Slider

Portugal: Artistas dão tudo por tudo para a final do Festival da Canção



Os participantes do Festival da Canção 2017 dão tudo por tudo até à final agendada para amanhã à noite no Coliseu dos Recreios. Saiba as mais recentes novidades.

Os ensaios da grande final do Festival da Canção tiveram início ontem, sexta-feira, no Coliseu dos Recreios. Hoje à tarde decorreu o segundo ensaio técnico. Este sábado à noite está agendado o primeiro ensaio geral, e novo ensaio geral domingo à tarde poucas horas antes da transmissão televisiva em direto.

O voto das canções pelo público teve início logo após a segunda semifinal, encerrando as linhas após a atuação dos 8 artistas concorrentes na grande final. É totalmente inesperada a tendência de voto do público, tendo em conta que há muitos anos não assistíamos a uma final tão renhida e com tantas canções potenciais vencedoras.

O júri de sala das semifinais será substituído por 7 júris regionais. Cada júri será constituído por três elementos, maioritariamente artistas e músicos bem nossos conhecidos. Três dos jurados de que se fala é Carlos Mendes, Inês Santos e Filipa Sousa: Carlos Mendes representou Portugal na Eurovisão em 1968 e 1972, Inês Santos em 1998, enquanto a algarvia Filipa Sousa esteve em Baku, Azerbaijão, em 2012. Os jurados terão votado na sexta-feira com base nas atuações das semifinais. Um porta-voz de cada um dos 7 júris  dará em direto o seu voto. Estes porta-vozes estarão localizados nas delegações da RTP no Porto, Coimbra, Lisboa, Évora, Faro, Funchal e Ponta Delgada. 

Apesar do primeiro ensaio geral decorrer esta noite, tudo indica que os artistas irão repetir o guarda-roupa usado nas semifinais, por indicação da RTP. Isto não invalida que vejamos algumas alterações na apresentação dos intérpretes. Por exemplo, em contacto com Pedro Gonçalves, o intérprete da canção n.º 2 afirmou ao ESCPORTUGAL que não vai usar óculos e o cabelo estará solto. "Não vai ser possível agradar a toda a gente, mas quisemos ir de encontro com as opiniões que fomos ouvindo", realçou. 

Nas coreografias de palco, também vamos ver algumas alterações. "Houve aspectos da coreografia que não resultaram tão bem, por isso fizemos alterações", afirmou Pedro Gonçalves, ansioso que chegue a noite de domingo. "Esta semana tem sido incrível!", sublinhou em conversa com o ESCPORTUGAL. "Se o Coliseu vazio é lindo, imagino amanhã quando estiver cheio de gente. A partir de agora, só podem acontecer coisas boas", afirmou confiante.

O público também será surpreendido com alterações na apresentação de palco de Fernando Daniel. Se na primeira semifinal o intérprete esteve só em palco, desta vez será acompanhado por músicos. 

Salvador Sobral esteve sujeito a uma intervenção cirúrgica após a primeira semifinal, mas afirma que já está recuperado. "Está tudo bem, pronto para subir ao palco do Coliseu", afirmou aquele que conseguiu o maior número de visualizações no youtube nestas duas semanas.

Kika Cardoso está ansiosa. "Ansiosa é mesmo o termo correto", afirmou bem-disposta ao ESCPORTUGAL logo após o ensaio técnico de sábado. "Fizemos pequenas mudanças na coreografia e na harmonia das vozes com mais um elemento. Pequenas, mas que irão marcar a diferença", informou confiante. Contudo, os Viva la Diva fizeram questão de "manter a nossa identidade. Vamos subir ao palco com muita garra e amor", destacou.

Uma das apresentadoras, Sílvia Alberto, publicou esta foto do palco:



Tal como informámos esta tarde, a vencedora em título do Festival da Canção, Leonor Andrade, não estará no Coliseu dos Recreios "Compromissos agendados há muito tempo", tal como nos informara a sua agente, impedem que a cantora viaje para Lisboa. Ao final da tarde, o ESCPORTUGAL contactou diretamente Leonor Andrade para sabermos mais detalhes. Leonor informou-nos que esses compromissos são "uma mini-cirurgia que estava marcada há muito tempo! Agora não posso mesmo sair de casa por ordens médicas", declarou. "Tenho muita pena, informei logo a RTP quando me convidaram", sublinhou. Leonor desejou também que o vencedor consiga trazer "a Eurovisão para Lisboa". 

