Slider

Portugal: Nuno Markl escreve a nova série de humor da RTP1, '1986'


Jurado da última edição do Festival da Canção, Nuno Markl é o responsável pela nova produção de humor da RTP1, '1986', título ainda provisório.

A RTP está a preparar uma nova série de ficção para os próximos meses. Depois das apostas em 'Ministério do Tempo', 'Sim, Chef!' e 'Vidago Palace', a estação pública anunciou a aposta num novo projeto de ficção baseado em factos reais com o comando de Nuno Markl. "É uma série de humor sobre o tempo das presidenciais", esclareceu Daniel Deusdado, enquanto que Virgílio Castelo, consultor de ficção da RTP, confirmou que "é uma série sobre um período mais recente mas que não deixa de ser histórica (...) será sobre as eleições presidenciais e a disputa entre Diogo Freitas do Amaral e Mário Soares".

Com o nome provisório de 1986, o projeto foi escrito por Nuno Markl, jurado do Festival da Canção 2017, sendo que não será o seu primeiro projeto para cinema ou televisão. Recentemente, o radialista foi responsável pela comédia romântica Refrigerantes e Canções de Amor, filme que estreou em 2016 contando com a participação de Ivo Canelas e Lúcia Moniz (ESC1996), tendo sido o 4.º filme português mais visto do ano passado. 

Recorde, de seguida, a participação de Ricardo Soler no Festival da Canção 2008 com 'Canção Pop', cuja letra esteve a cargo de Nuno Markl:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EspalhaFactos/Imagem e Vídeo: RTP
2
( Hide )
  1. Anónimo12:10

    Esta canção para a voz do Soler. O que dizer? Melhor mesmo nao opinar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:39

      Ora, é uma canção pop! :d Cantada em Inglês, seria um sucesso internacional! :d

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.