Slider

Portugal: Festival da Canção foi o programa mais visto do dia da RTP

A final do Festival da Canção 2017 foi acompanhada por 684 mil espectadores, registando a preferência de 17,9% de quem estava a ver televisão naquele período.


A final do Festival da Canção 2017 foi o programa mais visto do dia da RTP1, registando um rating de 7.1% e 17.9% de share. Isto significa que o programa teve cerca de 684 mil espectadores. No computo da grelha da RTP1 foi o programa mais visto do dia. O minuto mais visto foi às 21h40. À mesma hora, a concorrência foi mais forte: a TVI liderou o horário com "A tua cara não me é estranha", registando 12.1% de rating e 25.7% de share. A SIC apresentou "Agarra a música" que mereceu a preferência de 8.5% dos portugueses e 16.6% de rating.

Os sucessos do programa não se fazem apenas no monento em que são transmitidos na televisão. 
O Festival da Canção foi o tema mais comentado em Portugal no Twitter durante 15 horas seguidas, e o próprio vencedor também é atualmente um dos assuntos mais falados na rede social. Catarina Furtado, que apresentou a gala ao lado de Sílvia Alberto, também esteve nos trending topics do Twitter na noite deste domingo. 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ZAQPPING TV, TWITTER /Imagem: RTP 
10
( Hide )
  1. Anónimo16:59

    Como é que não ganhamos ao "Agarra a música"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madalena20:57

      Acho que é apenas porque a maioria das pessoas estão mais habituadas a ver a SIC e a TVI por causa das novelas e depois ficam ali naqueles canais pela força do hábito.

      Eliminar
    2. Anónimo23:24

      Madalena isso é mentira. O the voice ja conseguiu mais audiencia que programas da tvi e sic.

      Eliminar
  2. Anónimo17:58

    A gala na minha opinião foi muito bem produzida, de que me lembro foi a melhor desde há muitos anos, pecou na minha opinião pelas demasiadas referências aos 60 anos da RTP e homenagens, se a gala fosse só mesmo para o FC penso que aí sim teria sido muito melhor. O resultado não é desastroso longe disso

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:24

    quando é que vao por o video do menino sem sal no canal do ESC?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:36

    A RTP está de parabéns pela produção e espectáculo porque foi óptimo. Bem produzido. Palco enorme. Trabalho de câmaras bastante bons. Leds muitos e com grafismos originais e adequados a todas as canções. Apresentação excelente (até a subida ao palco das figuras da rtp foi bem feita e bem contextualizada com uma boa ligação FC e 60 anos). Grafismos perfeitos. Green Room a cheirar a ESC (atrás do palco). Interval acts bem conseguidos.

    A gala pecou apenas por ser muito extensa e a certa altura o FC ter passado para 2º plano. Mas do mal o menos, porque se não fosse tb o aniversário da rtp tb não tinha havido tanto investimento.

    Os resultados audiométricos do FC precisam de um ano anterior no ESC muito bom para aumentar o interesse e as audiências. Mas as redes sociais cada vez pesam mais e aí os resultados foram excelentes.

    Que independentemente dos resultados em Maio no próximo ano a RTP mantenha este nível de investimento e melhore o que ainda existe pra melhorar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:05

    hahaha a foto do salvador na pagina do esc nem dos 900 likes passa

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:57

    Se Ace Wilder ganhar a final sueca preparem-se para dizer que a Suécia copiou este ano Carlos Costa - Tequila :d
    Não estou a falar a sério, mas a música faz-me lembrar o Tequila :))

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.