O Coliseu dos Recreios estará cheio. Mais de 2000 pessoas irão assistir ao vivo à final portuguesa para o Festival Eurovisão 2017. Quem irá representar Portugal na Eurovisão? Considerando a duração do programa, só saberemos na segunda-feira perto da 1 hora da madrugada. 



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: RTP / Vídeo: YOUTUBE
68
( Hide )
  1. Anónimo20:29

    oh deuses, os viva la diva vao usar a mesma roupa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:46

      Nop. A Kika não.

      Eliminar
    2. Anónimo17:37

      Ela vai mudar a roupa???

      Eliminar
    3. Anónimo das 20:4619:31

      Ou vai mudar de roupa ou de cabelo, só sei que vai mudar de visual mas não sei que parte em concreto.

      Eliminar
  2. Se vão ocorrer algumas alterações (ainda que ligeiras) nas prestações em palco na Grande Final, parece-me prematuro e injusto que os júris regionais já tenham votado com base nas prestações das semifinais.
    Terminar perto da 1h de madrugada??!!! Estão doidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:50

      Concordo, uma autêntica palhaçada. Não se admirem se o Coliseu ficar quase vazio, como ficou o Convento do Beato em 2014.

      Eliminar
    2. Anónimo20:57

      Nuno, as cançoes são as mesmas

      Eliminar
    3. Anónimo21:03

      20:57 ou wow ento este ano nao vamos ter actuaçoes é isso? obrigado por esclarecer, nao sabia que este ano lá fora o que conta é apenas a cançao. maravilha.

      Eliminar
    4. Anónimo21:04

      São as mesmas, mas uns dias um artista canta melhor e noutros pior, percebes? E o problema é esse. Deveriam só votar depois de ver as duas formas

      Eliminar
    5. Anónimo21:13

      20:57 - As canções são as mesmas, mas, tal como no teatro, uma atuação nunca é igual a outra, a menos que se fizesse "playback". Não é natural que os artistas procurem uma maior afinação, uma presença em palco mais cativante, uma atmosfera mais atraente para as suas atuações, com base em comentários lidos/ouvidos? Se as canções são as mesmas, para quê uma final noutra sala? Para quê os ensaios durante a semana?

      Eliminar
    6. Anónimo 20:57 - As canções são as mesmas mas as prestações (também a nível vocal) é que poderão não ser... logo é injusto! [como incorrecto é que o televoto esteja a decorrer antes do visionamento ao vivo no Domingo à noite] Enfim...

      Eliminar
    7. Aliás, por alguma razão no ESC as votações dos júris nacionais têm por base um dos "dress rehearsals" (últimos ensaios) da Grande Final e não as prestações das semifinais de apuramento. É legítimo que se façam alguns acertos e a pontuação dos júris deverá contemplá-los e ser, assim, o mais fidedigna possível.

      Eliminar
    8. Rui Ramos12:16

      na Eurovisão os juris dos 43 paises votam com base no ensaio geral. por essas vossas ideias, o ensaio pode correr muito mal e o artista fica prejudicado. Ou viveversa, se no ensaio o artista cantar bem e na final, em direto, desafinar do principio ao fim. Em Portugal, votam nas transmissoes em direto da semifinal. Nao acho mal

      Eliminar
    9. Rui Ramos, entendo esse argumento mas há uma diferença: se ocorrerem alterações/acertos da SF para a Final, tal não será contemplado nas votações do júri português enquanto que no ESC é-o (pois as votações incidem sobre o ensaio da Final e não nas SF)

      Eliminar
  3. Anónimo20:33

    Musicos no fernando, ou seja, vai ser tipo Alvorada...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:34

    O júri de sala das semifinais será substituído por 7 júris regionais. Cada júri será constituído por três elementos, maioritariamente artistas e músicos bem nossos conhecidos. (...) Os jurados terão votado na sexta-feira com base nas atuações das semifinais.

    Epa desculpem lá, mas então os jurados regionais foram votar para a final com base na semifinal, ou seja, sem terem atuado no domingo?? Ridículo se assim foi. Nem vale a pena comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:46

      Aliás, até vou comentar de novo... a nivel de júri regional, já votaram, foi um bocado às cegas, acabando por ser sempre injusto visto que não houve ainda a final... a nível de televoto, impera quase a "Lei do mais forte" em que quem tem mais dinheiro vota, não importa sequer se foi a melhor atuação da noite nem se poderá melhorar/piorar no domingo. Posto isto, pergunto: porque raios ainda vão fazer uma final quando as votações já parecem estar quase finalizadas, ainda para mais com uma duração sofredora e estúpida de quase 3 horas e meia, em que metade em vez de haver música de 2017 vão encher apenas chouriços e medleys ridículos?

