Slider

Suécia: Donny Montell quer participar na próxima edição do Melodifestivalen


Nono classificado no Festival Eurovisão 2016, o cantor lituano Donny Montell afirmou publicamente que quer concorrer à próxima edição do Melodifestivalen, final nacional da Suécia para o certame internacional.

Dois meses depois de ter afirmado que quer regressar ao Festival Eurovisão pela Lituânia (AQUI), Donny Montell, representante do país em 2012 e 2016, revelou o desejo de competir na próxima edição do Melodifestivalen. "Até agora, eu não posso dizer nada. Isto significa que nem estou a confirmar nem a negar, mas realço o meu grande patriotismo. Contudo sou grande fã da Suécia no que diz respeito ao Festival Eurovisão" afirmou Donny, destacando o grande número de ex-vencedores e de cantores com carreiras internacionais que disputam, anualmente, o direito de representar a Suécia na Eurovisão.

"A única coisa que me faz pensar é a grande concorrência. (...) A Eurovisão e o Melodifestivalen são umas teias de aranha muito grandes... Por isso é que gosto tanto daquele país" destacou, deixando em aberto a existência de contactos entre ele e a emissora sueca SVT, responsável pela escolha direta de cantores e compositores para o Melodifestivalen.

Donny Montell é o único cantor a representar por duas ocasiões a Lituânia no Festival Eurovisão. Em 2012 defendeu "Love Is Blind", tendo alcançado o 14.º posto na Grande Final depois do terceiro lugar na semifinal, enquanto que, em 2016, interpretou "I've Been Waiting for This Night", terminando em 9.º lugar na geral, o segundo melhor resultado do país depois do sexto lugar em Atenas.

Recorde, de seguida, as duas participações de Donny Montell no Festival Eurovisão:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCDaily / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.