Slider

[Olhares sobre o FC2017] "Gente Bestial", "Se o Tempo Não Falasse" e Resultados Finais


'Gente Bestial', de Jorge Benvinda, e 'Se O Tempo Não Falasse', de Inês Sousa, foram os últimos dois temas a ser analisados pelo painel de comentadores do Olhares sobre o Festival da Canção 2017.

O Olhares sobre o Festival da Canção 2017 chegou ao fim. 'Gente Bestial', composto por Nuno Figueiredo e interpretado por Jorge Benvinda, e 'Se o Tempo Não Falasse', composto por Noiserv e interpretado por Inês Sousa, foram os últimos dois temas a ser comentados e terminaram com sortes distintas: 'Gente Bestial' alcançou 100 pontos e terminou a competição na terceira posição, ex-aequo com 'Amar pelos dois', enquanto que 'Se o Tempo não falasse' não foi além dos 57 pontos, terminando na 10.ª posição.

Deste modo, Viva la Diva e 'Nova Glória' sucedem a Yola Dinis e 'Outra Vez Primavera' na lista de vencedores do Olhares sobre o Festival da Canção, com um total de 106 pontos. Salvador Sobral e Jorge Benvinda seguem-se na classificação, com 100 pontos, enquanto que Pedro Gonçalves e Celina da Piedade encerram o top5 da competição.



Classificação da 1ª semifinal:
Classificação da 2ª semifinal:

CONHEÇA O PAINEL DE COMENTADORES AQUI  

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
15
( Hide )
  1. Shevek23:00

    Agradeço o trabalho das pessoas que participaram nesta rubrica do ESC Portugal, que muito gostei de seguir. A minha maior discordância reside nos 106 pts atribuídos aos VLD, após a atuação medíocre a vários níveis na 1ª sf. Concordo com os 100 pts de 'Gente Bestial' e também acho que pode vir a surpreender tudo e todos no domingo. Para mim, 'Amar pelos dois' é a melhor melodia, orquestração (magistral) e interpretação (vocal e postura em palco). Boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:28

      Dizer que o Salvador teve a melhor postura em palco é uma autêntica piada, peço desculpa mas é a minha opinião e a de mais gente.

      Eliminar
    2. Shevek23:45

      É sua opinião; concordemos em discordar.

      Eliminar
    3. Madalena00:22

      Para não variar, pelo que tenho lido das opiniões das outras pessoas aqui no Esc Portugal, concordo com o Shevek. E peço desculpa ao anónimo das 23:28, mas não resisto a dizer-lhe que a grande piada é alguém achar uma piada dizer-se que o Salvador teve a melhor postura em palco, mais uma vez desculpe-me, mas dizer isso é não perceber nada do que está ali a passar-se, o Salvador esteve brilhante na forma como interpretou a letra da música, de alguém que está ali meio perdido, de coração nas mãos, a dizer a outra pessoa que se essa pessoa não o ama não faz mal que ele tem amor que chegue para amar pelos dois e sim, para além da "interpretação (vocal e postura em palco)" também "é a melhor melodia, orquestração (magistral)". Pronto, já não digo mais nada (neste comentário :)), mas o que querem, acho mesmo que está ali um momento musical de valor e depois entusiasmo-me.

      Eliminar
    4. Anónimo01:17

      Ó Madalena , e esse momento musical de valor vai nos dar a qualificação???NAO NUNCA NEVER Por favor já é uma palhaçada , ninguém vota em nós com essa música !!!

      Eliminar
    5. Anónimo02:39

      Shevek, eu agradeço, em meu nome! É bom ter o reconhecimento!
      É bom ter-te por cá, acompanhante assíduo do site.
      Na rubrica Rui Ramos, normalmente RRR.

      Eliminar
    6. Anónimo06:46

      23:28 nem mais! concordo plenamente.

      Eliminar
    7. Madalena20:20

      Anónimo da 1:17, se não estivesse convencida de que, desta vez por feliz coincidência, é precisamente "esse momento musical de valor" que nos vai dar a qualificação, podia gostar muito, mas não era nessa música que votava, se quer saber, já fiz isso e voltava a fazer, se fosse o caso, gostar mais de uma música e votar noutra por achar que era essa outra que nos dava a qualificação, não é o caso com esta do Salvador, que partindo do princípio de que pelo menos o júri perceberá alguma coisa de música, pelo menos as boas pontuações do júri estarão garantidas, isto para não lhe dizer que estou mesmo convencida de que também muitos espectadores vão ficar tocados pelo momento e votar...
      Mas, claro, cada um com a sua opinião e desta vez até tenho sorte porque se ganharem Viva La Diva ou o Pedro Gonçalves vou sentir-me bem representada na mesma.

      Eliminar
    8. Madalena21:18

      Ah! E já agora, esqueci-me que "Gente bestial" também não envergonha ninguém, muito pelo contrário.

      Eliminar
    9. Shevek23:43

      É um prazer ler os artigos do ESC Portugal, Rui.

      Eliminar
  2. Anónimo das 23:2807:45

    É a minha opiniao, tal como disse, e respeito vos apesar de ser diferente. No entanto concordo com o anónimo das 01:17

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:35

    Segundo as sondagens o David Gonçalves vai ser o vencedor mas preparem se para a palhaçada amigos :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David Gonçalves, é o que interpreta o "My Paradise, Don't Walk Away", certo? :d

      Eliminar
    2. Anónimo23:50

      Sim mas de certeza que ganha o salvador muito infelizmente dai eu ter dito palhaçada porque vai ser tudo manipulado

      Eliminar
    3. Eu estava a ser irónico; o nome correcto do cantor é PEDRO Gonçalves.
      Fiz uma brincadeira ao misturar David Gomes (My Paradise) + Pedro Gonçalves (Don't Walk Away) = David Gonçalves (My Paradise, Don't Walk Away)
      Se ganhar um ou outro fico satisfeito.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.