      Eliminar
    2. Anónimo20:53

      20:34 - "Ridículo se assim foi. Nem vale a pena comentar". (h) (h) (h)

      Eliminar
    3. Anónimo21:06

      Então nem era preciso final, se o júri já votou e o público também....

      Eliminar
  5. Anónimo20:42

    Estou tão nervosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Obrigada escportugal pelo update

    ResponderEliminar
  6. Ui... preparem-se porque amanha vai ser encher chouriços a dar com pau xD 4 horas uma final (+ 60 anos da RTP), exagero!!

    Já eu não concordo que os jurados tenham votado na sexta-feira, e isto com base nas atuações das semifinais... Ridiculo! Um cantor que tenha desafinado mais na semifinal mas que se tenha apurado, automaticamente recebe menor votação por parte dos jurados na final. Enfim... Neste momento a RTP já sabe quem irá representar Portugal na Eurovisão, tá dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:02

      Pois, concordo! O problema é mesmo esse! Tanto pode beneficiar o facto de terem votado com base nas semis, mas também pode prejudicar! Não percebo a origem desta decisão da RTP!

      A RTP já parava de dar-nos a nós, eurofãs, azo para mais críticas da nossa parte devido aquilo que fazem, não? Mesmo apesar de todo o esforço que fizeram para esta edição, estão à espera de quê para bater com a cabeça no que diz respeito à votação?

      Eliminar
    2. Anónimo22:43

      Eu é que não vou pastar 4 horas frente à RTP!! Vejo o desfile de canções e vou à minha vida ('zapping', dar um giro,...) afinal, nada mais há a fazer. Depois de terminada a Feira do Fumeiro (leia-se FC =)) ) passo por cá para ficar a saber quem ganhou. É pena, mas o comportamento da RTP a isso obriga, já que o Governo não deu Tolerância de Ponto na 2ª feira. Boa Sorte a todos os participantes!!... E os meus pêsames, em nome da RTP (haja quem tenha vergonha alheia!!).

      Eliminar
  7. amanha á noite veremos tudo isto e muito mais directamente no Coliseu... eu vou la estar

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:02

    ESCPortugal: Cadê os outros intérpretes/compositores?? Não conta para nada as suas novidades/palavras??? [-( [-( [-(

    O Pedro Gonçalves deixa, assim, de ser o emplastro-colagem de meia dúzia de intérpretes internacionais, apesar da canção continuar a sê-lo...

    Força Lena/Pedro!! Força Viva La Diva!! Força Celina!! Força Jorge B.!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor: o escportugal não acaba hoje 😉 obrigado pela preocupacao/atenção 😊

      Eliminar
    2. Anónimo21:44

      OK, Obrigado ESCPortugal!! Estou muito empolgado com a Final do FC, ao contrário da RTP, que se está a borrifar para os compositores que convidou, os intérpretes e o seu parco público, com um comportamento deplorável e subversivo (diz uma coisa e faz outra)!!

      Eliminar
  9. Anónimo21:02

    Se os jurados ja votaram de que vale voltarmos a ter atuaçoes? nao estou a perceber

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:02

      Verdade... pensava que era sõ domingo... eles estão a mudar as atuações para nada...

      Eliminar
  10. Anónimo21:05

    Mas afinal por que não se limitam a repetir as atuações das semifinais, em vez de fazerem o espetáculo do Coliseu? Se os espetadores podem/puderam votar desde segunda-feira e se os júris distritais votaram na sexta com base no que foi mostrado nas semifinais, para quê o aluguer duma sala tão grande e a despesa de um novo espetáculo, se também já se sabe que as audiências das semifinais foram pouco expressivas? Profissionalmente há quem faça alterações e tente melhorar a atuação - mas que reflexos concretos terá esse esforço tão válido na votação? Que interesse terá a RTP neste "cozinhado" tão mal preparado?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:39

    Que ganhe o PEDRO GONÇALVES! Para mim a única interpretação e música que estará ao nível das habituais no eurofestival, sem desprestígio para outras vozes concorrentes, mas cujas músicas nada têm de "festivaleiro" ... mais para adormecer ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo06:52

      concordo plenamente.

