Slider

[Olhares sobre a Selecția Națională] Quem representará a Roménia no Festival Eurovisão 2017?


A Roménia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Selecția Națională! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, a Roménia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização da Final do Selecția Națională! 10 candidatos estão na corrida, sendo que o público será o responsável por todos os resultados.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Moreira aposta em Ilinca ft. Alex Florea e "Yodel It"
Uma final nacional muito vasta naquilo que sustenta. Musicalidade variada de um falso genial até à óbvia falta de gosto. Um país que já mostrou, e tem efetivamente, capacidade de fazer mais, vê este ano boas músicas longe da programação. Existem aqui claramente músicas más: Mihai, Maxim, Tavi Colen são talvez as propostas menos conseguidas das 10 finalistas. A minha preferida é Yodel It!, não apenas pela genuinidade sonora, mas pelo ambiente que cria. Uma ambiência criativa, bem estudada e que quebra estereótipos musicais. É uma incógnita a projeção que pode tomar a nível europeu, mas seguro estou de que marcará pela diferença e isso, por vezes, é a marca que a europa precisa. Sou incapaz de não referir aqui a experiência de Eduard Santha, a qual me parece bastante rebuscada mas absolutamente genial, não superando, todavia, a já anteriormente mencionada. 



André Pereira aposta em Maxim feat. Nicolae Voiculeț e "Adu-ti aminte"
Ao contrário do ano passado, a edição deste ano fica marcada por um aumento da qualidade dos temas a concurso. Apesar da eliminação precoce de grandes temas, resta ainda um bom lote de grandes temas: quero destacar a canção de Lora "I Know", que acabou por se retirar do certame, mas que é uma grande canção e poderia ir muito longe com a Roménia! Gosto muito de "Walk on by" de Xandra e "Yodel It!" de Ilinca & Alex Florea, mas a minha grande favorita de momento é a canção "Adu-ți aminte" dos Maxim. 


Diogo Quintais aposta em Ilinca ft. Alex Florea e "Yodel It"
Apesar de não gostar muito desta Final Nacional de um modo geral, acho que a canção que deve vencer é “Yodel It!” de Ilinca ft. Alex Florea. Inicialmente e a ouvir pela primeira vez, ainda estranhamos o “Yodel It!” mas depois de ouvir mais vezes penso que até se torna uma canção engraçada que sempre é diferente das muitas canções já escolhidas para o Eurovision Song Contest 2017! No entanto, se ganhar, penso que não deve passar das semifinais.




Gonçalo Vieira aposta em Ilinca ft. Alex Florea e "Yodel It"
A Roménia após um ano de interregno volta com uma final nacional cheia de canções banais. Ainda assim, como tem sido habitual, consegue retirar um tema minimamente capaz de fazer-se sobressair em Kiev. "Yodel It!" apresenta aquilo que por norma é considerado ser uma combinação impossível. Misturar o rap com o pop, havendo ainda um toque de um canto característico, é de facto algo complicado de se conjugar. Ainda assim, resultou e muito bem! Gosto e creio que poderá ser uma surpresa. 

Heldér Simões aposta em Ilinca ft. Alex Florea e "Yodel It"
A minha favorita na final nacional da Roménia é, sem qualquer dúvida, Yodel it: uma música alegre, diferente, e muito muito catchy. A Roménia este ano tem uma final muito boa, que continue assim! O meu segundo lugar vai para Xandra, que também merecia ir a Kiev!



Hugo Sepúlveda aposta em Ilinca ft. Alex Florea e "Yodel It"
A minha escolha para a Roménia é, sem dúvida, Yodel It! Desde o início que me chamou à atenção e assim se mantém. É uma mistura improvável e bastante interessante, com uma sonoridade moderna e até catchy, o tirolês proporciona-lhe um toque diferente. Para completar, a química entre Ilinca e Alex em palco também é muito boa. Acredito que a Roménia se consiga destacar com Yodel It!


João Diogo aposta em Ilinca ft. Alex Florea e "Yodel It"
A Roménia tem, este ano, uma final com altos e baixos. Existem algumas músicas interessantes e outras que não sei como chegaram até aqui. Gosto especialmente de dois temas: Yodel It e Set The Skies On Fire. A minha favorita é a Yodel It pela originalidade, por ser estranhamente bom. Foi uma agradável surpresa! Mas é daquelas músicas que ou se ama ou se odeia.



Pedro Fernandes aposta em Ilinca ft. Alex Florea e "Yodel It"
"Yodel It!": esta canção destaca-se verdadeiramente de todas as restantes em competição na Roménia. Alex Florea traz um ar moderno a esta proposta com rap bastante bem executado e a combinação mais estranha acaba por resultar, fundir rap com yodelo. Quem não arrisca não petisca e, apesar de não ser uma proposta vencedora, acho que tem condições para fazer boa figura em Kiev.


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 8 comentadores:

1.ºIlinca ft. Alex Florea - "Yodel It!" - 89 pontos
2.ºXandra - "Walk On By" - 65 pontos
3.ºCristina Vasiu - "Set the Skies on Fire" - 59 pontos
4.ºInstinct - "Petale" - 51 pontos
5.ºRamona Nerra - "Save Me" - 46 pontos
6.ºAna-Maria Mirică - "Spune-mi tu" - 40 pontos
7.ºMaxim - "Adu-ți aminte" - 36 pontos
8.ºMIHAI - "I Won't Surrender" - 33 pontos
9.ºTavi Colen & Emma - "We Own the Night" - 25 pontos
10.ºEduard Santha - "Wild Child" - 20 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Anónimo14:17

    Ontem no Donos Disto Tudo fizeram um sketch do Festival da Canção!!! A imitar o Salvador Sobral. Mas por alguma razão não aparece online... Por favor ESCPortugal, arranjem o sketch e partilhem aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:23

      até nós gozamos com ele...medo

      Eliminar
    2. Anónimo20:33

      diz antes: até a RTP acaba a gozar com ele!! xD

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.