision, chegou ao fim, após 15 anos consecutivos de transmissões. As baixas audiências estiveram na base da decisão.

A emissora sueca revelou recentemente que, após quinze anos de transmissões consecutivas, o programa Inför Eurovision não será realizado. Com a primeira edição a remontar a 1983, o programa de análise aos temas do Festival Eurovisão regressou em 2002, tornando-se um dos programas mais mediáticos da temporada pré-eurovisiva. Contudo, a queda das audiências foi uma das causas do cancelamento, bem como a mudança de prioridades da emissora.

O Inför Eurovision foi um dos últimos programas de antevisão do Festival Eurovisão a resistir à ascensão das redes sociais e da Internet, tendo em conta que nas décadas de 80 e 90, praticamente todos os países tinham um programa do género. De realçar que, entre 2004 e 2007, o programa tornou-se uma produção pan-nórdica, cm transmissões na Islândia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Suécia.

Nos últimos anos, o programa esteve em destaque na comunidade eurovisiva portuguesa pelos piores motivos: em 2008, muitos fãs portugueses insurgiram-se contra os comentários proferidos no programa sobre o porte físico de Vânia Fernandes; em 2014 e 2015, as participações de Portugal também estiveram em destaque pela negativa, com Suzy (AQUI) e Leonor Andrade (AQUI) a serem alvo de duras críticas e a figurarem nas últimas posições da avaliação.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SVT /Imagem: SVT 
7
( Hide )
  1. Anónimo10:47

    A sério?! Logo este ano q eu por acaso até tava com uma certa ansiedade para saber a opinião deles... :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:57

    Não faz falta

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:36

    Não fazem falta nenhuma ainda me recordo o que gozaram com a Vânia Fernandes.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:22

    Gozaram com a Vânia, e acabaram por ficar na cauda da tabela classificativa!...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:12

    Tirando a forma insultuosa como criticaram a Vânia, o facto de não gostarem as nossas canções não me incomoda porque isto é um concurso de canções e não uma competição de "o meu país é melhor do que o teu", uma linha de pensamento que na verdade está na mente de mtos fãs e televotantes infelizmente ... é a Europa que temos. Existem democracias para certas coisas, mas nem sempre as queremos que sejam usadas para outras paradoxalmente.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:13

    Eis mais uma oportunidade para mostrarmos o nosso repúdio pela Suécia ... como se isso fosse mudar alguma coisa nas nossas vidas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.