      Eliminar
    2. Anónimo14:16

      vamos la todos a torcer pelo pedro, 760 20 20 02, que for ao coliseu que deie força a ele

      Eliminar
  12. Porque razão voltam a atuar se não vale de nada as atuações? RTP precisa ainda de evoluir muito... Festival da cancao está muito preso aos tempos da DOCE ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:45

      Há que encher chouriços durante 4 horas ;(( (se bem que poderiam colocar as imagens das respectivas semis).

      Eliminar
  13. Madalena22:09

    Esc Portugal, ou alguma das outras pessoas, podem ter a amabilidade de esclarecer-me numa coisa, quando é que vota o júri na Eurovisão e falo da final, claro? É que tenho ideia que o júri na Eurovisão também vota antes da grande final e se for assim a RTP está apenas a fazer o mesmo, é assim ou estou totalmente errada? Na final só o voto do público ainda não está decidido, verdade, ou não?
    Obrigada, desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Madalena. Obrigado pela tua mensagem. No Festival Eurovisão, os votos dos júris são atribuídos aquando do 2.º ensaio geral do dia anterior à gala :)

      Eliminar
    2. Madalena22:17

      Muito obrigada, Nuno Carrilho, primeiro que tudo pelo vosso excelente trabalho e depois pela atenção que têm pelas pessoas que vos seguem, neste caso traduzida na rápida resposta :)

      Eliminar
    3. Mas nesse caso, seguindo o exemplo da eurovisão, o júri regional deveria votar com base no ensaio geral de sábado à noite ou de domingo de tarde, e não com base na prestação da semifinal.

      Eliminar
    4. Winterwind, precisamente!
      Como poderás constatar, Madalena, há uma grande diferença: no ESC os júris votam com base no que visionaram no ensaio da Grande Final mas em Portugal, ao que tudo indica, tal dirá respeito às actuações das SF, não contemplando assim possíveis alterações/acertos que tenham sido legitimamente introduzidos das SF para a Final. Há, de facto, diferença!

      Eliminar
  14. Anónimo22:29

    Enfim... Tudo um grande amadorismo.
    A solução para a RTP seria bastante simples até: vejam como se fazem as coisas na Eurovisão e tentem fazer igual! Não é preciso grandes invenções nem grandes esforços - basta ver como é feito no programa em que supostamente vamos participar.

    Mas claro que a esta altura não me vou iludir: se os compositores não vêem a Eurovisão e se os jurados não vêem a Eurovisão, seria de esperar que o pessoal da RTP visse?

    A RTP de facto surpreendeu com a escolha dos compositores, que tirando uma ou outra excepção eram de facto compositores de topo cá em Portugal. O grande problema é que apenas devem ter dito aos compositores para comporem uma canção, quando o que deviam ter feito era ter-lhes mostrado por exemplo o top 10 da Eurovisão do ano passado ou dos últimos anos e dizer-lhes "temos de ganhar isto! uma canção para a Europa, que tenha o equilíbrio suficiente para agradar júri + público". Mas não. Ganhar a Eurovisão deve ser das coisas mais difíceis de se fazer, dada toda a imprevisibilidade das orientações de voto, mas Portugal ganhar a Eurovisão, pelo menos nos próximos anos, é mesmo impossível.
    Sou honesto, sou fã de algumas das canções que vão à final amanhã, mas não tenho esperança que ganhem, dada a orientação do voto dos jurados nas semi-finais (tudo bem que são diferentes, mas bem me lembro dos carteiros e advogados que a RTP punha como júri regional em anos anteriores).

    Gostei das 3 canções em inglês que apareceram este ano, mas nenhuma das 3 mereceu a passagem à final por parte do júri (vá lá que o público conseguiu salvar uma). Mas o que me fez gostar delas não foi o facto de ser em inglês (aliás, sempre fui daqueles a ser a favor de levarmos algo em português), foi sim o facto de serem praticamente as 3 únicas actuações que pareciam que sabiam para que estavam a concorrer - para a Eurovisão! Não tinham só a canção, tinham a coreografia, apresentação, jogo de câmaras... Não nos podemos esquecer que a Eurovisão é VISTA, não é só ouvida, por isso convém que haja alguma coisa na apresentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:07

      Concordo plenamente! Aquele homem tinha dito que os compositores queriam mostrar a sua música, não vencer a eurovisao... até o próprio Pedro disse que eles fizeram a música a pensar na eurovisão... e nota-se

      Eliminar
  15. Anónimo23:22

    Pego nas palavras do título do artigo do ESCPortugal "os artistas dão tudo por tudo". Os júris (responsáveis por 50% do resultado final), porém, já decidiram, e muitos espetadores também. Apreciando mais uns que outros, o meu aplauso a todos os artistas e demais intervenientes que estão a dar tudo por tudo e a esforçar-se por melhorar as suas atuações, mesmo que tal, em grande parte, já não altere o resultado.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:56

    Vai ganhar o salvador infelizmente gostava que fosse o Pedro a ganhar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vai, ele parece ser o favorito do juri e grande parte do publico gosta da musica, no que toca ao público tenho a certeza que fica no top 3 e isso basta para ganhar o FC.

      Eliminar
    2. Anónimo07:25

      E se ganhar, ganha muito bem!!!

      Eliminar
    3. Anónimo18:39

      Nao, o salvador so vai ficar la pa 5

      Eliminar
    4. Anónimo18:57

      O pa ninguém sabe qual vai ser a preferência do juri pk vai ser diferente, 760 20 20 02

      Eliminar
  17. Shevek23:58

    Ora bem, na minha opinião, o júri deveria ter votado após o ensaio geral de hoje, tal como se faz no ESC, pois há cantores que introduziram melhorias nas suas performances. Segunda-feira é um dia de trabalho, mas a RTP optou por ignorar esse facto. Boa sorte para todos os 8 finalistas.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11:35

    O Salvador Sobral só não ganha se os Viva La diva conseguirem 12 pontos do televoto... e mesmo assim!

    A minha previsão de resultados:

    Jorge Benvinda - (Juri 4 + Televoto 6) 10 pontos - 6ª
    Pedro Gonçalves - (Juri 3 + Televoto 12) 15 pontos - 3º
    Lena - (Juri 7 + Televoto 3) 10 pontos - 7º
    Salvador - (Juri 12 + Televoto 8) 20 pontos - 1º
    Fernando - (Juri 6 + Televoto 7) 13 pontos - 5º
    Celina - (Juri 10 + Televoto 5) 15 pontos - 4º
    Viva La Diva - (Júri 8 + Televoto 10) 18 pontos 2º

    No geral gosto das canções desta final. A melhor final de que me lembro! As minhas preferidas:Viva la diva, seguido de Pedro e em terceiro Salvador.

    3 canções muito diferentes, mas as 3 muito boas e acredito que qualquer uma delas nos vai levar à final novamente.

    Mas porque adoro The gift, gosto muito da Kika e vejo em "Nova glória" um potencial tremendo, vou torcer por eles e esperar que o júri e o televoto lhes dê 10 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:45

      Também estou a torcer pelo 1º lugar dos Viva La Diva como tu... mas há sempre aquela possibilidade de trocarem as voltas, pois tanto estão na luta também o Pedro e o Salvador, bem como a nível de juri, apesar dos 10 pontos que os VDL ganharam na 1ª semi, poderão não ganhar esta noite porque a Celina também é finalista :(

      Quanto ao televoto, na 1ª semifinal o Salvador teve 8 e os Viva La Diva 12 (o Fernando 10). Dos 8 pontos aos 12, acho que ainda é preciso fazer imensas chamadas, mas já nem sei... mais vale aguardarmos. Pode ser que tanto o juri como o televoto sejam simpáticos para eles ou então quem sabe, os Viva La Diva serem a Jamala versão FC 2017.

      Eliminar
    2. Anónimo14:09

      se nos fossemos a ver, o televoto seria, 3 pontos,Lena d Agua/Deolinda Kinzimba, 4 pontos, Lena d Agua/Deolinda Kinzimba, 5 pontos Celina da Piedade, 6 pontos, Salvador Sobral, 7 pontos, jorge bevinda, 8 pontos fernando daniel, 10 pontos, Viva la Diva, 12 pontos Pedro Gonçalves

      Agora o juri, 12 pontos pa Celina, 10 pontos Salvador, 8 pontos, Viva la Diva, 7 pontos, Pedro Gonçalves, 6 pontos, Fernando Daniel, 5 pontos, Jorge Benvinda, 4 pontos Lena d agua, 3 pontos, Deolinda Kizimba

      TOTAL:

      1ºPedro Gonçalves - 19 pontos
      2ºViva la Diva - 18 pontos
      3ºCelina da Piedade - 17 pontos
      4ºSalvador Sobral - 16 pontos
      5ºFernando Daniel - 14 pontos
      6ºJorge Benvinda - 12 pontos

      o 7 e o 8, vai ser entre a Deolinda e a Lena d agua
      Continuem a ligar para o pedro, 760 20 20 02

      Eliminar
    3. Anónimo14:10

      O salvador vai ficar para ai em 5 no televoto, ele nem na 1 semi final ficou em 1, ficou em 3

      Eliminar
    4. Anónimo14:11

      Isto vai ser entre os viva la diva e o pedro

      Eliminar
    5. Anónimo14:13

      Ok, se o pedro ficar em 1 no televoto, mas se ficar em último no juri, isto vai dar que falar mesmo, mas eu creio que o juri vai colocar a canção dele la para 4, 5, ou quem sabe que pode gostar e coloca lo em primeiro, pode perceber melhor do que percebeu aquele juri todo antiquado que percebeu que os portugueses, gostam de músicas modernas.
      Força Pedro e mostra ao juri que mereces um lugar a kiev, pessoal continuem a ligar para o pedro, 760 20 20 02

      Eliminar
    6. Anónimo14:57

      Fiz uma espécie de simulação
      Juri
      12 - Salvador Sobral
      10 - Celina da Piedade
      8 - Viva la Vida
      7 - Fernando Daniel
      6 - Lena d´Água
      5 - Deolinda Kinzimba
      4 - Jorge Benvinda
      3 - Pedro Gonçanves

      Publico (tenho mais duvidas)
      12 - Pedro Gonçalves
      10 - Salvador Sobral
      8 - Viva la Diva
      7 - Fernando Daniel
      6 - Jorge Benvinda
      5- Celina da Piedade
      4 - Deolinda Kinzimba
      3 - Lena d´Água

      Total :
      22 - Salvador Sobral
      16 - Viva la Diva
      15 - Pedro Gonçalves
      15 - Celina da Piedade
      14 - Fernando Daniel
      10 - Jorge Benvinda
      9 - Deolinda Kinzimba
      9 - Lena d´Água

      PS: Eu gostava que o Pedro Gonçalves ganha-se isto mas não acredito, o juri vai estragar. Pelos meus cálculos que penso, salvador sobral é candidato a vencer

      Eliminar
    7. Anónimo18:41

      Nao sei se o juri vai lhe dar o último lugar. Mas olha que o salvador nao creio que receba 10 , la pa 6, 7

      Eliminar
    8. Anónimo18:43

      N deixes de votar, pk o salvador nao creio que va receber muitos pontos do televoto , agora 3 po pedro n

      Eliminar
    9. Anónimo19:53

      Sou o anonimo das 14:57
      meu top
      12- Pedro Gonçalves
      10 - Viva la Diva
      8 - Salvador Sobral
      7 - Deolinda Kinzimba
      6 - Fernando Daniel
      5 - Jorge Benvinda
      4 - Celina da Piedade
      3 - Lena d´Agua

      Eliminar
  19. Anónimo13:23

    é mesmo verdade que o Salvador não ensaiou nunca durante esta semana?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:09

      sim, faltou a todos, eu até pensava que podia ainda estar a recuperar da operação, mas acho que ainda ontem teve um concerto,

      Eliminar
    2. Anónimo17:10

      que VERGONHA!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo18:50

      Pois, ele nem merece ganhar, preferiu dar um concerto, a música nem e festivaleira dito pela luisa

      Eliminar
    4. Anónimo 13:2320:24

      Pois, realmente é mta estranho... eu no lugar dele não me preocuparia em dar um concertozinho da treta num auditorio qq quando decorrem os últimos ensaios para a final da "eurovisão" do meu pais... mas pronto, ainda agradeço, porque não estou a torcer por ele.

      Eliminar
  20. Anónimo14:14

    o juri decerteza que vai dar 12 pontos a celina, 10 pontos ao salvador e creio que o pedro e os viva la diva vão disputar o 3 e o 4 da preferência do juri, pois estes 2 vão ser os mais votados do televoto, a piedade e o sobral vão ficar para ai em 5 e 6 na preferência do televoto portanto

    ResponderEliminar
  21. Anónimo14:18

    Ontem no Donos Disto Tudo fizeram um sketch do Festival da Canção!!! A imitar o Salvador Sobral. Mas por alguma razão não aparece online... Por favor ESCPortugal, arranjem o sketch e partilhem aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:25

      o Esc Portugal ja fez um artigo sobre isso, penso que terão colocado o link a remeter para o sketch.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.